Header

Consumo excessivo


Ultimamente o motivo para a redução de velocidade na Internet cá de casa é, dizem os técnicos da nos - consumo excessivo e então reduzem a velocidade da Internet. Mas o que ainda ninguém me conseguiu dizer foi o que entendem por consumo excessivo. Gostaria de ser informada

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo que percebo não há um valor definido, depende dos teus consumos e do número de utilizadores na zona.
Hoje, e ao fim de mais de um mes de queixas em que ou não me sabiam responder ou me diziam que realmente estavam com problemas tecnicos, acharam por bem usar a mesma desculpa comigo. Quando pedi para me darem esses dados, visto que estavam a alegar que a culpa era minha, disseram me que não mos iam dar e que eu nunca teria acesso a eles.

Resultado: Vou cancelar o serviço NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Hoje, e ao fim de mais de um mes de queixas em que ou não me sabiam responder ou me diziam que realmente estavam com problemas tecnicos, acharam por bem usar a mesma desculpa comigo. Quando pedi para me darem esses dados, visto que estavam a alegar que a culpa era minha, disseram me que não mos iam dar e que eu nunca teria acesso a eles.

Resultado: Vou cancelar o serviço NOS.
Boa noite, mas o consumo de internet não é ilimitado ? Sendo ilimitado como é excessivo ? Ou o seu pacote tem consumo limitado ?
Boa noite, mas o consumo de internet não é ilimitado ? Sendo ilimitado como é excessivo ? Ou o seu pacote tem consumo limitado ?

Pois... pelos vistos é ilimitado até decidirem por qualquer razão misteriosa e que só a NOS tem direito a saber que afinal já não é.

No meu caso, por exemplo, só precisaram de algums minutos. Durante ( mais ) uma chamada com o serviço de atendimento da NOS, passou de ser " um problema tecnico que não sabemos quando poderá ser resolvido, deixe me passar a uma colega para ver se lhe podem retificar a fatura " para " Não lhe vai ser retificada a fatura porque a sua utilização é excessiva ".

Na mesma chamada.
Reputação 7
Crachá +1
A explicação para estas limitações está nas condições dos pacotes, no site.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, mas o consumo de internet não é ilimitado ? Sendo ilimitado como é excessivo ? Ou o seu pacote tem consumo limitado ?

Pois... pelos vistos é ilimitado até decidirem por qualquer razão misteriosa e que só a NOS tem direito a saber que afinal já não é.

No meu caso, por exemplo, só precisaram de algums minutos. Durante ( mais ) uma chamada com o serviço de atendimento da NOS, passou de ser " um problema tecnico que não sabemos quando poderá ser resolvido, deixe me passar a uma colega para ver se lhe podem retificar a fatura " para " Não lhe vai ser retificada a fatura porque a sua utilização é excessiva ".

Na mesma chamada.
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.

Ah... está bem.

Agora explique me o que é que o meu telemovel da Vodafone tem a ver com os serviços da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.

Ah... está bem.

Agora explique me o que é que o meu telemovel da Vodafone tem a ver com os serviços da NOS.
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.

Ah... está bem.

Agora explique me o que é que o meu telemovel da Vodafone tem a ver com os serviços da NOS.
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.

Ah... está bem.

Agora explique me o que é que o meu telemovel da Vodafone tem a ver com os serviços da NOS.
Boa tarde, afinal trata-se de consumos de internet através de telemóvel que conforme o pacote tem um contingente que ultrapassando há custos a suportar.

Ah... está bem.

Agora explique me o que é que o meu telemovel da Vodafone tem a ver com os serviços da NOS.
Certamente que nada, então os seus consumos excessivos têm provavelmente a ver com a internet que consome no computador e que na opinião do Operador são consumos excessivos, se ninguém conseguiu lhe explicar o que é um consumo excessivo eu também não vou poder explicar, recomendo que aguarde por segunda-feira dia em que estarão aqui os moderadores do Fórum e certamente irá obter de um deles a explicação que procura. Obrigado, um bom fim de semana.
Reputação 7
Crachá +2
Ultimamente o motivo para a redução de velocidade na Internet cá de casa é, dizem os técnicos da nos - consumo excessivo e então reduzem a velocidade da Internet. Mas o que ainda ninguém me conseguiu dizer foi o que entendem por consumo excessivo. Gostaria de ser informada

Consumo excessivo na net FIXA? Cruzes canhoto! Teria de ser um consumo do arco da velha... aliás, desconheço valores concreto de PUA na NOS (mas sim, o contrato permite à NOS limitar a rede quando e como bem entender... pior, em que protocolo entender).

Este tópico é o mais indicado: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/politica-de-utilizacao-responsavel-qual-o-limite-2257

Isto parece-me mais SATURAÇÃO da rede do que outra coisa...
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

De maneira a podermos esclarecer as vossas questões, uma vez que são de cariz técnico, precisamos que nos liguem para que possam ser seguidos por uma equipa especializada. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 6
Crachá +1
Sim sim, aguardar pelos moderadores que fazem copy paste do Liga-me

São desculpas atrás de desculpas. Essa situação de Internet lenta ocorre em qualquer dia do mês em determinada hora? Se sim, é o habitual... a rede não aguenta. E como a rede anda, seja fixa ou móvel, o certo é serem aplicadas mais limitações para ver se o "produto" consegue escoar.
Enfim, paciência. Mudem de operadora.
Olá a todos,

De maneira a podermos esclarecer as vossas questões, uma vez que são de cariz técnico, precisamos que nos liguem para que possam ser seguidos por uma equipa especializada. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.


Esse tipo de resposta é claramente gozar com a cara das pessoas. Voce acha mesmo que as pessoas aqui NÃO vos contactaram?

Já perdi a conta as vezes a que já liguei para a NOS, que já fui a lojas NOS, que já agendei contactos atraves das linhas NOS... Desde AGOSTO sabe quantas vezes fui contactado pelos seus colegas do Departamento Tecnico? ZERO. Quando os seus colegas fazem o follow up e tentam passar a chamada ao Dep. Tecnico, ou não atendem ou desligam o telefone na cara das pessoas.

Consegui falar uma vez com um desses colegas, numa loja NOS, num dos vossos telefones, ao fim de mais de 20 minutos a espera. Esse senhor disse me que não me podia ajudar, visto que eu não estava perto do router ( normal ), e deu me um numero de telefone para contactar quando chegasse a casa.
O numero de telefone que me foi dado não funcionava.

Se calhar, sãp VOÇES que teem de começar a contactar os clientes quando eles fazem queixas, ou pelo menos a ATENDER OS VOSSOS TELEFONES.
Reputação 6
Crachá +1
A NOS aprendeu com o MEO nas respostas a dar aos clientes. A culpa nunca está do lado deles, é sempre culpa do cliente, mesmo que estejam a tentar justificar com a maior barbaridade.

Comentário