Header

Configurar Router Tp Link com Modem Thomson thg540


Boas,

Tenho desde o passado dia 12 de Junho o seviço de 4 canais + internet de 12 megas. Neste momento encontro-me fora do pais e este serviço é para ser utilizado ocasionalmente(2-3 vezes ao ano) quando volto por ferias et etc... Aquando da instalçao eu nao estava presente e foi instalado um modem Thomson THG-540 que data de 2007? (Ainda usam este tipo de equipamentos?) sem funçao router wifi. Isto nao me foi dito na loja aquando da assinatura do contracto porque senao obviament eteria optado por outro serviço ou operador.
Neste momento encontro-me a tentar instalar um router TP Link para ter sinal de Wi-fi uma vez que hoje em dia com smartfones, tablets e etc é essencial. ja experimentei tudo e nao há maneira.
Agradeço que contacto para resolver este assunto o mais rapido possivel uma vez que estou a pagar um serviço que nao posso utilizar.

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Goncas já deste uma olhadela no manual a ver se tem info que te possa ajudar?
Boas Juli89,
Sim no manual não especifica nada de como configurar um router ao modem Thomson thg540. Não quero acreditar que este modem tenha algum tipo de limitação de MAC address. Já fiz diversas provas e não tenho maneira de conseguir por o router tp link a partilhar o sinal de internet. Alguém que tenha tido este problema que partilhe alguma ideia por favor.
Obrigado.
Reputação 4
Crachá
Boas Juli89,
Sim no manual não especifica nada de como configurar um router ao modem Thomson thg540. Não quero acreditar que este modem tenha algum tipo de limitação de MAC address. Já fiz diversas provas e não tenho maneira de conseguir por o router tp link a partilhar o sinal de internet. Alguém que tenha tido este problema que partilhe alguma ideia por favor.
Obrigado.


A porta de rede desse router permite acesso a net, para um pc fixo (penso que dará).
Nesse caso, ligas o TP-Link pela porta de rede do router da NOS, a uma porta WAN do TP-Link.
A partir daí todas as ligaçoes net são geridas pelo TP-Link, não deverias necessitar de configurações adicionais.
Obrigado pela resposta. Pois nao deveria de facto mas nao há maneira de trabalhar. Ja experimentei com ip fixo com ip automatico, clonar MacAddress e nada. Alguma dica mais para o menu do tp-link?
Reputação 4
Crachá
Quando colocas em IP em auto, que valores apanha o TP Link?
Da um error code 5003

Bad WAN IP address, please input another one
Reputação 4
Crachá
Hmm, entao liga numa porta de rede normal do TP-Link, em vez de da WAN.
Ja tentei nao reparte sinal.
Reputação 4
Crachá
Experimenta o seguinte:
Liga o pc à porta de rede do router NOS.
Vai ao cmd, e faz: ipconfig/all
ve qual é o endereço de IP do pc, Gateway e Sub-Mascara de rede.
Liga TP-Link WAN-Router NOS.
Define em manual esses endereços que tiraste do computador.
Configura o DHCP do TP-Link, para uma sub-rede diferente, p.ex: 192.168.100.1
Ve se assim dá algo.

Comentário