Header
Respondido

Como aceder à configuração do "Power Router 4.0" através da LAN?


Por favor, não me digam o seguinte:
1 Ligue para o 16XXX
2 Registe o serviço na Area...
3 - Faça o reset

Pergunta Simples. O que me impede de aceder através da Lan às configurações/gestão do router?
O equipamento está avariado?
Está bloqueado?
A NOS não permite a Configuração através da LAN
Serei o primeiro a ter este problema?
Há alguém que consiga responder de uma forma assertiva e objetiva?
Obrigado
icon

Melhor resposta por AJ67 18 July 2018, 18:46

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Por favor, não me digam o seguinte:
1 Ligue para o 16XXX
2 Registe o serviço na Area...
3 - Faça o reset

Pergunta Simples. O que me impede de aceder através da Lan às configurações/gestão do router?
O equipamento está avariado?
Está bloqueado?
A NOS não permite a Configuração através da LAN
Serei o primeiro a ter este problema?
Há alguém que consiga responder de uma forma assertiva e objetiva?
Obrigado
o router 4.0 não tem acesso as configurações através da lan.
So através do endreço https://aminhanet.nos.pt
Utilizando os dados da área de cliente para entrar.
AJ67,
Penso que a sua resposta que muito agradeço é vinculativa e bem sustentada.
Já agora e como me parece conhecedor da matéria, esta razão será suficiente para pedir a renúncia do contrato pois, não permito que a configuração do meu router seja feita fora da LAN.
Obrigado!
Reputação 7
Crachá +1
AJ67,
Penso que a sua resposta que muito agradeço é vinculativa e bem sustentada.
Já agora e como me parece conhecedor da matéria, esta razão será suficiente para pedir a renúncia do contrato pois, não permito que a configuração do meu router seja feita fora da LAN.
Obrigado!
a configuração do router pode ser feito em qualquer local utilizando https://aminhanet.nos.pt com uma ligação à Internet de qualquer operador. Se ainda está no PF, não será motivo suficiente para pedir a renúncia, mas não perde nada em tentar. boa sorte 🙂
AJ67,
Penso que a sua resposta que muito agradeço é vinculativa e bem sustentada.
Já agora e como me parece conhecedor da matéria, esta razão será suficiente para pedir a renúncia do contrato pois, não permito que a configuração do meu router seja feita fora da LAN.
Obrigado!
a configuração do router pode ser feito em qualquer local utilizando https://aminhanet.nos.pt com uma ligação à Internet de qualquer operador. Se ainda está no PF, não será motivo suficiente para pedir a renúncia, mas não perde nada em tentar. boa sorte :-)

Obrigado!
Vamos ver se há alguém com outra opinião:)
Uau.... pera. Todas as configurações ficam guardadas no servidor da NOS agora? Se sim, isto nao está a sinalizar alertas vermelhos a ninguém? A configuraçao devia ser sempre pessoal (tirando os parametros associados ao serviço). Guardar do lado do servidor... parece-me mal... e ainda mais acessível a qualquer pessoa (falhas é o que nao falta amigos..).... estou a ver algo mal? 😶
Reputação 6
Crachá +1
Toda a configuração do equipamento está limitada aquilo que a NOS permite. E se não houver um acesso à Internet, não há qualquer acesso ao router.
Uma questão de privacidade, de autonomia, de experiência do utilizador... entre todas outras! E alguém refere isso no momento da adesão? Claro que não.
Reputação 1

A impossibilidade de aceder à configuração em local (192.168.1.1) limita a possibilidade de gerir a sua rede quando a internet não está disponível. Isto quer dizer que o router so funciona quando a internet está ON o que é um absurdo, a NOS não deve ter conhecimento da minha configuração em local que é unicamente da minha responsabilidade.

Ontem depois de um corte de corrente o Power Router perdeu a minha configuração e voltou à configuração inicial. Este router não tem memória FLASH para registar a memória RAM da minha configuração? Contacto com suporte da NOS este aconselhou-me a verificar com a EDP os cortes de corrente. SIC, é de rir.

Ainda bem que os routers agora ja nao teem a porta USB funcional :kissing: e é mesmo para segurança dos clientes! Ja imaginaram toda a informaçao nas maos de gestores da rede...

Reputação 1

Aguardo que o morderador da NOS me dê uma resposta urgente. Estou indignado com a limitação do router, utilizar o modo bridge poderia ser uma solução  se não houvesse limitação da velocidade da porta 4 e se a configuração pessoal não fosse “reseted” depois de um corte de corrente.

Comentário