Header

Como mudar o IP externo no router Zon Hub.


  • Anonymous
  • 0 comentários
Tenho constatado que vários clientes NOS tentam mudar o IP do router, sem sucesso, isto devido a que as anteriores maneiras de mudar o IP, como desligar o router durante 10 horas, já nao fazem efeito.

Vou descrever uma maneira de efectuar a mudança de IP, com 100% de certeza.
Este método já foi testado, com eficácia, por mim e por outros clientes, como podem ler neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/ip-hacked-2783/index1.html#post12282


Para mudar o ip externo no router, é muito simples.

1º- Fazer reset no botão do router, aperte durante 10 segundos.

2º- Após fazer o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato e aguardar 1 minuto.

3º Desligar o router da corrente, e esperar 4 horas, (é fundamental aguardar as 4 horas).


4º-Após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router á corrente sem ligar o cabo coaxial, aguardar 5 minutos, e depois liguem o cabo coaxial, e vao ver que mudou o IP.

3 Comentários

eu sofro boots constantemente porque sou de um clã top1 de portugal de gta5 ps4 e tendo como consequencia ganhando bastantes enimigos e um colega meu que trabalhava na NOS disse-me que conseguia mudar o ip entrando no site Nos.pt com o id e password contidos atras do rooter mas aparece que o id nem a pass existem como resolvo isso?
As maneiras de mudar um IP, sao as seguintes:

-Ou a própria NOS faz a mudança, coisa que eles nao fazem

- Ou desta outra maneira:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-ip-externo-no-router-zon-hub-2795

A maneira que descreve, nunca ouvi falar e tenho muitas duvidas que de resultado.
Reputação 2

Lembrei-me duma coisa que provavelmente funcionará temporariamente...se puserem a porta 4 em modo bridge o adaptador de rede vai ter de assumir um IP “externo” visto que a ligação será feita directamente à internet contornando o router, aconselho é a terem um bom AV e Firewall, não se fiem no Windows Defender para uma protecção eficaz nestas condições…

Penso que em modo bridge, caso queiram mudar de IP bastará utilizarem o comando DOS “ipconfig /release” e “ipconfig /renew” (com um intervalo entre comandos, pelo menos uns 15 ou 20 min...digo eu)...mas mais uma vez, isto ocorreu-me agora, não testei nem sei se funcionará.

Opiniões…?

Comentário