Header

Alguém sabe como configurar a Internet para Win XP?


Estou tendo problema em acessar a Internet no XP. Dá erro de Dns e não sei como resolver.

37 Comentários

Estou com um PC com Windows XP e não consigo de jeito nenhum, conectar a Internet. O cabo está ligado, a conexão existe, reconhece a Internet, mas os sites não abrem.

A mensagem é que o problema é no servidor ou DNS. Nunca tive problemas com o PC anterior que era o Win 10...mas agora, não consigo de jeito nenhum.
Reputação 7
Crachá +5
Se os sites não abrem pode ser qualquer desconfiguração no XP, A Nos tem uma linha de apoio para esses problemas.
Reputação 4
Crachá
Estou com um PC com Windows XP e não consigo de jeito nenhum, conectar a Internet. O cabo está ligado, a conexão existe, reconhece a Internet, mas os sites não abrem.

A mensagem é que o problema é no servidor ou DNS. Nunca tive problemas com o PC anterior que era o Win 10...mas agora, não consigo de jeito nenhum.


Só tens de ir às definiçoes da placa Ethernet/wifi, e mudar os DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (principal e alternativo).
https://support.opendns.com/hc/en-us/articles/228006947-Windows-XP
Que tal utilizar o DHCP!
Não compliquem!
Filipa,
Já Conseguiu?
Reputação 4
Crachá
Que tal utilizar o DHCP!
Não compliquem!

Porque os DNS da Google são melhores 😛
Já mudei para o Dns 8.8.8.8 e nada. Não tenho acesso à Internet, e não sei o que é DHCP.
Ok....Sem comentários.
No comments!
Tenho apenas no telemóvel.
Filipa,
Quem disse para colocar esses endereços de DNS?
Esta e outras perguntas podem ser uteis para outros resolverem problemas.
Primeiro, é Felipe e não Filipa. Segundo, foi dito aqui como sugestão e alguns sites da Internet também, para mudar o DNS para tais números, o que para mim não adiantou em nada.
Filipa já vi quem deu essa dica para configurar manualmente os servidores de DNS.
No local que colocou manualmente os endereços de DNS. há uma opção onde pode escolher com um X Obter os endereços por DHCP.
Tenha em atenção se em configurações Proxy não existem endereços, caso existam, apague todas as entradas.
Não há esta opção.
Primeiro, é Felipe e não Filipa. Segundo, foi dito aqui como sugestão e alguns sites da Internet também, para mudar o DNS para tais números, o que para mim não adiantou em nada.
Filipe, peço desculpa pelo o feminino (a).
Não sou Moderador nem Help-Desk. Apenas o tentei ajudar com os meus parcos conhecimentos.
Boa Sorte!
Filipe,
Por ultimo, deixe aqui a solução/resolução do problema. Assim, outros utilizadores podem resolver problemas idênticos.
Obrigado.
Reputação 4
Crachá
Seguindo aquele guia, que lhe enviei o site, colocando tudo em automatico dá algo?
Seguindo aquele guia, que lhe enviei o site, colocando tudo em automatico dá algo?
Podemos saber qual foi o Guia?
Resposta teve? podemos saber qual é?
Desta forma qualquer outro utilizador poderia resolver um problema idêntico
Não é para isso que servem os fóruns (partilha de conhecimentos)
Reputação 7
Crachá +2
@Felipe Dutra experimenta obter os DNS automaticamente.
Caro Oscar,
Eu devo ser muito estúpido e, deve estar a fazer o Felipe de estúpido também.
Mas esse DNS que provavelmente o Filipe não sabe o que é DNS, não é mais fácil obter por DHCP (basta um X)

SINCERAMENTE!!!!
Não obtive sucesso até agora, mesmo com as sugestões... Infelizmente não consigo acessar a Internet. Testo o mesmo cabo em um Win 8 ou 10 e conecta na hora.

Já tentei DNS alternativos, automáticos, ping, flush dns, IP config... Enfim... Mas até agora nada.
Reputação 4
Crachá
drivers da placa de rede?
formatar o pc?
drivers da placa de rede?
formatar o pc?
os drivers estão corretos
Filipe,
Será mesmo um problema de DNS?
Já experimentou por exemplo um tracert 212.113.183.252
CMD> tracert 212.113.183.252

Qual a resposta?
1 router.home [192.168.1.1]
2 10.199.191.254
3 10.137.213.113
4 10.255.50.34
5 a212-113-183-252.netcabo.pt (212.113.183.252)
Talvez o problema não seja DNS. Esta informação é a que aparece na página do IE quando a quero abrir algum site. Mas talvez seja de conexão. Como não entendo muito do assunto, pode ser uma coisa ou outra.

Comentário