Header

Alcance wifi


Boa tarde , após uma recente intervenção técnica à minha residência , devido a constrangimentos no router , efetuaram a troca do mesmo , em que a situação reportada foi resolvida , mas após isso , verifico que apenas tenho wifi 2 a 3 metros do router , anteriormente conseguia ter wifi na casa toda ( 8-10metros de distância ) , como posso resolver a questão? no departamento técnico propuseram-me a aquisição de uma repetidor wifi gratuito , mas quando contato novamente após falar com a titular do serviço , indicaram-me que não tinham qualquer informação sobre o repetidor? alguem pode ajudar?

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Teoricamente se o router é igual devias ter a mesma cobertura de wifi.

Puseram o router exatamente no mesmo sitio? Mudaste alguma coisa em casa?
Verifique nos locais mais afastados do router qual o canal wi-fi menos congestionado, configure o router para utilizar esse mesmo canal e verifique se o acesso melhora
O router é igual , em que não foi nada mudado .. não percebo foi o motivo de me dizerem agora que tenho de pagar um repetidor quando a culpa não é minha .. apesar de me terem proposto incialmente o mesmo gratuitamente.
O router é igual , em que não foi nada mudado ..
No router as configuaçoes ate podem ser as mesmas, mas isso nao significa que o desempenho tenha necessariamente que ser igual ao anterior.
Alem disso, algumas condiçoes externas podem ja nao ser as mesmas, tal como a utilizaçao dos canais wi-fi por outros equipamentos nas redondezas.

Comentário