Header
Respondido

Armazenamento disco partilhado


Não consigo aceder a um disco partilhado através do router Nos. Liguei uma pen de 8Gb formatada em FAT32. Aparentemente o router detecta porque consigo visualizá-la em estado "Pronto" através da consola de administração do router. Contudo nao consigo aceder a esta drive. Já tentei \\nosdrive e \\zondrive sem sucesso. Na janela Network aparece uma drive Nos Media Share, mas quando clico abre um browser com endereço http://192.168.1.1:8888/cgi/menu.cgi e também sem visualizar nada, Como devo proceder?

Estado da pen no router:
>
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 10 August 2017, 21:19

Ver pergunta inicial

17 Comentários

O equipamento onde tenta aceder esta configurado com o mesmo Grupo de Trabalho na rede? Talvez MSHOME...
Sim o equipamento de onde tento aceder ao disco partilhado deve estar no mesmo grupo de trabalho. Está ligado ao mesmo router Zon.
"...deve estar..."? Nao tem a certeza?
Verifique se o nome do grupo de trabalho definido no router (Rede Local > Armazenamento Partilhado >
Grupo de Trabalho de NetBIOS) é igual ao definido no equipamento em que tenta aceder.

Ja tentou desativar a Partilha de Media no router? (Serviços > Partilha de Media >Desactivado)?
Reputação 1

Ao introduzir o disco externo ao roter 5 diz não existir,o ue devo fazer

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @alberto antunes

Lamentamos a situação. A entrada USB do Giga Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Reputação 1

Para quando posso receber os dados será que a NOS não tem consideração pelos clientes

Reputação 7
Crachá +6

@alberto antunes

Endereçámos a sugestão, internamente, quanto à possibilidade da porta USB transmitir dados. De momento não temos novidades, pelo que sugerimos que fique atento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

@alberto antunes

Endereçámos a sugestão, internamente, quanto à possibilidade da porta USB transmitir dados. De momento não temos novidades, pelo que sugerimos que fique atento. 
Obrigado

É bom saber que o router também serve de carregador, apesar de não ser exactamente aquilo que é esperado de um router 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco, @Utilizador123456
Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer!

Obrigado

Reputação 1

Não entendi o que e foi sugerido, pedi a instalação de fibra na minha morada dizem não ser posível (embora se encontre instalada fibra na minha rua) sugeriram-me a mudança de roter de 3  para 5 par poderem fornecer 500 MB, mas a verdade é que não me foi avisado que o roter 5 naõ permite a introdução do disco externo em rede, ainda hoje estou por saber porque não posso instalar sa fibra na minha residencia

Reputação 7
Crachá +6

A sugestão, tem que ver com a manifestação de interesse em que a porta USB permita a utilização que pretende, @alberto antunes

Obrigado

Reputação 1

Acontece que a porta usb deixou de funcionar no novo roter que fui obrigado a aceitar por não quererem instalar a fibra em minha residência, continuo a afimar que com o roter 3 tinha acesso ao disco externo, poderiam avisar que logo que fosse instalado o rotet 5 deixaria de ter acesso ao disco, era o minimo que poderiam fazer 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @alberto antunes
De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível no equipamento que tem. 
Obrigado

Reputação 1

A culpa deve-se à Nos que não querendo instalar fibra instalou um roter 5 ue não tem acesso ao disco externo em rede, deveria ter sido informado deste problema.

Reputação 7
Crachá +6

@alberto antunes

Trabalhamos diariamente para disponibilizar o melhor serviço aos nossos clientes, e contamos expandir a fibra em mais zonas do pais. Sugerimos que fique atento. 
Obrigado

Reputação 1

Já exite a instalação de fibra na minha rua,só não entendo porque me foi negada a instalação, será´que me me pode dizer o motivo desta negação.

Reputação 7
Crachá +6

@alberto antunes, bom dia. 
Para o podermos fazer, precisamos de verifica, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

 

Comentário