Header
Respondido

Atribuição de ip em wirless


Bom dia pessoal
Eu andei pelo forum a pesquisar e não encontrei nada a falaar sobre o assunto, se já têm, peço desculpa mas não encontrei.
O que se passa é o seguinte, tenho a fibra da nos em casa e o Router Wifi sempre que se liga telemóveis, box android ou até portatil em wirless o ip que recebe por dhcp é 192.168.100.xxx o que na verdade deveria ser 192.168.1.xxx já lhe fiz o reset de fabrica e mesmo assim ele continua a fazer o mesmo, eu para alem do router tenho dois switch de 7 e de 5 portas. e também tinha um repetidor que neste momento até desliguei para ver se era disso mas continua a atribuir esse tipo de ip, a atribuição do ip historias, problema é que não manda internet...
Mais alguem teve mesmo problema?
icon

Melhor resposta por Olaf 16 March 2019, 13:41

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já tentaste retirar os switchs e tentar fazer um hard reset e testar? pode ser alguma incompatibilidade. :?

Eu nunca tive esse problema mas também só utilizo o power router e extender xl.

Experimenta e depois diz se coneguiste
Boa noite
Ja desliguei os 2 switchs e o router trabalhava normal. Liguei o da sala onde está a box ligada e alterou logo os ips dhcp para 192.168.100.xxx. Desliguei passou tudo ao normal. Liguei o outro e está tudo a trabalhar normalmente. Pelo que vejo tem haver com a box da Nos...

Comentário