Header
Respondido

WTF - Dados móveis


Boa noite, venho por este meio fazer uma reclamação relativa aos dados móveis do meu tarifário. Já tenho tarifário WTF, de 9,80€ por mês, com direito a 500MB, há já algum tempo, durante o qual os 500 MB sempre foram mais que suficientes durante o mês de uso. Todos os meses sobravam-me dados, de 200MB para cima. No entanto, desde que associei o meu cartão WTF ao contrato da casa, o qual dá direito a 1GB de dados móveis por mês, os meus dados duram muito menos tempo. Por exemplo, este mês os meus dados foram renovados dia 14, e durante estes últimos dois dias, gastei 170MB, usufruindo como sempre usufruí da internet, o que é impensável. Anteriormente, esses 170MB chegavam para duas semanas ou mais, e na altura não tinha direito a tantas aplicações com tráfego ilimitado. Suponho que isto seja uma estratégia vossa para que as pessoas mudem para o novo tarifário, pagando mais por mês, para ter mais internet. Pois eu não serei uma dessas pessoas. Exigo uma explicação e uma resolução ou terei que considerar seriamente em mudar para a rede meo ou vodafone, visto que tal situação é inadmissível e prejudica o meu dia-a-dia. Obrigado.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 18 December 2018, 11:12

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Boa noite, venho por este meio fazer uma reclamação relativa aos dados móveis do meu tarifário. Já tenho tarifário WTF, de 9,80€ por mês, com direito a 500MB, há já algum tempo, durante o qual os 500 MB sempre foram mais que suficientes durante o mês de uso. Todos os meses sobravam-me dados, de 200MB para cima. No entanto, desde que associei o meu cartão WTF ao contrato da casa, o qual dá direito a 1GB de dados móveis por mês, os meus dados duram muito menos tempo. Por exemplo, este mês os meus dados foram renovados dia 14, e durante estes últimos dois dias, gastei 170MB, usufruindo como sempre usufruí da internet, o que é impensável. Anteriormente, esses 170MB chegavam para duas semanas ou mais, e na altura não tinha direito a tantas aplicações com tráfego ilimitado. Suponho que isto seja uma estratégia vossa para que as pessoas mudem para o novo tarifário, pagando mais por mês, para ter mais internet. Pois eu não serei uma dessas pessoas. Exigo uma explicação e uma resolução ou terei que considerar seriamente em mudar para a rede meo ou vodafone, visto que tal situação é inadmissível e prejudica o meu dia-a-dia. Obrigado.

Até à decisão da ANACOM o tarifário WTF tinha tráfego gratuito em aplicações não oficiais, como o Swarm, Speedtest, Twitter, Play Store, entre muitas outras. Desde que alteraram as regras que o WTF começou a contar todo o tráfego de forma correcta, algo que não fazia anteriormente. Antes era possível fazer-se GB no Twitter sem se gastar 1 MB do plafond. Poderá ser por aí que nota as diferenças em que antes 500 MB chegavam e sobravam e actualmente 1 GB já não chega.
Bom dia,
Mas eu nem sequer o Twitter ou esse tipo de aplicações utilizo!
Reputação 7
Crachá +2
A Play Store toda a gente usa, podes é usar por wifi. Anyway, já viste os contadores do teu telemóvel? Como estão os consumos por lá?
A play store está definida para usar apenas por WiFi.
Neste momento com todas as aplicações gratuitas definidas no contador do telemóvel está nos 315,6MB restantes enquanto vendo o saldo da NOS está nos 174MB.
Reputação 7
Crachá +2
Neste caso importa as que não são gratuitas. Browser, por exemplo.
Certo, mas tal como já tinha dito as que não são gratuitas esse contador está a fazer a contagem e mesmo assim a diferença é enorme.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Antunes.

Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.

Comentário