Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Reputação 2

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

 

Cumprimentos,  

 

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

 


137 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Creio que o VoLTE ainda não está ativo ainda na NOS porque as velocidades são horríveis e se se juntasse as chamadas então deveria piorar ainda mais.

Na vodafone o 4G é rápido porque alem de "poucos", não há clientes satélite com 4G a usar a net a toda a hora.

A velocidade aqui na minha zona é de 100 megas em 4g+ mas nas aldeias sim mesmo em 4g+ as velocidades ficam sofríveis

Reputação 5
Crachá +1

 

Reputação 5
Crachá +1

Já tenho o VoLTE pelo menos não sai do 4G em chamadas

Reputação 5
Crachá +1

Em 4G+ reduz sempre para 4G a fazer a chamada

Reputação 1

Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades.

Tenho tarifário e equipamento compatível, tenho as opções activas, reiniciei o equipamento, porém continuo sem acesso, tanto a VoLTE como Wi-Fi Calling. Que devo fazer para poder ter acesso?

Reputação 5
Crachá +1

Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades.

Tenho tarifário e equipamento compatível, tenho as opções activas, reiniciei o equipamento, porém continuo sem acesso, tanto a VoLTE como Wi-Fi Calling. Que devo fazer para poder ter acesso?

Ligar para lá, qual é o equipamento?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@spytech, pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada! Ja no MEO ativaram o serviço e está a funcionar corretamente e vocês continuam na mesma como a lesma… para clientes XPTO

Reputação 7
Crachá +5

Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Também respondi. Não há serviço sequer. 

Tenho um Motorola Edge que já está preparado para rede 5G e nada.

 

Liguei para a linha de apoio e a única informação que me deram foi a que esta na lista de equipamentos compatíveis, onde alem dos modelos caros mencionam a Alcatel…..Só rir…

 

Ainda não perceberam que isto nao tem nada a ver com o equipamento mas sim com a própria Rede suportar ou não. Recordo me do Edge “E”, ou o 2G+ que suportava velocidades mais rápidas em relação as limitadas da rede 2G para dados na época, mas só já depois do 3G ter ficado operacional é que o E passou a ficar operativo.

 

Entretanto chegará o 5G , portanto acredito que a própria NOS não vá dedicar muitos esforços quando tem uma nova tecnologia que está quase pronta para arrancar. Modo resumo, é ridículo , há pouca informação, e provavelmente irá chegar a todos  quando a mesma já não tiver interesse nenhum no mercado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas como todos sabemos a rede 5G ainda está em processo de integração, certamente expandirá para outros telemóveis e tarifários

Comentário