Header
Pergunta

Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1)


Reputação 7
Crachá +2
Foi disponibilizado pela NOS o novo ROUTER 5: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

Presumo que todas as condições técnicas (a minha zona é DOCSIS 3.1? Condições de UPGRADE? Devam ser pedidas directamente ao APOIO a CLIENTES, ou têm resposta para elas?)

De resto deixo aqui uma dúvida: na página é dito que a PORTA USB 3.0 está FUNCIONAL e apta a controlar DISCOS externos. Confirmam? Gostava de saber a velocidade de transferência de um disco ligado à porta USB deste router.

59 Comentários

O que estão a tramar é que não sei, para terem publicado, removido, e agora dizerem que não sabem de nada... :\

Absolutamente nada. Ficarias surpreendido com o género de fugas de informação que acontecem todos os dias. Algumas delas de magnitude imensuravelmente maior. Foi o que aconteceu, provávelmente. Alguém teve de sofrer as consequências.

Já em relação à promessa de velocidades simétricas, entre tantas outras até final de 2018, agora 2019, não são mais do que táticas comerciais, em ordem de reter clientes e atrair novos, entre alguns outros motivos ulteriores. Natural.
Reputação 7
Crachá +2
[quote=David Santos]Já em relação à promessa de velocidades simétricas, entre tantas outras até final de 2018, agora 2019, não são mais do que táticas comerciais, em ordem de reter clientes e atrair novos, entre alguns outros motivos ulteriores. Natural.

Pois... mas essa parte já está amplamente discutida nos outros tópicos... felizmente vi este (falso) lançamento do ROUTER 5 como uma lufada de ar fresco para quem está em zonas HFC (agora supostamente já com DOCSIS 3.1)

Enfim... quem tiver alternative que mude, caso a velocidade de upload seja assim tão importante (para mim É... esperar 15 minutos para um mísero ficheiro de backup ser transferido é algo que causa riso a quem tem Vodafone ou MEO)
Reputação 1
O novo Router Wi-Fi 5.0.
Reputação 1
O novo router ja se encontra disponível nos pacotes 400MBps e 1 GBps
Reputação 7
Crachá +2
O novo router ja se encontra disponível nos pacotes 400MBps e 1 GBps

Com UPLOADS de 10 e 20Mbits? Não obrigado!
Boa tarde.

Estou um pouco desiludido com este router, opções de configuração bastante limitadas, impossibilidade de atribuir ips fixos, não consigo detetar a smarttv através da app youtube e assim ligando a TV automaticamente ao enviar o video para a TV.

O software é super limitado em opções, a melhor maneira parece mesmo ligar outro router para gerir a internet.
Reputação 1

Boa Tarde

Este router é só destinado a rede NOS hibrida???

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

Reputação 1

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

O router é bonitinho e tal...mas não é dos melhores. O da MEO é muito melhor. 

Reputação 7
Crachá +2

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

O router é bonitinho e tal...mas não é dos melhores. O da MEO é muito melhor. 

O da vodafone ainda melhor é!

Reputação 1

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

O router é bonitinho e tal...mas não é dos melhores. O da MEO é muito melhor. 

O da vodafone ainda melhor é!

Ao nível do alcance não acho. O da MEO é o mais feio mas é o que tem maior alcance com 5GHz

Reputação 7
Crachá +2

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

O router é bonitinho e tal...mas não é dos melhores. O da MEO é muito melhor. 

O da vodafone ainda melhor é!

Ao nível do alcance não acho. O da MEO é o mais feio mas é o que tem maior alcance com 5GHz

 

O alcance WiFi não é tudo (ainda assim, tenho o Router 4 da NOS e já testei o Router da Vodafone, e pior não é!). Para alem disso temos a qualidade do aparelho, que é fenomenal. O Router 4 da NOS estagna constantemente...

Reputação 7
Crachá +2

Brevemente poderei ter acesso a um ROUTER 5 para “despistar” (resolver!) os problemas que tenho tido com o ROUTER 4, mas ao ler tantos relatos sobre problemas com o ROUTER 5, gostaria de chegar a uma conclusão sobre o assunto antes de “mudar para pior”.

 

Assim, peço aos MODERADORES que confirmem p.f. quais os problemas conhecidos do ROUTER 5, nomeadamente se as situações reportadas nestes tópicos são GERAIS ou ESPECÍFICAS de um FIRMWARE.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812


https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881


https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

 

Obrigado.

Alguem me consegue confirmar se este novo router da NOS pode ser configurado em modo bridge?

Reputação 7
Crachá +2

Alguem me consegue confirmar se este novo router da NOS pode ser configurado em modo bridge?

 

Pode… mas aparentemente tem LIMITAÇÕES na velocidade máxima! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

Os meses vão passando e nada é resolvido. Conseguem vencer os clientes pelo cansaço.

 

As coisas funcionavam melhor com o fireware de testes do que com routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Em relação ao wi-fi que não funciona. Meti 2 acess point da cisco e desativei o ssid da nos.

Resolveu os emparelhamentos dos sonoff, zemismart, e dos ac da haier e do my fox.

 

o port forwarding é que continua a não funcionar. Meti um router em modo bridge.

 

Ou seja o router da NOS não funciona e os técnicos sabem disso. E por isso não podem dar respostas.

Eu aconselho a ”NOS” a fazer um dowgrade da versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Pelo menos funciona mais coisas.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Esta 1.1.4 é melhor que a anterior.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:
@Eng. Rodrigo Cabral, agradecemos a partilha da sua opinião e sugestão. 
Lamentamos o transtorno causado. No entanto, já nos encontramos a trabalhar para que a funcionalidade de Port Forwarding fique disponível o mais breve possível. 

Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Os meses vão passando e nada é resolvido. Conseguem vencer os clientes pelo cansaço.

 

As coisas funcionavam melhor com o fireware de testes do que com routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Em relação ao wi-fi que não funciona. Meti 2 acess point da cisco e desativei o ssid da nos.

Resolveu os emparelhamentos dos sonoff, zemismart, e dos ac da haier e do my fox.

 

o port forwarding é que continua a não funcionar. Meti um router em modo bridge.

 

Ou seja o router da NOS não funciona e os técnicos sabem disso. E por isso não podem dar respostas.

Eu aconselho a ”NOS” a fazer um dowgrade da versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Pelo menos funciona mais coisas.

 

Obrigado 

 

Eu pedi a troca para o ROUTER 5 v2, mas já estou a ver que tenho outra luta pela frente…

 

A NOS não tem medo do livro de reclamações… mas eu também não!!!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, parece é que todos os router’s têm problemas. E eu que tenho o velhinho Hitron BVW3653 v2 board penso que seja o 3.0 e não me apresenta problema nenhum ? Nem na internet nem no WiFi. O que faço ? Será permitido trocar pelo 4.0 ? É, mas será uma boa troca ? 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa tarde, parece é que todos os router’s têm problemas. E eu que tenho o velhinho Hitron BVW3653 v2 board penso que seja o 3.0 e não me apresenta problema nenhum ? Nem na internet nem no WiFi. O que faço ? Será permitido trocar pelo 4.0 ? É, mas será uma boa troca ? 

 

NÃO TROQUE! :D

Quer WiFi 5Ghz? Coloque um PONTO de ACESSO e mantenha o router que tem!!!

NADA paga o CALVÁRIO que tenho passado desde que troquei o ZON HUB (o tal que você tem!) pelo Router 4 (ou melhor… pelos 4 ROUTERS 4 no espaço de 2 anos e tal - até provar que o mesmo tem graves problemas de estabilidade) e depois pelo Router 5 v1 (que tem diversos problemas de firmware!!!) e agora a aguardar a troca pelo Router 5 v2...

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

Isso é mentira…

Não tem nada de trocar de ROUTER para ter velocidades de 200 Mega de DOWNLOAD… tanto mais que o UPLOAD é uma tristeza…

O Router 3 aguenta bem 200 mega…

Pode manter o Router e optar pelo “upgrade” do pacote (eu acho que não é grande upgrade, mas pronto! Eu continuo com 120 / 10 SEM fidelização… e sou livre de rescindir quando me apetecer…)

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

 

Pode ficar com o Router 3… há clientes que não ficaram satisfeitos com o Router 4 ou 5 pediram para reverter para o Router 3. O Router 4 NÃO É MAIS rápido que o Router 3… o 10x mais rápido é treta da NOS (publicidade enganosa!) porque o Router 4 tem WiFi 5Ghz. Não tem NADA a ver com a velocidade da NET!

 

Pressione a NOS e diga que quer ficar com o Router 3, caso contrário não faz “upgrade” e eles perdem uma fidelização! (pessoalmente, volto a dizer que me teriam de fazer uma bela proposta para eu me fidelizar por 2 anos!!!)

Comentário