Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho

Reputação 3
Lamentavelmente, a avaria numa das moradas de onde sou cliente NOS, relacionada com perda de pacotes, e mesmo após substituição de router, mantém-se!
Neste momento e após segunda chamada para a linha 16991 (PC Medic), estou a aguardar um contacto por parte da NOS de modo a resolverem a situação!
Mas... mais lamentável é o nível de atendimento da linha 16990 que parecem "meninas de caixa de supermercado"!
Uma das chamadas fui presenteado com uma resposta... para ser cortês... hilariante!
"Sabe, (dizia-me a operador de caixa de supermercado) eu até percebo o que é um ping, mas não tenho formação para poder diagnosticar o seu problema"... como?!!! Então o que está a rapariga a fazer numa linha de atendimento?
HOJE... ou melhor, ontem que já passa das 24h, fui atendido, desta vez por UM, e não uma, operador de caixa de supermercado, que me afiançava que a minha ligação estava com todos os níveis como deve ser e sem qualquer anomalia... apesar de eu insistir que tinha aberto uma "Linha de comandos" e estava a executar um PINg NOS.PT -T e estava a ver "ao vivo" perda de pacotes!
De seguida liguei para a PC Medic que reportou (internamente) a necessidade de a NOS efectuar uma verificação à ligação no exterior porque a perda de pacotes ocorre depois do router... ou seja, na REDE da NOS!
Anexo 2 imagens a comprovar o que estou a afirmar!
Em resumo, se a VODAFONE disponibiliza-se fibra nesta morada, EU já tinha resolvido este assunto há muito tempo!!!

93 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Figueiredo.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Ligar?!!!
Por acaso deu-se ao trabalho de consultar a minha "ficha" de cliente?
Pois não me parece!!!
O que acha que tenho andado a fazer desde JULHO!!!!!
Como facilmente pode ler no meu testemunho, para catalogar os VOSSOS assistentes de "meninas de caixa de supermercado", depreende que seja apenas pelo que leio na net sobre a NOS?
Ou que sonhei?
Esse tipo de resposta "politicamente correcto" em nada ajuda na minha (pequena) consideração pelos vossos serviços.
Até aceito que seja o seu "ganha-pão", atirar com respostas com esse conteúdo... mas pense um bocadinho e não se esqueça que o seu "ganha-pão" provém de clientes insatisfeitos como eu!
Boa noite e... NÃO vou ligar a não ser para fazer nova reclamação... mas já sei, antecipadamente, que "uma das meninas de caixa de supermercado" me vai responder que está tudo bem na minha ligação.
Se quer realmente fazer algo útil pelo "seu" cliente, crie uma nota interna e revejam o que se passa com a minha ligação, sem eu ter de ligar novamente!
Isso é que era!!! Mas não acredito!
Reputação 3
Teste realizado HOJE, dia 20 de Setembro de 2018, pelas 22:25
De notar que é um teste efectuado a partir do router da NOS com destino ao domínio NOS.PT

74% de perda de pacotes (Timed out)... até por sinais de fumo conseguia comunicar melhor!

E continuo à espera de um telefonema que "o operador de caixa de supermercado" que me atendeu na linha 16990, me afirmou que iria receber até 72h após a minha chamada de dia 14 de Setembro!!!
Reputação 3
Incrível!!!!!
Apanhei um operador (não fui autorizado a revelar o nome, mas bem merecia, pelo bom atendimento) na linha 16990 que, FINALMENTE, reconheceu a avaria... e pasme-se... não é avaria, mas sim, excesso de clientes!
Óbvio que já desconfiava desta situação, porque o problema manifesta-se no período em que a maioria das pessoas estão em casa.
E até me indicou um prazo para a resolução do meu problema... mas, não vou dizer o que pensei!!!
A data indicada foi... 31/12/2018... Acham que ainda consigo preparar o Reveillon?!!!
Mas estamos a brincar?
Amanhã, ligarei para a linha de atendimento, à secção da faturação ou dos contratos para dissociar a Net do meu pacote NOS4i
Depois, optarei por uma pen Net Móvel da Vodafone com um router que costumo levar para a praia para fazer hot-spot!
Para TODOS os que têm problemas de ligação à internet, pensem numa solução, porque a NOS não tem a curto prazo!
Reputação 5
Crachá
A única solução para resolver estes problemas são os clientes reclamarem e mudarem de operador, porque assim, continuam a pagar e a levar a treta de resposta nas linhas e neste fórum.
Sugiro igualmente que reporte isso através do endereço do Provedor: https://provedor.nos.pt/provedoria/

E avaliar 0 este fórum quando surge a pop-up para ver se implementam novas formas de ajudar as pessoas sem ser pedidos estúpidos de contacto.
Reputação 3
Como se não bastasse a perda de pacotes, hoje estou assim!!!

Reputação 6
Crachá +1
A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)
Reputação 3
Mais uma vez, HOJE, após ligar para o 16990, a assistência técnica foi incapaz de responder à minha proposta de solução do problema e transferiu a chamada para a linha da renegociação de contratos que... prontamente me apresentou uma solução!
Agora sentem-se e leiam!!!
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!
Estes operadores de caixa de supermercado têm frequentado muitas acções de formação... na arte de extorquir dinheiro aos clientes!!! Com a agravante habitual do "período de fidelização" do qual estou LIBERTO actualmente!!!!
Entre outra barbaridades comerciais e sem solução técnica "ao dispor" da operadora de caixa de supermercado, pedi que escalasse o meu problema para alguém, dentro da NOS, com melhores capacidades "negociais" e/ou técnicas!
Obviamente, estou à espera... sentado!
E perguntam vocês que estão a ler isto... então, pá, se não tens fidelização, muda de operador!
Mudava já ontem!!! Se não morasse numa CIDADE, CAPITAL de um PAÌS da EUROPA do séc XXI, onde a habitação onde vivo, apenas dispõe da NOS como operador de internet!!!
E afinal, se o problema tem a ver com "passagem" de novos cabos e licenciamento para a obra, eu só pedia um pen de Net Móvel, desde que acompanhado com um router para substituir o que tenho e apenas recebe cabo!
O meu problema nunca foi velocidade... mas sim, estabilidade na ligação.
Claro que sem custos, porque, afinal, apenas estou a exigir a reparação de uma avaria ou falta de capacidade da NOS de cumprir com o contrato que tem para comigo!
Para quem não percebe porque "cai" dos servidores de mail, por exemplo (se falarmos de servidores de jogos,então o problema aumenta exponencialmente), testem a vossa ligação.
Acedam ao vosso router, vão à página Manutenção / Diagnósticos e no separador ping, coloquem NOS.PT no campo "Destino", com 50 (ou mais) no campo "Numero de pings" e no final do teste, vejam a quantidade de pacotes perdidos.
No meu caso, chega a ser na ordem dos 30%... para mais!!!
Reparem que o destino é, supostamente, um servidor da NOS... portanto, dentro da rede da NOS e onde não podem culpar terceiros!

E para o operador que vai responder a este tópico, a dar-me os parabéns porque já subi (mais uma vez) de nível neste fórum, esqueça isso, porque só vai conseguir irritar-me ainda mais!!!
Em vez desse trabalho "estupido" no meu caso, gaste as suas energias a tentar resolver o meu problema e já agora, no mesmo problema de muitos clientes!
Reputação 6
Crachá +1
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!

Amigo, ninguém na linha de retenção vai querer saber dos nossos problemas! Querem é ENTERRAR o cliente num serviço que vai dar ao mesmo e fidelizar por mais 24 meses!

A oferta que me fizeram foi mais 1 euro + 24 meses PRESO para me darem..... tcharammmmmmmmmmm... + 10 Mbps de UPLOAD!

WHAT??????????

Tenham vergonha NOS! Deviam dar 20Mbps a TODOS OS CLIENTES, já que é o máximo que conseguem dar em zonas HFC! Sejam coerentes! Sejam CORRECTOS! Ainda assim estariam 5 x ABAIXO da concorrência!!!!

E avisem a WORTEN que está a compactuar com DESINFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR, INDUZINDO-OS EM ERRO NA ESCOLHA DE UM NOVO OPERADOR, pois a worten está a OCULTAR A INFORMAÇÃO de VELOCIDADES de UPLOAD na publicidade e testes comparativos com os outros operadores!!!!!!!

https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor
Reputação 3
Só para AVISAR que ainda não fui contactado!
Mas continuo à espera... sentado!
Mudem de operadora.
Reputação 3
Ainda não fui contactado!!!
O melhor é deitar-me porque já estou cansado de esperar... sentado!!!
Mas a factura continua a chegar como se estivesse tudo conforme contratado!!!
Reputação 3
Até Dezembro que é o prazo para resolução da VOSSA avaria ou FALTA DE CUMPRIMENTO DE CONTRATO, ainda chego ao forista com mais comentário... só é pena não serem bons!!!!!
Reputação 3
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!
Reputação 6
Crachá +1
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!

Tive de me rir... :D

Também estou a aguardar contacto que deveria ter sido feito até ontem...
Reputação 3
Vai esperando marcolopes... 😉
Reputação 5
Crachá
Os moderadores desapareceram... também a resposta será para você ligar. :$
Não resolvem as situações dos clientes, promovem os transtornos e irritabilidade dos mesmos, etc etc

Uma vez mais, um fórum institucional que devia auxiliar os clientes.
Reputação 3
DanielS, se a resposta de um moderador num fórum, for para ligar para um 16990, é de uma inutilidade tremenda!
Além de que isso já eu fiz por vezes mais do que suficientes para saber "se as batatas estão cozidas" mas acho que os "cozinheiros" que me atenderam ainda não perceberam e neste momento já só resta puré! ;)
Com a quantidade de chamadas que tenho para o 16990 nos últimos 2 meses, quero ver qual @ Moderador(a) atrevid@ que vem aqui pedir para ligar outra vez!!!
Reputação 3
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!

Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!

Nao te preocupes, o problema aqui também é igual.

Reputação 3
Recebi mais uma mensagem privada de um moderador!!!!
Finalmente cheguei a MEGABYTE!!!
Vou festejar... para esquecer!!!
Reputação 4
Crachá
Eiii pah desde Julho?
Quem me dera.. já venho de Janeiro com isso!
E agora dao-me Dezembro para resolver o problema.

C**nos.....
Reputação 3
Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!

No seguimento da reclamação e depois de (mais uma vez) expor o problema, quem me atendeu (anjinho) teve a "brilhante" ideia de me propor passar a chamada para a linha dos contratos... como até tinha algum tempo livre, aceitei...
Mais de uma hora depois, desliguei... insatisfeito (AGAIN) sem solução à vista antes de 31 Dezembro de 2018 às 9:24H
A precisão das 9:24h é de morrer a rir... não foi às 9:25... nem às 9:20... foi mesmo às 9:24h
Fossem assim tão precisos a resolver o problema dos clientes!

Claro que a ÚNICA proposta que me fizeram de resolução do problema, foi NOVAMENTE... mais dados móveis no telemóveis, box UMA, velocidade de internet de 200Mbps... e mais 1€ na factura!
JÁ GANHEI 9€ em relação à anterior proposta... mas ainda com período de fidelização!
Ainda aceitava, se diferissem o período de fidelização com inicio a 31/12/2018 às 9:25h!!!
Mas como me disseram que não era possível... estou na mesma!
RAISPARTA esta PALHAÇADA!!!
Fidelização para (tentar) resolver uma avaria, NÃO, OBRIGADO!
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

Reforçamos que a equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais ou situações técnicas que exijam despistes e acompanhamento por parte de equipas especializadas, é mesmo preciso que nos liguem.

Fiquem a conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS.
Reputação 3
Obrigado, Carolina V. pelo seu comentário...
Mas a solução para a avaria reportada AINDA não foi solucionada e não foi por falta de ligar tanto para o 16990 como até para o 16991!
Basta consultar a minha "ficha de cliente"
Hoje, mais uma hora ao telefone e... já ganhei 1€ na proposta anterior... só que vinha "cheinha" de FIDELIZAÇÃO!!!
Ora, como a culpa não é minha e eu APENAS PRETENDO a resolução da AVARIA, não posso aceitar uma solução comercial como meio técnico!
EU só quero poder utilizar o serviço que contratei com a NOS... ao qual, actualmente não demonstrou querer resolver... e até 31/12/2018 às 9:24h não me parece que EU tenha outra solução do que continuar a comentar neste fórum, no Facebook, por carta, por mail, de viva voz e até por sinais de fumo, do MAU serviço que a NOS está a prestar a um cliente!
Mas a última hora foi "produtiva"!
Fiquei a saber que a NOS dispõe de solução técnica para uma possível resolução da avaria.
Só que, como COMERCIALMENTE não pode activar um serviço satélite, neste caso 4G, a um cliente "cabo"... dizia eu, que COMERCIALMENTE inviabilizam a solução TÈCNICA da AVARIA!
Portanto, Catarina V. não precisa de reforçar NADA, porque farto de REFORÇAR o meu descontentamento, já eu ando!

Comentário