Header
Respondido

Dúvidas acerca de tarifário móvel


Boa noite,

muito resumidamente, há uns meses comprei um cartão daqueles de 2,50€ para testar a cobertura 4G na minha localização, e o download nem chegava a 1Mb no entanto, como testei apenas em telemóveis antigos (um deles só suportava 3.5G) achei que pudesse ser uma limitação dos aparelhos ou própria desse cartão uma vez que, afinal de contas, tinha todo o tráfego incluído por um dia.

Hoje decidi dar uma nova oportunidade com esse mesmo cartão e fiz um carregamento de 10€ e acontece que as velocidades são de 1998. Desta vez, num telemóvel recente com 4G.

Posso dizer que com a internet da concorrência tenho contratatos 20Mbps e tive um resultado de 22Mbps de download, com a NOS o máximo que chegou foi 1.4Mbps.

A minha questão é, após ter feito o carregamento estou ainda preso às limitações desse mesmo cartão (que deduzo eu, tenha a velocidade "capada") ou isto é a velocidade do tarifário Livre XL? (Que muito honestamente nem sei bem se é o que tenho uma vez que não consigo verificar essa informação)

Nota: Adicionei esta internet na minha área de cliente NOS e agora fiz um teste e já deu 4Mbps, coincidência?

Nota2: Na página da NOS diz que tenho cobertura 4G -150Mbps ...:?
icon

Melhor resposta por Olaf 14 March 2019, 01:23

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@vicmdf já ativaste o 4G? Na minha Banda larga foi preciso ligar para ativarem o 4G.
Não sei porque que a Nos não tem o 4G ativo automáticamente.

Mas liga e pergunta
Reputação 7
Crachá +6
Olá @vicmdf, :)

O @Olaf deu uma boa ajuda.

Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Dê-nos o seu feedback após contactar. 😃

Comentário