Header

A Concorrência anuncia WFI 10 X mais rápida


Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC

21 Comentários

Ouvi dizer que para semana começam instalações do novo HUB.
Não posso confirmar a 100%, mas a princípio será, e é melhor que seja verdade, porque a concorrência está a atacar forte e feio.

Mas atenção! Para poderem usufruir da nova norma AC, os equipamentos a ligar também têm de suportar essa norma, senao continuam a ligar-se pela norma antiga
Reputação 7
Crachá +1
Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC
E velocidades simétricas ...no mínimo é o que peço.:-)
Isso é que já tenho muitas dúvidas.
Reputação 7
Crachá +1
Isso é que já tenho muitas dúvidas.
Ó @HASPT...deixa-me sonhar ao menos....:$
Reputação 5
Crachá
velocidade simétrica na Nos só se for 20/20 neste momento e o maximo que se consegue em HFC. Assimétrica consegue se 40/20Mb em wifi ou 200/20 em cabo quando corre tudo bem claro
Reputação 7
Crachá +1
velocidade simétrica na Nos só se for 20/20 neste momento e o maximo que se consegue em HFC. Assimétrica consegue se 40/20Mb em wifi ou 200/20 em cabo quando corre tudo bem claro

@EMI2016 ...olha que estás enganado...olha que há clientes que tem 200/20 em Wifi e em HFC. sem problemas.🆒

Juro que nao trabalho na NOS e nem sou pago para dizer bem,mas nem todos somos mal servidos pela NOS.Há quem tenha sorte e estar numa zona sem problemas @:D
Reputação 5
Crachá
Eu tenho 180/21 em wifi em HFC com o novo HUB 4.0 do programa piloto e inscrevi me aqui através do forum.
Estava me a referir ao hub 3.0 norma n que não consegue passar dos 40mb.Honestamente para mim chega me e sobra já os filhos tem que estar tudo no maximo.Em termos de queixas também não as tenho e quando surgem são resolvidas pela técnica da Nos.
Reputação 7
Crachá +1
Efectivamente nunca entendi este Router hub 3.0 era um norma n (mas deve ser n de NOS) porque só da:$ 65 Mb em wifi, so pode ser por limitacao de firmware. Porque a norma permite 300.

Colocarem o hub 3.0 (limitado a 65)para quem tem pacotes de 200/20 era um abuso que eu reclamei imensas vezes com a desculpa de nao garantirem velocidades em wifi, eu até entendo mas quando estamos a cm do router sem paredes pelo meio...já nao pode ser desculpa...mas era e ainda é o que temos.O 4.0 ja tem norma ac espero que seja pura 😃
Realmente a velocidade Wi Fi do zon hub 3.0 e anteriores, está limitada. Já ouvi várias explicações, desde que limitaram para nao fazer interferencia com outros zon hubs na vizinhança, até que foi para repartir o wi fi com a zon fon, etc.

Nao sei se o novo 4.0 também virá limitado, mas nao se esqueçam de uma coisa fundamental, só vao beneficiar totalmente do router os equipamentos que tiverem a norma AC, de outra maneira vao-se sempre ligar através da antiga norma N.

Eu estive a fazer um apanhado dos tablets, portateis e telemóveis que se ligam ao router cá em casa, e só um telemóvel é que tem a norma AC, os outros aparelhos só têm até à norma N.
Reputação 5
Crachá
Existem routers no mercado dos 20 aos 500€ mais ou menos.Os operadores ate podem começar a instalar routers de 500€ mas isso refletia se na mensalidade .Como o mercado quer preço eles instalam os de 20 ou 30€.(mais ou menos) e hoje em dia barato e bom e difícil.O que vale a nos clientes e a concorrência,muitas vezes a Nos e pioneira outras vezes serão os outros operadores seja em novidades serviços ou equipamentos
Reputação 7
Crachá +1
@EMI2016 , concordo 100% contigo,alias digo mais a maioria dos problemas que os operadores tem é exactamente por colocarem equipamentos baratos e sem qualidade.Podiam investir em qualidade porque com o tempo ela paga-se a si propia.Sei que perderiam um pouco na margem de lucro...mas bolas mantinham os clientes mais satisfeitos.

O Hub 3.0 rápidamente ficou "parado" no tempo, porque como era um equipamento barato, nao permitia dar mais.

As empresas vão fazendo esta gestao do mais barato ao longo de todos os equipamentos na rede, depois no final tem" uma mão cheia de nada" e com varios problemas e constragimentos.
Reputação 1
Existem routers no mercado dos 20 aos 500€ mais ou menos.Os operadores ate podem começar a instalar routers de 500€ mas isso refletia se na mensalidade .Como o mercado quer preço eles instalam os de 20 ou 30€.(mais ou menos) e hoje em dia barato e bom e difícil.O que vale a nos clientes e a concorrência,muitas vezes a Nos e pioneira outras vezes serão os outros operadores seja em novidades serviços ou equipamentos

Parece-me claro que:
1.º - O router é sempre *propriedade da NOS*;
2.º - Se o cliente danificar por indevida ou má utilização da sua responsabilidade, a NOS não lhe exige o pagamento de um novo equipamento...!?
3.º - Por se estarem a constituir como a Norma mais corrente, há, no mercado, routers da Norma AC bem mais baratos do que "500 €", já para não referir a possibilidade de serem fabricados em Portugal...
3.º - A substituição pelo "novo" router 4.0 será sempre, em consequência, um investimento por parte da NOS e não um custo acrescido.

Haja vontade da parte da NOS, portanto, de não perder o combóio tecnológico.
Reputação 5
Crachá
Concordo com Soumclienteinsatisfeito no sentido que a Nos tem que correr atrás visto a concorrência estar montada em novos AC e novas velocidades. E esta a trabalhar para isso, peca por tarde. Os clientes são muito exigentes e a NOS habituada a implementar novidades deixou-se dormir por uma coisa óbvia quando a MEO ligasse o interruptor de 1Gb para todos a volta dos 50€ ficava em desvantagem técnica/comercial. Mas o mercado não acompanhou este atraso pois a NOS cresce em clientes de banda larga e a MEO teve quebras --- http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/nos-supera-meo-pela-primeira-vez-em-numero-de-clientes--.
E na verdade só menos de uma décima parte dos clientes dão importância a norma AC ou 1 Gb a generalidade das pessoas chega 60-100 Mb estáveis, coisa que muitas delas não têm .(serviços deficientes ou falta de cobertura).
Reputação 1
Obrigado, EMI2016!
Gostaria, no entanto, e se mo permite, de fazer duas observações:
1.º - Os clientes - aqueles que estão ao corrente dos desenvolvimentos tecnológicos - não "são muito exigentes":
Apenas pretendem usufruir, por um preço razoável, de algo que é tecnicamente possível e, afinal, já banal, a fim de terem as suas vidas facilitadas, sem se verem confrontados com os entraves que, normalmente, resultam da ineficiência, 'distracção' (?) ou interesses das operadoras;
2.º - Não acredito - mas estou aberto a uma contestação fundamentada, uma vez que desconheço em que se baseia a sua afirmação - que "só menos de uma décima parte dos clientes dão importância à norma AC ou 1 Gb". Na minha opinião, esta aparente "falta de interesse" deve-se, simplesmente, ao facto de os tais 90% (!?) desconhecerem, pura e simplesmente, a possibilidade de usufruirem das vantagens da banda dupla (ou mesmo tripla) a preço acessível.
De facto, se alguém vai a um supermercado e à venda maçãs já em mau estado e sabe que, no supermercado do lado, à distância de uma chamada telefónica, há maçãs melhores - em bom estado e com o mesmo ou menor preço - esse alguém não comprará, certamente, as primeiras...🆒
Cumprimentos.
Li o seguinte no forum zwame:

"Em contacto com a linha de apoio tecnico obtive a informação que o router 4.0 não funciona como hotspot do serviço NOS WIFI (o que já sabia), sendo que disseram também que não será implementado no futuro nestes equipamentos, mantendo-se apenas nas versões 1.0, 2.0 e 3.0. Ou seja, a médio prazo o serviço será descontinuado...
Mais uma vez a NOS a acabar com um serviço que era uma vantagem (das poucas) face à concorrência..."


Será que é verdade que o novo router nao faz de hotspot do Nos Wi-Fi (Zon Fon)? E será também verdade que a NOS irá descontinuar esse serviço?
Acho que nesse caso vai ficar a perder, em relação à concorrência.:(

Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-562
Reputação 5
Crachá
Obrigado, EMI2016!
Gostaria, no entanto, e se mo permite, de fazer duas observações:
1.º - Os clientes - aqueles que estão ao corrente dos desenvolvimentos tecnológicos - não "são muito exigentes":
Apenas pretendem usufruir, por um preço razoável, de algo que é tecnicamente possível e, afinal, já banal, a fim de terem as suas vidas facilitadas, sem se verem confrontados com os entraves que, normalmente, resultam da ineficiência, 'distracção' (?) ou interesses das operadoras;
2.º - Não acredito - mas estou aberto a uma contestação fundamentada, uma vez que desconheço em que se baseia a sua afirmação - que "só menos de uma décima parte dos clientes dão importância à norma AC ou 1 Gb". Na minha opinião, esta aparente "falta de interesse" deve-se, simplesmente, ao facto de os tais 90% (!?) desconhecerem, pura e simplesmente, a possibilidade de usufruirem das vantagens da banda dupla (ou mesmo tripla) a preço acessível.
De facto, se alguém vai a um supermercado e à venda maçãs já em mau estado e sabe que, no supermercado do lado, à distância de uma chamada telefónica, há maçãs melhores - em bom estado e com o mesmo ou menor preço - esse alguém não comprará, certamente, as primeiras...🆒
Cumprimentos.


Em resposta/esclarecimento .
Quando referi os 90% ( ou mais) que não dão importância a esse desenvolvimento técnico (ac)trata-se de uma realidade actual mas só acontece precisamente por não entenderem nada sobre o assunto, nem têm que entender cada um com as suas valências, e por esse motivo a operadora não sentiu impacto nas suas contas, com ajuda da própria Altice(MEO)com politicas não muitos populares que toda a gente conhece.
Mas atenção a NOS acordou e esta a efectuar investimentos e parcerias, efectuou acordo com a VDF de partilha de FIBRA, esta a implementar forte UPGRADE no HFC (e velocidades de 500Mb serão uma realidade muito em breve) e lanças o novo HUB 4.0 que espero que trabalhe na perfeição de futuro.
Reputação 1
Li o seguinte no forum zwame:

"Em contacto com a linha de apoio tecnico obtive a informação que o router 4.0 não funciona como hotspot do serviço NOS WIFI (o que já sabia), sendo que disseram também que não será implementado no futuro nestes equipamentos, mantendo-se apenas nas versões 1.0, 2.0 e 3.0. Ou seja, a médio prazo o serviço será descontinuado...
Mais uma vez a NOS a acabar com um serviço que era uma vantagem (das poucas) face à concorrência..."


Li o seguinte no forum zwame:

"Em contacto com a linha de apoio tecnico obtive a informação que o router 4.0 não funciona como hotspot do serviço NOS WIFI (o que já sabia), sendo que disseram também que não será implementado no futuro nestes equipamentos, mantendo-se apenas nas versões 1.0, 2.0 e 3.0. Ou seja, a médio prazo o serviço será descontinuado...
Mais uma vez a NOS a acabar com um serviço que era uma vantagem (das poucas) face à concorrência..."


Será que é verdade que o novo router nao faz de hotspot do Nos Wi-Fi (Zon Fon)? E será também verdade que a NOS irá descontinuar esse serviço?
Acho que nesse caso vai ficar a perder, em relação à concorrência.:(

Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-562

Acho que nesse caso vai ficar a perder, em relação à concorrência.:(

Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-562
Reputação 1
"Será que é verdade que o novo router nao faz de hotspot do Nos Wi-Fi (Zon Fon)?
E será também verdade que a NOS irá descontinuar esse serviço?
"

Faço minhas as questões que HASPT acima coloca.

Espero que a NOS "desperte" efectivamente e, já agora, responda, de forma clara - nada de "chapa 4", por favor! - às mesmas..
A NOS já respondeu a essas questões noutro tópico:


"Carolina V.
Reputação 7
Crachá +1

Carolina V. Moderador
Moderador
432 comentários
minutos atrás

Olá a todos,

A NOS vai continuar a apostar no serviço NOS Wi-Fi, por isso estamos a trabalhar numa atualização de software do novo router Wi-Fi 4.0 que permitirá suportar a funcionalidade de hotspot. Assim que surgirem novidades, comunicamos nos canais habituais. :)
Entretanto, os clientes que tenham o novo router Wi-Fi 4.0 continuam a ter acesso, de igual modo, a todos os hotspots da rede. :)"



https://forum.nos.pt/novidades-16/router-ac-1899/index2.html#post20644
Reputação 1
Obrigado, HASPT.

Concluindo:

De concreto... nada.
Reputação 7
Crachá +2
Eu tenho 180/21 em wifi em HFC com o novo HUB 4.0 do programa piloto e inscrevi me aqui através do forum.
Estava me a referir ao hub 3.0 norma n que não consegue passar dos 40mb.Honestamente para mim chega me e sobra já os filhos tem que estar tudo no maximo.Em termos de queixas também não as tenho e quando surgem são resolvidas pela técnica da Nos.


Tens uma sorte do catano! Eu fiz debug atrás de debug e testes atrás de testes... e conseguir passar os 75Mb/s em wifi é OBRA!!!!!!!! Deveria ser tecnicamente possível (802.11n)... mas daí a conseguir... então na banda dos 5Ghz desisti de ligar, porque tinha mais falhas do que na banda 2.4, e os aparelhos não estão assim tão longe (15 metros)

Comentário