Header
Respondido

Alcance wi-fi


Olá,
Aderi na semana passada à UMA, para isso, a NOS trocou o router para um (mais moderno) para passar a ter 200Mb em vez de 100Mb.
No entanto após a troca, o alcance da rede wi-fi ficou bastante mais reduzida. Antes da troca conseguia ter wi-fi em praticamente toda a casa e agora, com o novo router, o alcance está praticamente limitado à divisão onde se encontra o router. De referir que a localização do router não foi alterada.
Alguém me pode ajudar a repor o alcance da rede wi-fi?
Obrigado.
Marco Soares
icon

Melhor resposta por SanityJungle 21 December 2016, 20:07

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 3
Crachá
boas , aceda á pagina do router e procure por o separador da rede wireless e veja se alguma definição está incorrecta . No meu caso , na pagina do meu router tem uma opção onde diz "qualidade de rede " e lá aparecem varios canais com varias atribuições de qualidade de canal , veja no seu e assegure-se que o seu router esta defenido para o melhor canal , mesmo que apareça lá a melhor definição tente alterar para ver se encontra outro canal melhor . Por vezes um router vizinho ou nas proximidades pode interferir com o seu ...
Reputação 6
Crachá +2
boas , aceda á pagina do router e procure por o separador da rede wireless e veja se alguma definição está incorrecta . No meu caso , na pagina do meu router tem uma opção onde diz "qualidade de rede " e lá aparecem varios canais com varias atribuições de qualidade de canal , veja no seu e assegure-se que o seu router esta defenido para o melhor canal , mesmo que apareça lá a melhor definição tente alterar para ver se encontra outro canal melhor . Por vezes um router vizinho ou nas proximidades pode interferir com o seu ...

SIm, provavelmente a solução poderá estar nas definições, o router foi posto no mesmo lugar?
boas , aceda á pagina do router e procure por o separador da rede wireless e veja se alguma definição está incorrecta . No meu caso , na pagina do meu router tem uma opção onde diz "qualidade de rede " e lá aparecem varios canais com varias atribuições de qualidade de canal , veja no seu e assegure-se que o seu router esta defenido para o melhor canal , mesmo que apareça lá a melhor definição tente alterar para ver se encontra outro canal melhor . Por vezes um router vizinho ou nas proximidades pode interferir com o seu ...

SIm, provavelmente a solução poderá estar nas definições, o router foi posto no mesmo lugar?


Obrigado Rui... já agora pergunto-lhe como acedo à página do router... desculpe a minha ignorância...
Obrigado,
Marco
Reputação 6
Crachá +2
boas , aceda á pagina do router e procure por o separador da rede wireless e veja se alguma definição está incorrecta . No meu caso , na pagina do meu router tem uma opção onde diz "qualidade de rede " e lá aparecem varios canais com varias atribuições de qualidade de canal , veja no seu e assegure-se que o seu router esta defenido para o melhor canal , mesmo que apareça lá a melhor definição tente alterar para ver se encontra outro canal melhor . Por vezes um router vizinho ou nas proximidades pode interferir com o seu ...

SIm, provavelmente a solução poderá estar nas definições, o router foi posto no mesmo lugar?


Obrigado Rui... já agora pergunto-lhe como acedo à página do router... desculpe a minha ignorância...
Obrigado,
Marco


Ligue-se por cabo ao router e, na barra de endereço, escreva 192.168.1.1
As credenciais devem estar no verso do router
Reputação 6
Crachá +1
Olá Marco Soares, bem-vindo ao Fórum ;)
O Rui Borges deu uma boa ajuda, a situação ficou resolvida?
Se sim, marque a resposta dele como a resposta certa, para que mais facilmente outros membros da comunidade a encontrem.
Reputação 1

boas , aceda á pagina do router e procure por o separador da rede wireless e veja se alguma definição está incorrecta . No meu caso , na pagina do meu router tem uma opção onde diz "qualidade de rede " e lá aparecem varios canais com varias atribuições de qualidade de canal , veja no seu e assegure-se que o seu router esta defenido para o melhor canal , mesmo que apareça lá a melhor definição tente alterar para ver se encontra outro canal melhor . Por vezes um router vizinho ou nas proximidades pode interferir com o seu ...

 


SIm, provavelmente a solução poderá estar nas definições, o router foi posto no mesmo lugar?

 

 


Obrigado Rui... já agora pergunto-lhe como acedo à página do router... desculpe a minha ignorância...
Obrigado,
Marco

 

 


Ligue-se por cabo ao router e, na barra de endereço, escreva 192.168.1.1
As credenciais devem estar no verso do router

 

Ao ligar por cabo não aparece login e não tenho acesso a alterar configurações. Só por Wi-Fi. 🤔

Reputação 7
Crachá +5

@Fura Boa tarde, qual é o Router que tem instalado ? Qual  é o endereço que está a digitar ?  

Reputação 7
Crachá +2

só o hub 3.0 é que funciona o 192.168.1.1. se tem router 4.0 ou 5.0 é pela “ aminhanet.nos.pt”

Reputação 1

@Fura Boa tarde, qual é o Router que tem instalado ? Qual  é o endereço que está a digitar ?  

5.0

Reputação 7
Crachá +5

@Fura Boa tarde, qual é o Router que tem instalado ? Qual  é o endereço que está a digitar ?  

5.0


Então o endereço será aminhanet.nos.PT e os códigos são os mesmos com que entra na sua Área de Cliente. Se não conseguir volte a postar.

Reputação 7
Crachá +5

@Fura Boa tarde, qual é o Router que tem instalado ? Qual  é o endereço que está a digitar ?  

5.0


Então o endereço será aminhanet.nos.PT e os códigos são os mesmos com que entra na sua Área de Cliente. Se não conseguir volte a postar.


Quando o Router é Reiniciado, ele automaticamente procura e sintoniza o melhor canal.

Comentário