Header
Respondido

aminhanet.nos.pt


Reputação 2
Crachá
Olá,
Continuo sem ter acesso ao site aminhanet.nos.pt. Porquê?
Obrigado
António Freitas
icon

Melhor resposta por Antonio 16 February 2019, 19:34

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 3
Crachá
Tenho o mesmo problema, estou farto de esperar.

Tempo é dinheiro, vivemos numa época à velocidade da luz, não dá para estar aqui à espera de coisas básicas...

Já liguei 2x para o apoio NOS, o primeiro número tirado algures do site da NOS a senhora atende e diz que é da MEO (WTF), depois diz que é só para o continente, deu-me o número para a ilha da Madeira, liguei e deram um prazo de 48h para activar o acesso ao router e continuo à espera, já adicionei os serviços todos na conta titular e já pus como pré-definido no que tem o serviço todo.

A página de acesso ao router ainda está assim:



Vou ligar por uma 3ª vez para o apoio cliente, deve custar muito darem para lá um clique numa função para me activarem o acesso ao Power Router 4.0...

Já trabalhei com centenas de routers\repetidores\switches e configurações e acho isto um total absurdo é que nem dando 400€ por um dos melhores routers do mundo se temos que ligar ao fabricante a pedir para activarem acesso às suas configurações...

Nem imagino se isto fosse assim ao comprar telemóveis em que uma pessoa ia à loja compra um android phone ou whatever e depois o vendedor diz, infelizmente o telemóvel só dá para fazer chamadas, para activar as funções smartphone tem que ligar ao fabricante e esperar uma semana que eles activem...

ps: Já estou farto de andar a fazer login todo o dia, todos os dias a ver quando me dão acesso ao router (qualquer dia o router é bloqueado e o ISP é que faz o que quer com ele e manda os users irem passear se isto continua assim). Para mim esperar até 1hora já é demais para uma coisa tão básica que sempre tive em todos os routers, desde que eles arranquem já tenho acesso local, tou a ver que vou ter que ligar a uns amigos a ver se conseguem entrar neste router por linha de comandos que isto está a me enervar mesmo...
Reputação 7
Crachá +2

ps: Já estou farto de andar a fazer login todo o dia, todos os dias a ver quando me dão acesso ao router (qualquer dia o router é bloqueado e o ISP é que faz o que quer com ele e manda os users irem passear se isto continua assim). Para mim esperar até 1hora já é demais para uma coisa tão básica que sempre tive em todos os routers, desde que eles arranquem já tenho acesso local, tou a ver que vou ter que ligar a uns amigos a ver se conseguem entrar neste router por linha de comandos que isto está a me enervar mesmo...


Lembro-me que quando a NOS começou a disponibilizar o modem, era quase geral os clientes ficarem uma ou DUAS semanas a aguardar o acesso à página de configuração... O problema foi resolvido ao longo do tempo, e pelo que posso apurar, a acontecer problemas, serão casos esporádicos..

Neste caso foi uma actualização da página de configuração (sim, deveria ser uma transição pacífica, mas não foi!)

O erro que está a obter é estranho. Já tentou aceder pela APP de configuração?
Reputação 3
Crachá

ps: Já estou farto de andar a fazer login todo o dia, todos os dias a ver quando me dão acesso ao router (qualquer dia o router é bloqueado e o ISP é que faz o que quer com ele e manda os users irem passear se isto continua assim). Para mim esperar até 1hora já é demais para uma coisa tão básica que sempre tive em todos os routers, desde que eles arranquem já tenho acesso local, tou a ver que vou ter que ligar a uns amigos a ver se conseguem entrar neste router por linha de comandos que isto está a me enervar mesmo...


Lembro-me que quando a NOS começou a disponibilizar o modem, era quase geral os clientes ficarem uma ou DUAS semanas a aguardar o acesso à página de configuração... O problema foi resolvido ao longo do tempo, e pelo que posso apurar, a acontecer problemas, serão casos esporádicos..

Neste caso foi uma actualização da página de configuração (sim, deveria ser uma transição pacífica, mas não foi!)

O erro que está a obter é estranho. Já tentou aceder pela APP de configuração?

Nem é esse o problema...

O problema é que ainda nem deram mesmo acesso a nada... Porque a instalação é recente.

No da minha prima na casa do lado ela já tem Nos Fibra perto de um mês e na àrea de cliente aparece que ela tem acesso para aí a 6 apps ou mais, já nem sei, para mim na conta titular só aparece que tenho acesso a 2 apps da treta e ainda nem aparece a app "NOS NET" lá.

De qualquer maneira liguei dia 10 disseram dentro de 48h iam-me dar acesso ao router.

Acabei de ligar ainda agora mesmo novamente para o apoio ao cliente Nos madeira, a rapariga até foi simpática e disse que tinha lá a notificação que liguei dia 10, eu disse se seria possível acelerar o processo ela foi muito simpática e disse que ia falar com os técnicos a ver se podem acelerar o processo de me darem acesso à "Nos Net" ou "aminhanet.nos.pt". Ela diz que os técnicos vão ligar para o meu pai a ver...

A cena é que compreendo que é uma instalação recente, mas acesso ao router é vergonhoso que desde que tive ADSL a mais de uma década no segundo que o router arranca temos logo acesso é mesmo a coisa mais básica e acho muito mau esta conduta de ainda ter que esperar e esperar quando queria mudar já o nome da rede Wifi+Pass já no primeiro minuto que fizeram a instalação e quero desactivar todas as tretas do router que não preciso e configurar outras coisas...

Já trabalhei com imensos routers\switches\repetidores como disse acima e nunca vi coisa igual, mas ficaria eu era completamente passado se desse por exemplo 400€ por um router ROG Asus e ainda tivesse que ligar para a Asus e esperar dias ou semanas para me poderem dar acesso às configurações do router, nesse caso ficaria tão passado que ia à loja e partia o router na cabeça do vendedor...

Já agora sabem se é possível mandar este Power router para o maneta e usar um router a modo como principal e ter todos os serviços NOS a funcionar incluindo as boxes sem ter que ter o da NOS ligado?.

Tenho um amigo que vive em Inglaterra que tem o Netgear Nighthawk Pro Gaming XR500:



Ele também acabou comprando outro topo de gama da Asus ainda mais caro que usa o software Netduma ainda mais recente que o do Nighthawk se não estou em erro e estão completamente carregados de settings gaming e ele não está a usar o Netgear para nada, com sorte ainda me oferecia ou vendia baratinho.

Na MEO ADSL podíamos pôr outro router a fazer a ligação ADSL para o ISP mas infelizmente tinhamos que ter na mesma a porcaria do router deles ligado só para as TV's que esão codificadas e até agora só vi hackearem e ganharem acesso a todos os canais mas apenas os de visualização mini do menu (o preview) e por telnet também encontraram um certo user escondido no router mas ninguém que conheço teve acesso a ele (só ao sumeo e microuser q tudo conhece)...
Reputação 7
Crachá +2

Na MEO ADSL podíamos pôr outro router a fazer a ligação ADSL para o ISP mas infelizmente tinhamos que ter na mesma a porcaria do router deles ligado só para as TV's que esão codificadas e até agora só vi hackearem e ganharem acesso a todos os canais mas apenas os de visualização mini do menu (o preview) e por telnet também encontraram um certo user escondido no router mas ninguém que conheço teve acesso a ele (só ao sumeo e microuser q tudo conhece)...


Na NOS também 😕 o meu primo tem outro router a fazer o trabalho...

Mas... é preciso aceder à configuração!!!!!!!!!! 😃 :\

Na página de config existe opção para colocar o router em BRIDGE. A partir daí, é só ligar o router que vai fazer a gestão na porta LAN 4 (salvo erro!) e está feito!
Reputação 3
Crachá

Na MEO ADSL podíamos pôr outro router a fazer a ligação ADSL para o ISP mas infelizmente tinhamos que ter na mesma a porcaria do router deles ligado só para as TV's que esão codificadas e até agora só vi hackearem e ganharem acesso a todos os canais mas apenas os de visualização mini do menu (o preview) e por telnet também encontraram um certo user escondido no router mas ninguém que conheço teve acesso a ele (só ao sumeo e microuser q tudo conhece)...


Na NOS também 😕 o meu primo tem outro router a fazer o trabalho...

Mas... é preciso aceder à configuração!!!!!!!!!! 😃 :\

Na página de config existe opção para colocar o router em BRIDGE. A partir daí, é só ligar o router que vai fazer a gestão na porta LAN 4 (salvo erro!) e está feito!

Pois, mas a cena é não dá para usar mesmo outro router em exclusivo então sem ter que que ter o da NOS ligado tal como a MEO?

A razão é só por causa das boxes da TV NOS certo?

É que tou quase desligando as boxes e usando apenas o cabo directo para a TV, não gosto nada destas boxes, nem do comando nem do facto de não poder organizar os canais à minha maneira 😞...
Reputação 7
Crachá +2

Na MEO ADSL podíamos pôr outro router a fazer a ligação ADSL para o ISP mas infelizmente tinhamos que ter na mesma a porcaria do router deles ligado só para as TV's que esão codificadas e até agora só vi hackearem e ganharem acesso a todos os canais mas apenas os de visualização mini do menu (o preview) e por telnet também encontraram um certo user escondido no router mas ninguém que conheço teve acesso a ele (só ao sumeo e microuser q tudo conhece)...


Na NOS também 😕 o meu primo tem outro router a fazer o trabalho...

Mas... é preciso aceder à configuração!!!!!!!!!! 😃 :\

Na página de config existe opção para colocar o router em BRIDGE. A partir daí, é só ligar o router que vai fazer a gestão na porta LAN 4 (salvo erro!) e está feito!

Pois, mas a cena é não dá para usar mesmo outro router em exclusivo então sem ter que que ter o da NOS ligado tal como a MEO?

A razão é só por causa das boxes da TV NOS certo?

É que tou quase desligando as boxes e usando apenas o cabo directo para a TV, não gosto nada destas boxes, nem do comando nem do facto de não poder organizar os canais à minha maneira 😞...


Não percebo as razões técnicas... mas por causa da BOXes não é, porque funcionam de forma independente do Router (têm um modem interno...). Aliás, podes ter BOX sem ter o Router...

Comentário