Header
Respondido

DNS


Reputação 1
  • Megabyte
  • 7 comentários
Viva, trocaram me o router NetGear que tinha , mt porreiro , mt configuravel...mas aquecia muito e estava a fazer reset quando lhe apetecia.
Hoje instalaram um novo ...mas quando o vou configurar.... fica muito aquem do que estava á espera.
A principal é....e acreditem que dei a volta aquilo.....onde é que posso alterar os DNS?!?!?! Na pool do dhcp nem dns server existe!!! e por uma questao de trabalho, preciso de alterar um dns (sim, nao quero usar os do operador )....alguem ja passou por isto? ter uma imagem de firmware com o acesso aos DNS "cortado" ?
icon

Melhor resposta por JB8 23 December 2016, 08:16

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 1
Crachá
Olá JB8, a melhor forma é configurar o DNS dentro das configurações da placa de rede, ficará com a situação resolvida em definitivo. Só tem que ir a definições da placa de rede, depois em IPV4(propriedades) e finalmente escolher a opção MANUAL de DNS e escrever o DNS primário e o alternativo que pretender.
Reputação 6
Crachá +1
Olá JB8, bem-vindo ao Fórum ;)
O Joao C Lopes deu uma ajuda, resolveu?
Se sim, marque como certa a sua resposta para que seja facilmente encontrada por outros utilizadores.
Reputação 1
Viva, antes de mais obrigado Joao C Lopes, mas é uma soluçao que nao é viavel. Tenho varias maquinas e em todas teria que fazer essa configuraçao manual. Ja resolvi, configurei um raspberry , compilei o Arch Linux para correr em Arm e agora todas as minhas maquinas ligam-se por wireless ao raspberry com todas as configuraçoes que preciso....pena é que tenha que ter mais um equipamento ligado e acho que nao devia ser necessario.....
Obrigado na mesma.
Reputação 7
Crachá +1
Configurei o dns num smartphone, tablet e 2 computadores em menos de 5 minutos, se todo trabalho manual fosse tao facil, a vida seria muito melhor 🙂
Reputação 1
Nao percebo a utilidade do seu comentario AJ67, configurar estaticamente um equipamento nao custa nada como diz e bem ,mas essa soluçao nem sempre é viavel (isso ja sao outros quinhentos), acho que é bastante obvio que o que pretendia era saber se alguem ja tinha acedido ás configuraçoes do router e ter reparado que funcionalidades banais como DNS , nao estarem acessiveis... e no maximo ....eu nao ter reparado onde poderia fazer essa configuraçao dentro do router e haver alguem que me indicasse o que eu nao estava a ver!!
PS: compilar o Arch Linux para Arm demorou cerca de 3 minutos 😉
Queres alterar o DNS onde ?
No router NOS ?
Que eu saiba não consegues alterar DNS no router NOS, mas sempre podes por o router NOS em modo Bridge (saida na porta 4) e ligares outro router, e no 2º router podes introduzir o DNS, outra opção é introduzir o DNS manualmente no software dos equipamentos que ligas ao router.
Reputação 3
Crachá
Eu também quis alterar o DNS e usei o mesmo método.
Liguei um Raspberry pi com servidor de DHCP, desliguei o DHCP do router da NOS e pronto...

Configurar manualmente o DNS... É fácil sim mas na minha opinião é uma solução "arcaica".
Eu também quis alterar o DNS e usei o mesmo método.
Liguei um Raspberry pi com servidor de DHCP, desliguei o DHCP do router da NOS e pronto...

Configurar manualmente o DNS... É fácil sim mas na minha opinião é uma solução "arcaica".

Sem duvida que configurar manualmente o DNS é apenas outra solução, para quem não tiver possibilidades de de adicionar um 2º router, lógico que também prefiro o DNS no router.
Olá, como é que posso configurar o DNS do Huawei B310?
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Mikeyp vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/dns-344 🙂

Boa tarde Meus Caros,

Tenho outra máquina que me está a fazer o DNS, preciso de saber porque o serviço de reencaminhamento de porta do DNS não está a funcionar.

Tal como as configurações inicias, parece-me que o router diz que grava mas na prática não grava nenhumas alterações… e aguarda sempre confirmação do lado de lá… Será assim??

 

Obrigado.

Cumprimentos,

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se este tópico ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-configurar-o-dns-dinamico-no-seu-router-14523 ?

Comentário