Header

Desilusões com o serviço


bom dia 4 dias atras renovei contrato com a nos box da uma que e uma tristeza quase 2 minutos para dar imagem e net com 200 megas e com o tal reuter 10 vezes mais rapido tanga a minha net por wireless ficou muito mai lenta ja enviei email a reclamar rezposta 0 como ainda estou dentro dos 15 dias para rescindir contrato vou mandar levantar todo o material

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis gugu 🙂

Queremos ajudá-lo.

A box sempre verificou essa dificuldade ao Iniciar a box, após a instalação do serviço?

Relativamente ao serviço de Internet deve verificar com o Apoio Técnico, para o podermos ajudar, sendo necessário verificar algumas configurações e validações técnicas.
sim desde o dia que foram montar a box demora muito tempo a ligar nao acho normal
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Luis gugu

A questão que nos coloca não é de todo usual. :S

Na box UMA, é previsto que essa dificuldade se verifique caso a box não seja actualizada durante a madrugada.

Quando não pretende ver mais TV , costuma desligá-la da corrente eléctrica?
boas claro que nao so e desligada no comando
Tive basicamente o mesmo problema. Péssima internet wifi desde que me instalaram o Power Router, de uma lentidão absurda, impossível funcionarem dois equipamento por wifi em simultâneo. Pedi de imediato assistência, esteve cá um técnico a fazer testes durante 2 horas, no final pediu desculpa que não conseguia ajudar. Solicitei cessação do contrato porque ainda estaria nos 15 dias e ai....informaram-me que os 15 dias era desde o contacto telefónico e não da instalação do equipamento...
Aprece-se se ainda for a tempo.
obrigada pela dica
obrigada pela dica

Ainda não conhecia a NOS? Então está no sitio certo para verificar a "asneira" que fez, perca um pouco do seu tempo a ler alguns dos tópicos e verá porquê da minha opinião.
Sou cliente UMA com o Power Router . A nível do serviço de TV nunca tive qualquer razão de queixa .

Possivelmente já terá feito essa opção, mas sugiro que reponha os parâmetros originais da Box.

A nível do serviço de internet se tiver equipamentos compatíveis com a frequência 5Ghz tente testar as velocidades que obtém nesses equipamentos e na página aminhanet.nos na monitorização do wifi verifique a % de qualidade de sinal, se necessário pode mudar os canais de emissão ( por defeito encontra-se em auto).

Em frequência 2.4 ghz tinha velocidades bastantes baixas ( máximo de 24 mb), após alguns testes e experimentar a frequência 5ghz em equipamentos compatíveis passei para 185 mb em wifi exatamente na mesma zona onde tinha feito todos os testes a 2.4 ghz
Reputação 6
Crachá +1
(...) informaram-me que os 15 dias era desde o contacto telefónico e não da instalação do equipamento...
Aprece-se se ainda for a tempo.

Desculpe mas isso não é legal e roça mesmo a má fé.
Reportar para DECO e ANACOM

Está a acontecer exatamente o mesmo comigo, a NOS anda a fazer upgrades para 200MB, mas ainda usam um cabo coaxial, ou seja, dentro de casa nem 100MB chega, por isso não deviam enganar os clientes.

Deviam baixar as mensalidades neste caso, ou se têm serviços de 200MB, então devem garantir os 200MB até ao Router.

Reputação 7
Crachá +2

Está a acontecer exatamente o mesmo comigo, a NOS anda a fazer upgrades para 200MB, mas ainda usam um cabo coaxial, ou seja, dentro de casa nem 100MB chega, por isso não deviam enganar os clientes.

Deviam baixar as mensalidades neste caso, ou se têm serviços de 200MB, então devem garantir os 200MB até ao Router.


Mas garantem. O facto de usar cabo coaxial nada tem a haver com a velocidade.  Se está a falar do wifi isso é completamente normal.

Está a acontecer exatamente o mesmo comigo, a NOS anda a fazer upgrades para 200MB, mas ainda usam um cabo coaxial, ou seja, dentro de casa nem 100MB chega, por isso não deviam enganar os clientes.

Deviam baixar as mensalidades neste caso, ou se têm serviços de 200MB, então devem garantir os 200MB até ao Router.


Mas garantem. O facto de usar cabo coaxial nada tem a haver com a velocidade.  Se está a falar do wifi isso é completamente normal.

Estou a falar de testes feitos com router 5G.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Nogueira

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 

Recordamos que o aumento de upload ainda está a ser trabalhado. Assim que surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

Comentário