Header

Alteração de tarifário internet fixa


Ola! Alterei a velocidade de internet fixa de 20 para 100MB, no entanto deixamos de ter acesso apesar do router não mostrar qualquer alteração (reinicei varias vezes).

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@fraga não consegues ir as configurações ou mesmo à internet? à partida reiniciar o router seria suficiente para atualizar.
Reiniciei e nao resultou. Qd abria o navegador, reencaminhava para uma pagina da Nos, mas tinha erro 404.
O suporte tecnico resolveu com o cancelamento do desvio para essa pagina.
Reputação 2
Aceitei hoje a alteração de 100/120Mbp? para 200 Mbp mas continua a aparecer 120Mbp numlado e noutro 200Mbp de tarifário. No entanto nada alterou porque continuo a ter as mesmas baixas velocidades. Alguém me explica?
Explico: Em meus serviços a area de cliente aparece 120Mbps em net fixa continua os 120Mbps mas em equipamento aparece Router Wi-Fi Tarifário 200Mbps. Novidade !?
Reputação 7
Crachá +5
Aceitei hoje a alteração de 100/120Mbp? para 200 Mbp mas continua a aparecer 120Mbp numlado e noutro 200Mbp de tarifário. No entanto nada alterou porque continuo a ter as mesmas baixas velocidades. Alguém me explica?
Explico: Em meus serviços a area de cliente aparece 120Mbps em net fixa continua os 120Mbps mas em equipamento aparece Router Wi-Fi Tarifário 200Mbps. Novidade !?

Possivelmente ainda não atualizou, faça um teste de velocidade para ver qual tem aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Mendes e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Joao Mendes , o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Poderá estar a decorrer o processo de atualização, sendo que pode demorar entre 24 a 48 horas. Sugerimos que faça o teste e diga-nos se as velocidades se mantêm.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Reputação 2
Mto obgdo/a. De facto agora consegui Download 67 Upload 11 Latencia 20ms. Isto levando em conta o controle do sinal via wi-fi pois o router está um pouco longe do pc. Esta tarde o melhor que obtive foi D53 Up12 Lat 0. Vamos aguardar a ver se melhora. Obgdo uma vez mais
Reputação 2
Porém em aditamento acho que ainda nada melhorou pois fiz agora otest com o Speedtest e não passou de D25 Up6. Memsmo por wi-fi tinha obrigação de pelo menos obter por volta dos 80 a 90 o que já não era mau. Com os valores atuais mal consigo ver a sport tv no nos tv pois está sempre a congelar.
Reputação 7
Crachá +5
Porém em aditamento acho que ainda nada melhorou pois fiz agora otest com o Speedtest e não passou de D25 Up6. Memsmo por wi-fi tinha obrigação de pelo menos obter por volta dos 80 a 90 o que já não era mau. Com os valores atuais mal consigo ver a sport tv no nos tv pois está sempre a congelar.
Reiniciou o Router ?
Reputação 2
JR mto obgdo. Por acaso não o fiz. Testei há pouco a velocidade mas mantém-se a níveis anteriores. Vou daqui a pouco reiniciar o router e depois logo verei. Cptos
Reputação 4
JR mto obgdo. Por acaso não o fiz. Testei há pouco a velocidade mas mantém-se a níveis anteriores. Vou daqui a pouco reiniciar o router e depois logo verei. Cptos
Qual é o router que o Senhor tem?
Reputação 2
O Router é o HUB Zon wi-fi e agora aparece-me na area de cliente e no serviço internet o tarifário 200Mbps. Realizei o teste depois de reiniciar o Hub acho que talvez neste momento tenha um pouco mais mas fica aquem da espectativa. Em contraponto não sei o porquê todos os filmes que estavam gravados na box foram apagados sem que tenhamos sido nós. Não sei se pelo facto de terem alterado as horas de gravação.ou pelo reset ao Hub. Mais tarde irei fazer o teste com o pc ligado por ethernet. Obgdo
Reputação 2
JR ainda mais uma acha para a fogueira, Continuo a trabalhar pela via wifi/tp-link e faço o teste do Speedmeter e curiosamente continua no Download a dar valores baixos (33,88/37,13) com upload altos o que não tinha e pouco interessa . Nestes momentos obtive upload 19,57/19,88 etc etc. Algo estará mal na configuração na NOS? Uma vez aumentado o upload também devia acontecer no download e não o contrário, não será?. Antes desta alteração de tarifário, mesmo sabendo que a via wifi reduz o sinal em várias ocasiões do dia obtinha valores de download na ordem dos 60......70 e upload 6.....8. Com esta mudança acho ter ficado prejudicado. Obgdo
Reputação 7
Crachá +5
JR ainda mais uma acha para a fogueira, Continuo a trabalhar pela via wifi/tp-link e faço o teste do Speedmeter e curiosamente continua no Download a dar valores baixos (33,88/37,13) com upload altos o que não tinha e pouco interessa . Nestes momentos obtive upload 19,57/19,88 etc etc. Algo estará mal na configuração na NOS? Uma vez aumentado o upload também devia acontecer no download e não o contrário, não será?. Antes desta alteração de tarifário, mesmo sabendo que a via wifi reduz o sinal em várias ocasiões do dia obtinha valores de download na ordem dos 60......70 e upload 6.....8. Com esta mudança acho ter ficado prejudicado. Obgdo
Pois é, algo não está correto com o seu Router, pode ainda tentar fazer um outro despiste que é fazer Reset ao Router. No lado direito por cima da porta USB há um buraquinho. introduza um palito e pressione com um pouco de força durante uns 7 segundos. Isto irá fazer com que o Router recupere o seu estado original. isto é, qualquer configuração que esteja mal feita irá ser anulada. Faça um novo teste, o upload deverá ser cerca de 10% do download, 200Mbps de download 20Mbps de upload. Isto seria o ótimo.
Reputação 2
Obgdo JR. Vou fazer esse reset depois informarei o que suceder.
Reputação 2
JR feito o reset no Hub de acordo com a sua indicação voltei a fazer o teste pelo speedmeter dando agora download 58,92 e upload 17,43. Ora sabendo nos que a velocidade via ethernet ser´na ordem dos 70% teria que ter perto dos 140Mbps pelo cabo. Dadas as condiçoes do wifi mesmo com a melhoria o tplink teria de ter pelo menos a volta dos 60% dp valor obtido ligando pelo cabo o que seria por volta dos 84Mbps talvez um pouco menos. Por estas contas alegadamente não obtive ganho praticamente algum, ou pelo menos muito reduzido, quando é possível pois muitas vezes tenho fortes quebras.. Vou ainda com calma observar a realidade via ethernet, uma vez que técnicamente é o desejável para a observação, uma vez que há sempre dúvida pela via wifi. Hoje já não mas amanhã vou fazer isso e depois informarei. Obgdo abraço e continuação de bom fim de semana.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Mendes , @RicardojrSantos e @Jose Rodrigues,

@Joao Mendes , se verificar a mesma dificuldade durante o dia de amanhã, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular. Iremos analisar a situação uma vez que concluí as 48h de atualização.

Obrigada
Reputação 2
Olá AP. Muito obgdo. No entanto se puder esclareça-me onde e comoenviar a tal msg privada uma vez que nunca fiz esse procedimento. Cptos
Reputação 7
Crachá +6
@Joao Mendes ,

Para falar connosco precisa apenas de selecionar o nome do moderador (junto à fotografia) e, posteriormente, irá aparecer-lhe uma opção a dizer "enviar mensagem". Basta clicar na mesma 😊.

Obrigada

Comentário