Header

Dificuldades com o serviço


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 6 comentários
Independentemente do que vos tentem vender da parte da NOS o meu conselho é não o façam. Vodafone all the way.

O meu caso não é um caso raro, não é um caso especial, é simplesmente outro igual a tantos que andam por ai, igual a muitos que andam por aqui.

1 - Em Fevereiro de 2018 comecei com fortes quebras na internet, velocidades muito lentas.
2 - Começo a contactar o serviço de apoio da NOS nessa altura
3 - Após umas 4 ou 5 chamadas para o 16990 e ficar à espera que me liguem (coisa que nunca fizeram) lá me dizem que é um problema "de exterior" que fica resolvido a meio de Maio.
4 - Como é um problema de "exterior" dizem não poder fazer nenhum "desconto" na factura.
5 - Estou nesta altura há 3 meses sem acesso à internet mas a pagar pelo serviço.
6 - Fim do prazo volto a contactar o 16990 e dizem que o problema está resolvido o serviço deve voltar.
8 - Fim de Maio volto a contactar dizem que afinal o problema vai persistir e melhora lá para meio de Junho.
9 - Fim de junho de 2018 e após várias insistências diagnosticam um problema no meu router atribuindo o número de avaria 1-xxxxxxxxx.
10 - Problema persiste após mudança de router, no mesmo dia da intervenção técnica ligo novamente para o 16990 e dizem que o meu problema continua a ser devido a uma causa de "exteriores".
11 - Como contacto na Segunda-feira após a intervenção dizem-me que ligam do departamento técnico até quinta-feira às 11:58
12 - Na quarta-feira ainda não recebi contacto por isso ligo a pergunta se sempre vão entrar em contacto comigo, respondem que sim.
13 - Quinta-feira às 14:00 ainda sem contacto volto a ligar para me confirmarem que deveria ter sido contactado e que o meu problema continua mesmo após 6 meses, a ser de "exteriores".
14 - Vou para o 6º mês sem acesso à internet
15 - Vou para o 6º mês em que a Nos me cobra por um serviço não prestado.
16 - O serviço 16990 é irrelevante, cumprem os protocolos não resolvem os problemas, não se preocupam com o cliente, apenas precisam de debitar as legendas que o protocolo obriga.
17 - Avancei com queixa para a ANACOM embora tenha pouca fé.

No meu caso trabalho em casa muitas vezes, infelizmente a minha empresa também é Nos, ou seja a minha pen 4G também não funciona na minha zona (Barreiro) pois dá sinal 2G, Estou impossibilitado de trabalhar desde casa há 6 meses.

Cliente Paulo Freitas
Contacto xxxxxxxx
Nr Cliente: Cxxxxxx

15 Comentários

Reputação 1
Queria editar o titulo do tópico pois falta um N a Nunca mas não encontro o EDIT.
Reputação 1
Numero de reclamação ANACOM RORxxxxxxxxxxxxxxxxx
Reputação 4
Crachá
7 meses e 27 dias com o problemas net no serviço fibra deles (melhor teoricamente que o teu 4G)..
Acho que ganhei 😛
Reputação 1
O meu também é fibra 100megas.

Tenho é uma pen 4g deles que tambem esta sem cobertura 3 e 4g
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pfvf.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 1
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pfvf.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


Isso nem parar rir nem para chorar.

J+a vos iguei mais de 10x nos últimos 6 meses, ligar-me já é coisa que nunca fizeram mesmo quando me indicam que o vão fazer. Além disso foram infindáveis horas que passei convosco ao telefone para nada, apenas para no final me informarem de que é uma anomalia externa.

Têm ai o meu numero de clinete, o meu nome o meu contacto e o numero de avaria, não me digam que também querem que eu solucione o problema ?!
Reputação 1
Rescindi com justa cauda com a NOS com carta regista com AR, mudei para a Vodafone... não tem nada ver, como se costuma dizer, é "outra fruta".
Fidelização não é um casamento, de acordo com o contrato só existe fidelização se o contrato for cumprido por ambas as partes, se a NOS falha constantemente é só rescindir e "aguentar" as chamadas de ameças... não tenham medo!
Reputação 1
Eu ja nem estou fidelizado vou mudar para a vodafone tambem!

NOS não sentido em nenhum aspecto
Reputação 7
Crachá +2
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos

NOTA: já agora, senhores moderadores, uma CORRECÇÃO dos TÍTULOS dos tópicos daria um melhor aspecto a este fórum... assim parece que ninguém se interessa.
Reputação 1
Boas amigo , eu basicamente estou com a mesma situaçao que tu , problema exterior nao consigo usar a net para aquilo que preciso e que mencionei no inicio do contrato que necessitava de uma internet estavel e disseram que era esta.... Ja fiz varias reclamaçoes e sem uma resposta concreta , basicamente estao a tratar do assunto , é isto que temos de chegar afrente , esta mafia gozam e abusam das pessoas boas e que trabalham. Para pagar as facturas recebo 12 dias antes sem falhas..... Para resolver os meus problemas ja la vao 3 meses em analise... Uma pouca vergonha. E ANACOM e afins nada fazem , quantos mais reportarem estas situaçoes pode ser que esses infelizes façam alguma coisa. Quando assinei o contrato nao estava la pagar por meios serviços... Se nao cumprem com o dever , neste caso porque nao ha qualidade , é simples é deixar o cliente seguir em frente e resolvam o problema para futuros... #VODAFONE sem duvida nenhuma!!!
Com um pouco de ironia...
Por este andar dentro em breve vai haver um recolher de assinaturas para uma petição, não para que se faça uma nova Lei, nem sequer para alterar a existente, apenas e tão só para que se faça cumprir a existente.
Com o que tenho lido por aqui nestes 15 dias começo a ter pena da ANACOM.
Reputação 1
Eu para mim é tudo farinha do mesmo saco.
Uma empresa de verdade e sabendo a qualidade que possa ter , nem exige fidelização pois sabe que tem qualidade e a partida terá os seus clientes fieis e satisfeitos.
Agora a fidelização nesta empresa é mesmo para agarrar o cliente , sabendo a porcaria que ira existir e o cliente vai querer sair...Uma vez fidelizado tem que aguentar com o cavalo...Empresa triste e de fraca qualidade infelizmente há muitas assim , depois temos os justiceiros " ANACOM" que pouco ou nada fazem , porque quando há dinheiro em jogo há sempre vigarice...
Eles próprios empurram as pessoas para os " tratados de paz " etc... Ou seja pessoa tem que gastar dinheiro para ver justiça... Porque se eles cumprissem a missao deles , era muito simples , um ficheiro electrónico homologado pelo estado em que era enviado a pessoa lesada a mesma preenchia e ficava livre desta palhaça , isso sim seria defender o consumidor destes lobos.
Vitor M Fernandes,

Concordo completamente quando diz "que uma empresa de qualidade nem sequer exige fidelização..." a única forma de manter clientes seja neste ramo ou em qualquer outro depende muito da qualidade do serviço e da atenção que é dada ao Cliente e não me parece sinceramente que a NOS esteja a cumprir pelo menos estes dois requisitos.

Sobre a Fidelização penso que a "nova" Lei tentou melhorar a situação no entanto, só veio complicar mais as coisas. Os Ilustres legisladores devem de se esquecer que os Portugueses são dotados de uma excepcional capacidade de criação em todos os sectores e muito, mas mesmo muito criativos, na interpretação das Leis.

A única forma de acabar com esta história (Fidelização) é dizer aos operadores que o serviço para funcionar é necessário infraestruturas,equipamentos,etc e que esses custos tem que ser reflectidos obrigatoriamente na factura mensal assim, acaba-se com os argumentos das "ofertas" de instalação,activação,etc,.

Neste caso, assim como em quase todos os outros que onde existe a figura do "Regulador", sejam eles na Banca,Mercados financeiros, Energia,etc, ficam muito aquém das nossas expectativas mesmo sabendo nós que não lhes cabe a função de fazer cumprir legislação, para isso servem os tribunais. Aqui começa outro problema a que chamamos Justiça e como podemos ter acesso à mesma para mim, este é o verdadeiro problema, a Justiça é um dos pilares base de uma sociedade.

Apesar de algo já ter sido feito (Tribunais Arbitrais e Julgados de Paz) o problema continua e vai continuar até que a fonte dos problemas esteja resolvida, voltamos ao mesmo, novamente a forma como é elaborada a legislação...não pode haver tantas virgulas mal colocadas, vão ter que optar um dia pelo (ponto final).

No seu caso como em qualquer outro, com período de Fidelização ou não, existe um acordo entre as partes, caso uma delas não o cumpra então é fácil, denuncia-se o mesmo invocando os motivos e para isso nem é necessário carta registada com aviso de recepção basta registo simples.

Entendo perfeitamente o que está a passar, a revolta e a sensação de impotência, deixa-nos por vezes à beira de um ataque de nervos.
Reputação 7
Crachá +2
Sobre a Fidelização penso que a "nova" Lei tentou melhorar a situação no entanto, só veio complicar mais as coisas. Os Ilustres legisladores devem de se esquecer que os Portugueses são dotados de uma excepcional capacidade de criação em todos os sectores e muito, mas mesmo muito criativos, na interpretação das Leis.

Acho que este parágrafo resume exactamente a forma de pensar neste país... Infelizmente o legislador tem de pensar em todos os aspectos para evitar que alguém (que não precisa de ser muito inteligente, diga-se) consiga encontrar uma forma de ludibriar o sistema. É aqui que entra o bom senso, que deve ser usado por forma a não prejudicar os outros, e não sugá-los até ao tutano roçando o limite da legalidade...
Reputação 7
Crachá +2
Já tentou a PROVEDORIA da NOS? https://provedor.nos.pt/provedoria/

Comentário