Header
Respondido

WTF - Fatura detalhada


Boa tarde,

É possivel ter fatura electrónica e débito direto para quem tem apenas wtf? (sem tv, net, telefone)
icon

Melhor resposta por Oscar7 19 April 2018, 15:01

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
As chamada e isso consegues ver na área de cliente. Em relação ao débito direto, tens uma coisa parecida, os carregamentos automáticos. Vê isto.

Boa tarde,

Faço a transferência para o WTF por NetBanco e necessito de fatura com NIF.

Como a posso obter?

Cumps.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JCA1975, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para podermos ajudar, sugerimos que se dirija ao MB ou ao Homebanking para pedir a 2.ª via da fatura com Número de identificação fiscal. 
Obrigado

Obrigado pela resposta rápida Mário.

Já falei com o meu banco e ele confirmam que a fatura/recibo deverá ser emitida pela WTF/NOS.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JCA1975

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

A responsabilidade da emissão de segundas vias é da SIBS. Nós conseguimos, sim, emitir 2.ª vias de fatura quando a transação é realizada, diretamente, por exemplo, na App NOS/WTF ou Área de Cliente NOS. 

Sendo que o carregamento foi feito pelo Netbanco, não podemos emitir uma fatura que já foi emitida por outra entidade, neste caso o titular da App em questão. 

Verifique, por favor, diretamente no Multibanco. A 2.ª via da fatura de um carregamento ou pagamento, está disponível em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias, após a realização da operação

 

Note-se que a fatura é emitida com o formato idêntico ao do original, diferindo apenas do original, pelo facto de ter impressa a informação de “2ª via de talão”. Assim, caso não tenha inserido o NIF no carregamento,  mesma será emitida sem o mesmo e com a impossibilidade de reverter a situação

Obrigado

Bom dia Mário,

A questão não se centra na emissão da 2ª via.

A questão é tão simples como:

Através de qualquer dos sistemas possíveis (Netbanco, Multibanco, etc...) transferimos/carregamos/pagamos para a WTF/NOS dinheiro/Euros.

Nesse momento, apenas é emitido um certificado de transferência, que não é nem uma fatura nem um recibo.

Deverá ser a WTF/NOS a emitir as faturas e os recibos (1ª via do talão)

 

Ex.mos,

 

Carrego o WTF do meu filho (n.º 93xxxxx11) via banco online e, quando não faço a transferência da fatura logo após o pagamento, não é possível posteriormente aceder à emissão de fatura com o meu NIF.

Como a posso obter?

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @georgius

Agradecemos o seu comentário. 

Editámos o comentário e ocultámos o número de telemóvel do seu filho, sugerimos que não partilhe os seus dados privados publicamente para os proteger. 

Sendo que o carregamento é feito pela App do seu banco, e não lhe foi entregue a 1.ª fatura, é necessário solicitar uma 2.ª via e a responsabilidade da emissão de 2.ª via é da SIBS.

Obrigado

 

 

Mário,

 

Volto a dizer-lhe que pela App do banco não temos mais nada senão o comprovativo de transferência.

O dinheiro vai para a NOS/WTF que tem a responsabilidade de passar a fatura e o recibo.

Cumps,

JCA

Reputação 7
Crachá +6

@JCA1975, agradecemos a chamada de atenção. 
A informação que dispomos é aquela que informámos. Apenas realizamos o envio das faturas realizadas na App NOS, Área de Cliente, Lojas NOS e Área de Cliente. 

Obrigado

Mário,

Se assim for terei de considerar uma reclamação à Anacom, Porfal do consumidor e outras entidades de proteção de cliente.

Se a WTF desconta do saldo existente da aplicação (APP WTF), deverá emitir uma fatura/recibo.

cumps

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a, @JCA1975 
Obrigado

Se a questão inicial não foi resolvida, não percebo o seu comentário.

Mas mesmo assim deixo aqui a seguinte questão: Como pode a WTF receber dinheiro e não emitir faturas?

Talvez a Autoridade Tributária tenha interesse em saber a vossa resposta.

Boa tarde,

 

Preciso de todas as faturas de 2023 do meu numero WTF para poder entregar ao meu contabilista. Foram pagamentos feitos ora por multibanco ora por site do banco. 

É mesmo urgente pff.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoaoSantos79, seja bem-vindo ao Fórum. 

A responsabilidade da emissão das 2.ªs vias é da SIBS. 

Lamentamos não conseguir ajudar.

Obrigado, 

Boa tarde,

 

Muito obrigado pela informação, eu peço desculpa mas quem ganhou o dinheiro foi a vossa empresa, a SIBS ainda não faz serviço de comunicações. Eu preciso mesmo das faturas de 2023, caso contrário terei de apresentar queixa na AT bem como na qaulidade do vosso serviço, uma vez que se estão a “descartar” de emitir um documento oficial.

Obviamente que a SIBS se descarta de tudo isto. A SIBS é apenas um veiculo de movimentação de dinheiro. 

Aguardo noticias.

 

Atentamente,

João Santos 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

 

Muito obrigado pela informação, eu peço desculpa mas quem ganhou o dinheiro foi a vossa empresa, a SIBS ainda não faz serviço de comunicações. Eu preciso mesmo das faturas de 2023, caso contrário terei de apresentar queixa na AT bem como na qaulidade do vosso serviço, uma vez que se estão a “descartar” de emitir um documento oficial.

Obviamente que a SIBS se descarta de tudo isto. A SIBS é apenas um veiculo de movimentação de dinheiro. 

Aguardo noticias.

 

Atentamente,

João Santos 

se é um pós pago as faturas estão todas na area de cliente amigo.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JoaoSantos79,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Bruno Aleixo partilhou ainda uma boa alternativa.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia!

 

Tenho um WTF pré pago, como obtenho as faturas dos carregamentos?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @PAULO DUARTE PEREIRA ROLAO, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o método utilizado para efetuar os carregamentos.

Obrigado

Bom dia @PAULO DUARTE PEREIRA ROLAO, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o método utilizado para efetuar os carregamentos.

Obrigado

 

Boa tarde João.

 

Pré-pagamento

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PAULO DUARTE PEREIRA ROLAO
Agradecemos o seu feedback. No entanto, pedimos que nos diga qual o método de carregamento utilizado, ou seja, se realizou o carregamento pela App NOS/WTF/Área de Cliente, Multibanco, Netbanco, PayShop, Loja NOS. 

Obrigado.

Comentário