Header
Respondido

Box iris sem internet


Boas, tenho problemas com internet constantemente e depois de muitas horas a partir pedra descobri o seguinte o meu router só permite ligações dos seguintes IPs 192.168.1.2 até 192.168.1.254 para ter internet nos equipamentos que tenho em casa tive que colocar IP fixos porque s enão tinha quebras costantes mas a box não consigo aceder ás configurações para defenir o IP,
ao aceder ás configurações dela vejo que está configurada da seguinte forma
IP 192.168.0.100
Guetwoay 192.168.0.2
com estas configurações não se consegue ligar ao router
quando acedo ao router através da minhanet.nos vejo que tem a porta 7547 aberta para o IP 192.168.0.100
aminha pergunta é tenho de alterar as configurações do router ou da box?

É que já vieram tecnicos da Nos cá a casa subestituiram o router mas passado algun tempo ficou na mesma
atraves da linha de apoio ao cliente dis quealteram as configurações mas passado algum tempo volta ao mesmo
não sei mais que fazer
obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 24 September 2018, 16:40

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Agostinho Rodriges,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 6
Crachá +1
Ligue outra vez. Depois ligue novamente... depois volte a ligar.
Até agora não se resolveu nada mas "queremos ajudar", por isso ligue.

Supostamente fazendo reset ao router isso devia ficar a funcionar, sem qualquer invenção (para eliminar configurações entretanto feitas). Não deveria ser necessário colocar IP fixo no hardware para a ligação se manter.
Pelo que se presencia neste fórum, esse "PowerRouter" é um PowerDordeCabeça
Ligue outra vez. Depois ligue novamente... depois volte a ligar.
Até agora não se resolveu nada mas "queremos ajudar", por isso ligue.

Supostamente fazendo reset ao router isso devia ficar a funcionar, sem qualquer invenção (para eliminar configurações entretanto feitas). Não deveria ser necessário colocar IP fixo no hardware para a ligação se manter.
Pelo que se presencia neste fórum, esse "PowerRouter" é um PowerDordeCabeça


Pois já liguei varias vezes, uma das vezes até mandaram um técnico que trocou router mas voltou tudo ao mesmo e para ter alguma coisa tive de andar eu a fazer testes

Parece que esse router só funciona bem pelo WIFI e se metermos outro router na porta bridge para nos ligarmos por cabo à net… as outras portas servem para as boxes das TVs. o dhcp afecto a essas portas ou  nao está acessivel ou se for o mesmo do WIFI quer dizer que temos aí  um BUG !….

Comentário