Header
Respondido

WTF - Acumulação de mensalidades


Desde março devido ao covid-19 encontro me em casa, e como tenho a internet em casanao fiz o carregamento de abril para renovar o tarifário da wtf visto que estou em casa, recebi então outra mensagem em que me avisa que para voltar a ter chamadas tenho que carregar o telemóvel com o valor minimo de 33,60 ou seja como nao carreguei nem abril nem maio aumentaram me o carregamento. Acho ridiculo visto que uma pessoa nao esta a necessitar de carregar o telemovel e é um tarifario pré pago e o pior é que fico sem receber chamadas e mensagens o que é uma vergonha porque a qualquer momento podem me chamar para voltar ao trabalho !  E voces estao a acumular mensalidades. Onde procurei no vosso site e em lado nenhum diz que as mensalidades são acumulaveis ! E nem deram aviso de que ia ficar sem receber mensagens e chamadas ! Hoje senti-me na obrigação de recarregar o telemovel porque não sei se já perdi chamadas do trabalho! Mas gostaria de um esclarecimento dos 16.80€ referente ao mes de Abrill que não utilizei. Assim que acabar os benefecios referente a mensalidade que acabei de pagar vou sair da vossa rede , ja vejo muitas pessoas a reclamarem do mesmo. E nem com o carregamento recebi chamadas e mensagens perdidas

icon

Melhor resposta por Tiago C. 29 May 2020, 11:20

Ver pergunta inicial

10 Comentários

@Daniela Bernardo , convém ler o mínimo das infos disponibilizadas…

 

Como se deu ao trabalho de sublinhar  diz “ Após este período, e até regularizares o valor em falta, DEIXAS DE PODER EFETUAR COMUNICAÇÕES” não diz que deixo de receber chamadas e mensagens. Já me aconteceu não carregar o telemovel logo e não deixei de receber chamadas nem chamadas , não as podia fazer mas podia receber porque que agora com esta coisa toda ja não se recebe.

@Daniela Bernardo , tem razão. Contrariamente à concorrência que é mais clara e diz “...Enquanto estiveres com saldo negativo não podes realizar comunicações, mas poderás recebê-las..."… Porém, como é que a partir de “DEIXAS DE PODER EFETUAR COMUNICAÇÕES”, poderemos deduzir que é permitido continuar a receber chamadas e mensagens? E por quanto tempo?

Se já lhe aconteceu continuar a receber comunicações em situações idênticas, aguarde por um esclarecimento da moderação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Daniela Bernardo.

Caso acumule 2 mensalidades em divida, deixa de conseguir receber comunicações. 

Mais do mesmo @Tiago C. .

Mais um caso em que se verifica incompleta a info disponível nas FAQs e o necessário esclarecimento adicional surge apenas após a verificação da primeira dificuldade.

 

Boa tarde. 

Venho por este meio expor uma dúvida 

Como sei o tarifário da wtf tem que ser carregado todos os meses, caso contrário o valor do carregamento é acumulado para o mês seguinte 

Mas visto que estamos confinados em casa e não preciso de carregar o telemóvel, gostava de saber se a operadora não está a "perdoar" quem não fizer o caregamento deste mês de Fevereiro. O mesmo ocorreu o ano passado.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Carolina Bernardes,

Lamentamos a demora na resposta.

O WTF é um tarifário de carregamentos mensais obrigatórios e caso não carregue até à data de renovação da mensalidade (que pode consultar na App WTF ou através do *111#), o serviço é suspenso, deixa de conseguir fazer e receber chamadas, assim como usar os dados móveis.

No caso de não carregar, o valor da mensalidade fica em atraso e acumula para o mês seguinte e só conseguira utilizar o serviço quando carregar as duas mensalidades, a acumulada e a do mês corrente.

Obrigada

Olá @Ana Carolina Bernardes,

Lamentamos a demora na resposta.

O WTF é um tarifário de carregamentos mensais obrigatórios e caso não carregue até à data de renovação da mensalidade (que pode consultar na App WTF ou através do *111#), o serviço é suspenso, deixa de conseguir fazer e receber chamadas, assim como usar os dados móveis.

No caso de não carregar, o valor da mensalidade fica em atraso e acumula para o mês seguinte e só conseguira utilizar o serviço quando carregar as duas mensalidades, a acumulada e a do mês corrente.

Obrigada

Vi neste fórum perguntas que correspondiam com o meu problema, e como tal nem vou expôr mais nenhuma dúvida. Venho apenas deixar um comentário porque deixou-me bastante triste por ver a situação em que as coisas estão. Em plena pandemia, com as pessoas fechadas em casa, e muitas famílias a lutarem para conseguir colocar comida na mesa, vejo o vosso serviço e talvez até os outros serviços também a terem esta ação deplorável e vergonhosa de continuarem com os mesmos termos relativamente aos pagamentos, como se nada fosse. Porque acima de tudo é a empresa que não pode sair prejudicada, não é? Que se xxxxx os consumidores, eles se quiserem que continuem a pagar e é se querem. E perdoem a expressão mas é a palavra mais adequada. Em diferentes meios e ramos foram disponibilizadas “ajudas” para não prejudicar ainda mais a vida das pessoas nesta altura complicada, e o vosso ramo simplesmente não quer saber. Uma grande salva de palmas para os serviços de comunicações em Portugal! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Carolina Bernardes,

Lamentamos a demora na resposta.

O WTF é um tarifário de carregamentos mensais obrigatórios e caso não carregue até à data de renovação da mensalidade (que pode consultar na App WTF ou através do *111#), o serviço é suspenso, deixa de conseguir fazer e receber chamadas, assim como usar os dados móveis.

No caso de não carregar, o valor da mensalidade fica em atraso e acumula para o mês seguinte e só conseguira utilizar o serviço quando carregar as duas mensalidades, a acumulada e a do mês corrente.

Obrigada

Vi neste fórum perguntas que correspondiam com o meu problema, e como tal nem vou expôr mais nenhuma dúvida. Venho apenas deixar um comentário porque deixou-me bastante triste por ver a situação em que as coisas estão. Em plena pandemia, com as pessoas fechadas em casa, e muitas famílias a lutarem para conseguir colocar comida na mesa, vejo o vosso serviço e talvez até os outros serviços também a terem esta ação deplorável e vergonhosa de continuarem com os mesmos termos relativamente aos pagamentos, como se nada fosse. Porque acima de tudo é a empresa que não pode sair prejudicada, não é? Que se fodam os consumidores, eles se quiserem que continuem a pagar e é se querem. E perdoem a expressão mas é a palavra mais adequada. Em diferentes meios e ramos foram disponibilizadas “ajudas” para não prejudicar ainda mais a vida das pessoas nesta altura complicada, e o vosso ramo simplesmente não quer saber. Uma grande salva de palmas para os serviços de comunicações em Portugal! 


Tal como disse é uma empresa, que presta serviço a quem o queira, como qualquer outra. Os termos já são assim á muito tempo. o que pode deixar é uma sugestão para serem revistos os termos devido á atual situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson98 e @Guimas

@Nelson98, lamentamos a sua insatisfação e transtorno causado. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação e percebermos o que podemos fazer para o ajudar, envie-nos o seu número WTF e Pin original para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário