Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Reputação 2

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

 

Cumprimentos,  

 

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

 


137 Comentários

Reputação 3

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

Reputação 6
Crachá +1

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos


Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

 

Que APN tens em utilização?

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes,

Significa que o Wi-Fi Calling está ativo e a funcionar. Pelos iPhones dá para verificar assim quando aparece ‘Wi-Fi’ ao lado de NOS. 

Reputação 6
Crachá +1

No iPhone tenho tudo ativado mas continua a não funcionar. 

Reputação 6
Crachá +1

Antigamente dizia-se: tudo na mesma como a lesma. Agora já se diz: tudo na mesmo como na NOS. 
 

 

Reputação 2

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos

Reputação 3

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...

Reputação 7
Crachá

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Reputação 5
Crachá +1

Por aqui nao funciona.

 

Mi9T

Eles andam a meter por fases em cada tarifário eu sou nos5 e não está ainda disponível no meu. Disseram que enviam mensagem e só será necessário reiniciar o dispositivo 

Reputação 1

Sou cliente nos 4, o cartão num iPhone X permite ativar o 4G volte e permite fazer chamadas por Wi-Fi quando a rede é fraca ou inexistente, tudo a funcionar.

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

 

Isto significa o quê exactamente??

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia... 

É que a Vodafone tem para o meu dispositivo e como este vai para outra pessoa quando for trocado e a minha fidelização (pacote nos5) esta a acabar eu começo a achar que não vale a pena com muita pena minha pois somos clientes nos desde a tv cabo. 

Reputação 2

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Reputação 2

Olha que não sou o único com o serviço ativo. Conheço varias pessoas que já ativaram o serviço com sucesso. E também te digo que o Apoio ao Cliente, 90% deles não sabem o que é o VoLTE. Mas não conheço ninguém com o serviço ativo com Iphone. Na volta, com Iphone não dá…  :D

Reputação 7
Crachá +1

Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.

Dá para Android também. 

Reputação 3

Nos xiaomi digita-se um código para habilitar a opção volte nos menus.

 

Senão tem de se esperar que a marca no próximo update dê a NOS como operadora com VoLTE, mas isso pode demorar ou nunca acontecer.

Reputação 7
Crachá +2

No site da NOS nada encontro sobre o VOLTE… mas no site da VODAFONE pode-se ler:

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/rede-cobertura/volte/o-que-e-e-como-ativar-o-volte.html

Deve surgir?? a indicação 4G READY onde?? :grinning:

Reputação 3

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar

 

Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?

 

não é assim tão simples.

a operadora tem de suportar (na NOS de momento alguns tarifarios suportam) e o teu telemovel tem de ter a opção para activar o VoLTE tb.

 

algumas marcas apesar de suportar VoLTE têm esta opção oculta, e apenas quando a operadora disponibiliza VoLTE lançam um update que habilita a opção para essa operadora (esse update pode demorar ou nunca acontecer se for um telemovel já fora de suporte da marca).

 

do que sei os iphones já receberam este update onde dispinibliza a opção VoLTE na NOS

 

a XIAMI tb é uma delas que tem a opção oculta, mas depois dá para marcar uma opção no dial que força a opção a aparecer mesmo que não esteja na white list da marca…

 

Codigos xiaomi:

VoLTE *#*#86583#*#*
VoWIFI *#*#869434#*#*

 

ja tenho a opcao activa no meu xiaomi mas como o meu tarifario nao permite, nada feito, continua a mudar para 2G ou 3G em chamadas e nao aparece o simbolo de volte no canto superior direito

 

https://i.ibb.co/bRkNKLv/Screenshot-2020-08-13-20-26-35-810-com-android-phone.jpg

Reputação 6
Crachá +1

Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. 
o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. 
Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço. 

Reputação 6
Crachá +1

Tens o tarifário dos pobres. LooL

Reputação 7
Crachá +2

Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. 
o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. 
Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço. 

Sempre disse isso do BPN (Luís Figo pago a peso de ouro), e foi o que foi!

Sempre disse isso do BES (RONALDO pago a peso de ouro!) e foi o que foi!

Sempre disse isso da NOS (primeira liga paga a peso de ouro e VIDEOS musicais na TV a TODA a hora!) e é o que é!!

Reputação 6
Crachá +1

Eu não me interessa quem tem telefones que tem de marcar códigos etc etc e andar em fórum etc. 
A NOS disponibiliza e ponto. Quem tem tem quem não tem compre um que suporte. Quero cá saber. 

Comentário