Header

1gb hfc


Reputação 3
Para quando os 100mb de upload no pacote 1gb na rede docsis? Neste momento estão a cometer uma burla ao anunciar 100mb de upload quando só conseguem fornecer 20mb.

22 Comentários

Reputação 2
Crachá
A questão é que a NOS não está a anunciar 100mb de upload, está a anunciar simplesmente o download (deixando o upload de parte).
Reputação 4
Crachá
A questão é que a NOS não está a anunciar 100mb de upload, está a anunciar simplesmente o download (deixando o upload de parte).

True.
Reputação 3
A questão é que vocês estão a falar sem saber
Devem trabalhar para a mesma mafia.
Reputação 2
Crachá
A questão é que vocês estão a falar sem saber
Devem trabalhar para a mesma mafia.

Por acaso, não tinha reparado nessa indicação, mas acho que a nota responde à tua pergunta: "8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."
Mas na TV, rádio, na propaganda, eles não referem o upload de todo. No site, a referência está bem discreta.
Neste momento, estão a fornecer 100mbps só para os clientes FTTH, mas pelo que sei, até ao fim do ano, vão fornecer aos clientes com DOCSIS 3.0 (todos os clientes HFC neste momento).
Reputação 3
Então são livres de dizer que oferecem até 50gb de download e upload desde que tenha lá o asterisco. Um bocado mais de noção de ridículo sfv.
Docsis 3.0 já há aos anos. O que implementaram foi docsis 3.1. Se implementaram alguma coisa...
Reputação 4
Crachá
Então são livres de dizer que oferecem até 50gb de download e upload desde que tenha lá o asterisco. Um bocado mais de noção de ridículo sfv.
Docsis 3.0 já há aos anos. O que implementaram foi docsis 3.1. Se implementaram alguma coisa...

Claro que são livres... Se chamam fibra ao coaxial, não te podem aldabrar os valores?
Só o docsis3.1 ou ftth te dá os +100Mb upload .
Se não sabes disso é porque pertences à mafia dos desinformados.
Reputação 3
Nao há um único relato em Portugal de docsis 3.1 da nos a dar 100mb de upload. Falo grego? Qual é a parte do estão a vender o pacote 1gb a TODA a rede anunciando 100mb de upload não tendo essa capacidade que não percebeste?

Quem contratou pacote 1gb/100mb em rede hfc está a receber apenas 1gb/20mb. Informa-te antes de mandar postas de pescada.
Reputação 3
Apresento factos e não o que ouvi dizer.
Reputação 2
Crachá
Então são livres de dizer que oferecem até 50gb de download e upload desde que tenha lá o asterisco. Um bocado mais de noção de ridículo sfv.
Docsis 3.0 já há aos anos. O que implementaram foi docsis 3.1. Se implementaram alguma coisa...

Sim, queria dizer DOCSIS 3.1.
Reputação 2
Crachá
Nao há um único relato em Portugal de docsis 3.1 da nos a dar 100mb de upload. Falo grego? Qual é a parte do estão a vender o pacote 1gb a TODA a rede anunciando 100mb de upload não tendo essa capacidade que não percebeste?

Quem contratou pacote 1gb/100mb em rede hfc está a receber apenas 1gb/20mb. Informa-te antes de mandar postas de pescada.

Por enquanto, Fábio Gomes. A nos já atualizou as células para DOCSIS 3.1 em todo país. Até ao fim do ano, tens os 100 de up em toda a rede, conforme prometido.
Tu é que pareces muito exaltado com esta situação.
P.s: fiz um teste há pouco tempo e deu-me 39mb de up em HFC (com picos de 50) será que andam em testes ou simplesmente o Speedtest passou-se?
Reputação 3
Tenho tendência a exaltar-me quando me roubam. É um defeito meu. O speedtest tem andado com problemas.
Reputação 4
Crachá
Tenho tendência a exaltar-me quando me roubam. É um defeito meu. O speedtest tem andado com problemas.

Tens tendência também a nao perceber o que os outros escrevem.
Não são postas de pescada, o asterisco no upload está lá exatamente porque a NOS colocou a carroça à frente dos bois, os 20 de upload devem-se ao facto de as centrais não estarem ainda a 100%, a NOS colocou-as a DOCSIS3.1, mas as mesmas não funcionam em full duplex.
E se perdesses algum tempo no fórum, aprendias alguma coisa, uma das coisas que aprendias é que o speedtest.net neste momento é o pior site para testes de velocidade.
Usa o dslreports.com/speedtest por exemplo.
Ah, uma pequena achega, não estas a ser roubado, ou não leste o teu contrato?
Reputação 3
O asterisco está tanto no upload como no download.
Não sabes se o que me foi vendido foi assegurando os 100mb de upload.
A rede não precisa ser fullduplex para dar mais que 20mb.
Em momento algum disse que usava o speedtest. Afirmei que o speedtest está com problemas.

Tens problemas graves de interpretação e supões em demasia.

Edit: para além de defenderes criminosos.
Reputação 4
Crachá
O asterisco está tanto no upload como no download.
Não sabes se o que me foi vendido foi assegurando os 100mb de upload.
A rede não precisa ser fullduplex para dar maisnos HFC que 20mb.
Em momento algum disse que usava o speedtest. Afirmei que o speedtest está com problemas.

Tens problemas graves de interpretação e supões em demasia.


E leste o teu contrato? É que se não leste devias.
Sim, a rede aguentar precisa de ser full duplex, para eles encaixarem o downstream e o upstream que supostamente eles iam colocar nos HFC, 1.0Gb/200Mb, longe do praticado agora, porque mais uma vez, eles colocaram a carroça à frente dos bois.
Neste momento quem se metere no Giga da NOS, vai ser a cobaia..
Já agora.. aproveita os 15 dias para rescindires, e da próxima vez informa-te a sério e não acredites em conversa de vendedor.
Reputação 4
Crachá
Edit: para além de defenderes criminosos.

Já agora, não defendo criminosos, porque infelizmente estou há 7 meses dentro duma celula congestionada, sem alternativa de net fixa.. e a NOS mostra-se 'preocupadissima'.
Chama-se ser correto, não é reclamar por reclamar, muito menos quando não ha bases para isso
Eu também pensava que iria ter já os 100mb. Mas a verdade é que no contrato aparece 1GBPs/20
Reputação 4
Crachá
Eu também pensava que iria ter já os 100mb. Mas a verdade é que no contrato aparece 1GBPs/20

Acredito, que lá para o fim do ano terás o update de upload de forma automatica e gratuita.. mas é mais uma manha para assegurarem clientes..
Reputação 4
A nos podia disponibilizar era 50 up ate poder ter os 100 up em vez dos 20
Reputação 7
Crachá +1
é o que dá por a "carroça à frente dos bois" hoje vou voltar a ligar para o 16990 para saber se posso ter o Giga.. talvez hoje a chamada não caí antes de receber a resposta.
Reputação 4
Crachá
As operadoras não dão destaque ao upload porque o mercado ainda não se focou nesse ponto, mas as coisas estão mudar, entre estar 5 minutos ou 60 minutos a fazer upload de backups, videos, fotos para cloud, é óbvio que aquele anuncio do ... download completo num piscar, vai ser focado no upload

Não entendo a febre do giga e necessidade dessa velocidade download, prefiro uma ligação meio termo, por exemplo 200/100 ou 200/200, mas como é óbvio a NOS tem que dar ao pedal.

Tirando este aspecto de upload, sou um cliente 100% satisfeito e com quase 2 dezenas anos como cliente, famoso kit netcabo 🙂
Venho do tarifario 200mbps/20mbps.
Como precisava de mais upload, e como a concorrência já tinha ofertas melhores pelo mesmo preço, questionei a NOS se tinham alguma alternativa. (preferia manter a ter que alterar de serviço...).
Foi-me comunicado que na minha zona já tinha disponível o serviço NET Giga da nós. Em que prometiam velocidades de 1gbps/100mbps.
Como o que me interessava era o upload, questionei várias vezes se realmente ia ter os 100mbps (ou pelo menos no minimo uns 50mbps). Afirmaram que sim, e no final de tudo.. fiquei na mesma:



Aguardo resposta do apoio ao cliente, ao qual me disseram que me iam contactar no f.d.s passado...
Como ainda tou dentro do periodo experimental dos 15 dias..... 😛
Reputação 7
Crachá +2
A questão é que vocês estão a falar sem saber
Devem trabalhar para a mesma mafia.

Por acaso, não tinha reparado nessa indicação, mas acho que a nota responde à tua pergunta: "8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."
Mas na TV, rádio, na propaganda, eles não referem o upload de todo. No site, a referência está bem discreta.
Neste momento, estão a fornecer 100mbps só para os clientes FTTH, mas pelo que sei, até ao fim do ano, vão fornecer aos clientes com DOCSIS 3.0 (todos os clientes HFC neste momento).


DOCSIS 3.1 deve chegar até final do ano... o ROUTER 5 está a caminho! (não sei se já está em TESTES, se já existem pilotos para o mesmo, etc... mas gostava de o testar, tendo em conta que estou completamente SATURADO com o ROUTER 4... ainda esta semana vai ser substituido... Avaria na rede 5Ghz. A configuração deste router é um TORMENTO - principalmente a nível de wireless, e aparentemente nada fiável a nível de qualidade: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-5ghz-nao-inicia-8737)

Espero que a NOS não volte a dar um tiro no pé com o ROUTER 5... (e que venha um com todas as luzes indicadoras no painel frontal, p.f.!!!!)

Comentário