Header
Respondido

Como fazer para receber resposta ao seguinte email?


Fui contactada pelos vossos serviços em meados do mês de fevereiro, a poucos dias de terminar a minha fidelização com a NOS. Nesse dia foi-me proposto renovar o contrato com um valor inferior ao que estava a pagar.
Questionada sobre a minha satisfação com os serviços que subscrevia, manifestei o meu descontentamento com o serviço de Internet, no qual verificava muitas quebras e lentidão na ligação.
Foi-me então proposto pelo vosso colaborador, com a promessa de que o problema ficaria resolvido, a substituição do router por outro mais recente, e a renovação de mais dois anos de contrato com a vossa empresa.
A 19 de fevereiro o vossos técnico deslocou-se à minha casa para proceder à substituição, conforme combinado.

Verifica-se que, desde o dia em que foi substituído o router, os problemas com a internet agravaram-se consideravelmente, não se verificando, portanto, o benefício que me tinha sido proposto.
Conforme entretanto informei vários colaboradores vossos, a internet é indispensável ao meu trabalho, e o mau fornecimento deste serviço por parte da NOS tem-me causado enorme perda de tempo e inerentes prejuízos.

Foi-me dito, depois de análise do vosso serviço de apoio técnico, que o meu computador não é compatível com o router. Ora, essa hipótese nunca foi posta quando me foi proposto a mudança do aparelho, nem sequer fui alertada para essa possibilidade quando foi feita a instalação. Além disso, existem quatro computadores, de marcas e anos diferentes, a receberem a internet através do mesmo router, e todos eles com as mesmas dificuldades.

Foi-me também prometido pela vossa assistente, no dia 27 de fevereiro, que seria contactada no prazo de 24 horas por um técnico da NOS para agendar nova visita com o objectivo de verificar qual o problema e eventualmente corrigi-lo. Tal contacto não ocorreu.

Devo lembrar que quando fui contactada pela NOS para renovar o contracto, substituindo o router, foi-me dito que teria um período experimental de 15 dias, em que, se o serviço não estivesse conforme prometido, poderia rescindir o contracto.
No entanto, muito me surpreendeu, quando, dentro desse prazo de 15 dias, solicitei, devido à deficiência dos vossos serviços, a anulação do contracto, tendo me sido dito pela vossa colaboradora que não havia motivo válido para isso.
Na verdade, eu tinha sido alertada por uma colaboradora da Vodafone que assim sucederia se dentro deste prazo eu quisesse anular o acordo com a NOS, o que na altura não acreditei.

Pelo acima exposto, que pode ser confirmado pelas gravações das conversas, venho requerer o direito de rescindir o contracto com a vossa empresa para que possa recorrer a outra operadora que me possa fornecer os serviços de que necessito.

Aguardo a vossa urgente resposta, que agradeço
Cumprimentos
icon

Melhor resposta por Tiago C. 8 March 2019, 11:47

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Passa-se exactamente o mesmo comigo! Há 1 semana vieram instalar o serviço porque alterei morada, fazendo upgrade ao serviço com o power router e a box UMA. Começou logo mal na instalação porque a casa já tinha os cabos passados nas caixas mas mesmo assim andaram a mexer nas caixas e partiram 2. Não foram substituídas. Quando comecei a configurar o router reparei que a configuração é feita com acesso a uma página online (segurança atirada pela janela!!!!). Net a crashar, velocidade mínima a maior parte do dia, principalmente após a 18h. Cheguei a ter uploads a 100kb. A box UMA não adiciona nada à antiga, marginalmente mais rápida, de resto...

Só te posso sugerir que faças queixa à provedoria NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ pode ser que te resolvam o problema.
Já o fiz mas até agora sem solução
Já pedi os códigos para desligar, mas ainda estou à espera. Os 15 dias acabam daqui a 1 semana mas ou resolvem estes problemas ou digo adeus à NOS 6 anos depois...
Obrigada. Os meus 15 dias já acabaram...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos à comunidade, @ana paula esteves e @rsafc.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Estas questões que partilham são específicas de cada serviço, por isso, e para os podermos ajudar a resolvê-las têm que nos ligar.
Vejam como, aqui.
Já liguei, já paguei pelos telefonemas infinitos. Não ajudou. E ficaram de contactar, ainda a aguardar
De facto, Tiago C, conforme pode ler no meu texto, já liguei. Além disso, parece que o problema não é apenas meu.
Obrigada
Os problemas aqui expostos são, como se pode perceber por uma vista rápida do fórum, dos mais frequentes entre os utilizadores. Não são problemas individuais, são problemas estruturais criados pela NOS com software e hardware que não responde à necessidade e reais expectativas dos utilizadores. Aparentemente o router 4.0 não está a funcionar bem, estando pior que o 3.0. E quem não tem soluções para dar são os senhores. Da parte dos utilizadores bem gostaríamos que a NOS tivesse solução visto estarmos impossibilitados de utilizar um serviço pelo qual pagamos e cujas limitações começam a interferir seriamente na nossa capacidade de trabalho. Comentários como os seus, que se limita a referenciar para uma linha onde se PAGA 0,34€ por minuto é que não ajudam!
Reputação 6
Crachá +1
Estas respostas de moderadores do fórum são estúpidas e absurdas e equivalem às tangas que são dadas pelos assistentes ao telefone uma vez que não há forma de solucionar o vosso problema. Então inventam-se as mais variadas desculpas e invenções como essa do PC não ser compatível. O objetivo certamente foi mudar para 5Ghz e o PC apenas suportar 2.4Ghz

Nunca vão facilitar e cada vez mais vão tentar dificultar a saids de clientes porque a tendência é mesmo essa. Muita gente aderiu mas depois da fraca experiência estão a safar-se para a concorrência.

No vosso caso têm de apresentar um documento fundamentando a saída do ISP, apresentando todos esses pontos. Submetam isso via loja assim como para o Provedor. Submetam reclamação no portal da DECO inclusive.
Paciência e persistência e conseguirão libertar-se desse martírio. Não vão em conversas da tanga de melhorias em breve etc porque o dialogo será sempre a dizer que a culpa é do cliente.

Neste fórum não resolvem absolutamente nada, a não ser partilhar a vossa má experiência.
Obrigada DanielS.

Comentário