Header
Respondido

Como usar o Powerline?


Eu, na minha residência tenho o serviço Fibra da NOS, no entanto tenho uma Box, num local onde não tem ligação de rede, e a minha questão prende-se com o seguinte:

Se adquirir um Powerline, e ligar à Box que não tem ligação por cabo de rede, será que é possível ter acesso total aos conteúdos fornecidos pela empresa (Restart TV, N Play e Videoclube)?
icon

Melhor resposta por Jay6 3 March 2017, 15:44

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 4
Crachá
Boas,

Sim, mas tem que estar no mesmo circuto elétrico. 😉

Boa tarde,

Deixo aqui a minha experiência com um powerline da TP-Link AV600.

A configuração não é tão simples como parece.

Configurei tudo de acordo com os manuais mas a rede ficou instável. A cada 2 minutos perdia a ligação à rede wi-fi configurada e mesmo por cabo rj-45 no extensor na tv indicava que o cabo se desligava…

Ainda estive para devolver o sistwema até porqu não existe solução descrita, pelo menos nos foruns em que andei e nas paginas da NOS e da TP-link. 

A solução que encontrei foi em dois passos

1 - desliguei o power-save do aparelho ligado ao router,

2 - verifiquei que no meu router NOS-HUB apenas a porta LAN4 tem a possibilidade de funcionar em BRIDGE. Para permitir isso tem que se entrar como admin e ativar essa função.

Deixo link para as instruções para ativar o bridge.

e uma explicação para o que é o modo “ponte”

https://tecnoblog.net/375109/modo-bridge-ou-router-qual-a-diferenca-e-por-que-usar/

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JBaltazar,

Obrigada por partilhar connosco como fez. Será com certeza útil para a comunidade. :blush:

 

Boas sou um completo zero em materias de informática por isso cria que me esclarecessem quais os passos todos esplicadinhos para fazer esta operação . Porque ? Alteraram a velocidade da minha NET de 120 para 500 mbps  e atraves da injeção de sinal pela corrente electrica chega a um dos pontos um maximo 30 mbps . Já reiniciei os POWER LINKS e nada de melhoras estou mesmo a desistir e Revogar o pedido porque não tive melhorias nenhumas , Podem ajudar , não queria estar a entrar no ROUTER e estar a fazer algo errado e depois pior …….. Aguardo vossa ajuda preciosa


Paulo Silva

 

 

Reputação 2
Crachá

Boas sou um completo zero em materias de informática por isso cria que me esclarecessem quais os passos todos esplicadinhos para fazer esta operação . Porque ? Alteraram a velocidade da minha NET de 120 para 500 mbps  e atraves da injeção de sinal pela corrente electrica chega a um dos pontos um maximo 30 mbps . Já reiniciei os POWER LINKS e nada de melhoras estou mesmo a desistir e Revogar o pedido porque não tive melhorias nenhumas , Podem ajudar , não queria estar a entrar no ROUTER e estar a fazer algo errado e depois pior …….. Aguardo vossa ajuda preciosa


Paulo Silva

 

 

A NOS e qualquer operadora garante a velocidade até ao router. Todos os outros equipamentos são da tua responsabilidade. Quais são os powerlines que tens? Em que equipamento estás a fazer o teste? Que cabo de rede estás a usar para o teste?

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não lhe ajuda com os seus powerlines. se quiser veja na internet ou tem o nº 16991 que é a pcmedic ( 45 cents/minuto ) para ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @silbas,

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos a informação prestada pela comunidade em como não temos equipamentos “powerline”.Pelo que se tiver equipamentos dessa tipologia, sugerimos contactar com um especialista na área. 

Sugerimos que faça um teste de velocidade num computador, ligado por cabo de rede diretamente ao router, carregando aqui.

Assim poderá garantir que a velocidade que está a receber é a contratada. 

Obrigado

Comentário