Header
Pergunta

Telemóvel barrado para efectuar chamadas


Exmos. Senhores,

 

A 28-10-2019 desloquei-me à V/ loja no Cascais Shopping, com a minha Mãe de 85 anos, para alterar o tarifário do telemóvel 9xxxxxxxx. Pedimos um tarifário mais económico com envio de factura. Propuseram-nos um tarifário de 6,99€ com 200min de chamadas. Aceitamos, solicitei um documento comprovativo da alteração, mas informaram que não emitiam por não ser necessário.

Às 14h55mn enviaram uma mensagem para efectuarmos um carregamento até às 14h para podermos continuar a efectuar chamadas, sem dizer qual o dia pois já passava das 14h. Não entendemos e verificámos não ser possível carregar 6,99€ no multibanco porque o mínimo é 7,50€.

Contactei-vos a 29-10-2019 a solicitar esclarecimentos sobre o ocorrido. Informaram-me ter havido um erro na colega da loja porque o tarifário escolhido é por carregamentos e não por fatura. Propôs-me um por 7,99€ que já seria por fatura. Aceitamos e solicitei-lhe o desbloqueio do telefone. Assim foi feito e aproveitei para solicitar que anexassem o meu número 9xxxxxxxx ao mesmo cliente. Ambos recebemos uma mensagem Vossa de “Bem vindo ao programa de Pontos….”.

Ontem 2-10-2019, barraram, novamente, o telemóvel 9xxxxxxxx e enviaram uma mensagem para efectuar o carregamento de 6,99€.

Hoje pedi que me ligassem e após o V/ colaborador dizer que iria passar ao colega que trata destes assuntos, aguardo à mais de uma hora, com música, que me atendam. Como é Domingo irei aguardar o V/ atendimento até às 22h.

Aguardo a resolução definitiva da situação que, como deverão compreender, é urgente pois trata-se de barrarem a possibilidade de efectuar chamadas a uma pessoa de 85 anos de idade, com problemas de saúde que não pode ligar ao único filho que tem, caso não se sinta bem.

Envio cumprimentos,

 

Luís Abreu e Lima


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LuisAbreu e Lima

Queremos ajudá-lo! Assim, pedimos que nos envie o seu múmero de cliente NOS ou o NIF do titular juntamente com os contactos que indicou no seu post por mensagem privada, por favor. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigada 

 

Exma. Sra. D. Ana,

O Nif do titular é xxxxxxxxx e os contactos são 9xxxxxxxxx.

À cerca de uma hora atenderam-me a chamada. A V/ colaboradora resolveu o desbloqueamento do telemóvel e ficou de enviar, para o meu e-mail, as condições do novo tarifário Pós pago Light que contratei em 29-10-2019, com emissão de fatura por correio.

Aproveitei para confirmar que o tarifário do telefone xxxxxxxx não era para sofrer nenhuma alteração, este telefone é de muito reduzida utilização e tem sofrido agravamento no custo da sua manutenção.

É um telefone Livre Total sem carregamentos obrigatórios que, agora, debitam 1,5€ de dois em dois meses. Valor que me foi imposto por V/ e que não é de forma alguma o que foi contratado inicialmente.

Pretendo que não alterem este tarifário, a não ser que voltem ao anterior onde não cobravam os tais 1,5€ de dois em dois meses e, inclusivé, não necessitava de enviar a mensagem mensal para não sofrer qualquer débito.

Antecipadamente grato e aguardando o e-mail com as respostas que Vos aprouver, envio os meus cumprimentos,

 

Luís Abreu e Lima

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@LuisAbreu e Lima  Boa tarde, deve editar o seu comentário para retirar os seus dados pessoais que não devem ser divulgados publicamente. Depois envie à moderadora por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço. Clique neste link @Ana P. 

Exma. Sra. D. Ana,

O Nif do titular j e os contactos já foram enviados por mensagem.

À cerca de uma hora atenderam-me a chamada. A V/ colaboradora resolveu o desbloqueamento do telemóvel e ficou de enviar, para o meu e-mail, as condições do novo tarifário Pós pago Light que contratei em 29-10-2019, com emissão de fatura por correio.

Aproveitei para confirmar que o tarifário do outro telefone  não era para sofrer nenhuma alteração, este telefone é de muito reduzida utilização e tem sofrido agravamento no custo da sua manutenção.

É um telefone Livre Total sem carregamentos obrigatórios que, agora, debitam 1,5€ de dois em dois meses. Valor que me foi imposto por V/ e que não é de forma alguma o que foi contratado inicialmente.

Pretendo que não alterem este tarifário, a não ser que voltem ao anterior onde não cobravam os tais 1,5€ de dois em dois meses e, inclusivé, não necessitava de enviar a mensagem mensal para não sofrer qualquer débito.

Antecipadamente grato e aguardando o e-mail com as respostas que Vos aprouver, envio os meus cumprimentos,

 

Luís Abreu e Lima

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@LuisAbreu e Lima ,

Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

Exma. Sra. D. Ana P.,

Aguardo o V/ e-mail com as condições do novo tarifário contratado a 29-10-2019.

Uma muito boa noite.

Luís Abreu e Lima

Exmos. Senhores,

No acto do 2º. desbloqueamento do telemóvel referido anteriormente, efectuado via chamada do web site, solicitei o enviei de um   V/ e-mail com as condições do novo tarifário contratado a 29-10-2019.

Informaram, dia 3-10-2019 às 15h40,  que o iriam enviar ao fim de uma hora e até agora nada recebi.

Assim, peço que confirmem, por e-mail,  se na realidade o tarifário foi alterado como indicaram verbalmente, para que não aconteça, mais uma vez, barrarem o telefone por falta de carregamento.

Continuando a aguardar a V/ resposta,

Luís Abreu e Lima

Reputação 7
Crachá +2

Já viste se não tens na área de cliente? Vai a informação da conta, documentos. 

Boa tarde e obrigado @Oscar7 . Já vi na área de cliente e o que consta é um tarifário Tudo Pós Pago Light e o contratado, verbalmente é o Pós Pago Light, será a mesma coisa? Quantos minutos tem de conversação? Quanto custa mensalmente? Etc….

Aguardo que alguém da NOS se digne informar, por email, quais as condições contratuais do contrato efectuado a 29-10-2019 e confirmado ontem via telefone, verbalmente e supostamente gravado.

Grato pela disponibilidade que o Sr. @Oscar7 teve em tentar ajudar, envio os meus cumprimentos,

 

Luís Abreu e Lima

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LuisAbreu e Lima  e @Oscar7

@LuisAbreu e Lima, o tarifário contratado é o que está designado na sua área de cliente, ou seja, ambos são o mesmo. 
Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Olá D. Ana P,

Acabei de verificar e não recebi o e-mail com as condições contratuais que efectuei telefónicamente no dia 29-10-2019.

O tarifário contratado NÂO é o que está designado na sua área de cliente, ou seja, NÃO SÃO ambos o mesmo.

O telemóvel acabado em 01 sempre foi Livre Total ( livre de carregamentos ) e onde debitam 1,5€ de dois em dois meses.

O telemóvel que acaba em 66 foi alterado o tarifário a 29-10-2019 e confirmado ontem telefónicamente com os V/ colaboradores. Ficaram de enviar o tal e-mail com as condições do tarifário contratado ( 200min de conversação com emissão de factura mensal para pagamento por 7,59€).

Não pedi nenhuma alteração no tarifário do acabado em 01.

Pedi, para o que acaba em 66, na V/ loja do C.C.Cascais Shopping a alteração do tarifário. É sobre este tarifário e telefone que aguardo as V/ respostas. Será assim tão complicado?

Ambos os equipamentos são Nokia 108 sem qualquer utilização de internet.

Nos termos da alínea a) do n.º1 do Artigo 198.º da constituição, Capítulo II Art.º 6, aguardo a confirmação da celebração do contrato celebrado à distância no dia 29-10-2019 para o número 933518566.

Obrigado,

 

Luís Abreu e Lima

Exmos. Senhores,

 

Será que tenho de repetir tudo de novo?

Será assim tão complicado?

Qual é a V/ dúvida?

Expliquei-me mal?

 

Continuo a aguardar…… o e-mail e confirmação da alteração do tarifário para o telemóvel mencionado.

 

Luís Abreu e Lima

 

 

Reputação 7
Crachá +6

 @LuisAbreu e Lima , 

Relativamente à questão do número ao qual procedeu à alteração, ou seja, ao que tem o tarifário Tudo Pós Pago Light ( o que aparece na sua área de cliente) é o mesmo que lhe indicaram telefonicamente, nomeado como Pós Pago Light. 

Quanto ao segundo contacto, o qual está a ser cobrado pela taxa de manutenção, que indica como sendo Livre Total ( livre de carregamentos ), não sofreu qualquer alteração. A taxa de manutenção foi aplicada ao tarifário pois, os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes. No entanto, se quiser alterar este tarifário para que não lhe seja cobrada a taxa de manutenção pode fazê-lo. 

Obrigada 

Boa noite Ana P.,
Recebi hoje uma fatura do telemóvel 93xxxxxx, logo o tarifário não se manteve na mesma. É-me impossível pagar o tarifário que me querem impor e que não pedi que fosse alterado. Tenho pedido que emendem o erro que cometeram desde 29-10-2019, assim não me considero com a obrigação de pagar qualquer fatura referente a este número 93xxxx.
Solicito-lhe, novamente, que me indique o que deverei fazer para que mantenham o tarifário que tinha anteriormente.
Caso não me queiram como cliente, digam-me.
Qual a loja onde poderei desbloquear o meu Nokia 108? É que caso não me queiram como cliente pelo menos desbloqueiem-me o telemóvel para as outras redes.

Aproveito para informar que até hoje não recebi nenhum e-mail, conforme o estipulado nos termos da alínea a) do n.º1 do Artigo 198.º da constituição, Capítulo II Art.º 6,com a confirmação da celebração do contrato celebrado à distância no dia 29-10-2019 para o número 93xxxxxx. Até já indiquei um segundo endereço de e-mail, não fosse algum falhar mas, poderão enviar por correio postal.
Obrigado
Luís Abreu e Lima

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LuisAbreu e Lima,

Respondemos-lhe aqui

Olá Tiago C.,

Já lhe respondi de volta. Ao fim de todo este tempo ainda não saberem que cliente sou, ou é preguiça ou estão-se borrifando para o cliente?

Aguardo, pacientemente, a resolução do V/ erro.

Com os meus melhores cumprimentos

Luís Abreu e Lima

Exmos. Senhores,

 

Contatei pelo telefonema do V/ site o Sr. Fábio Cunha que passou para a Sra. Márcia Araújo e finalmente passou para a Sra. Carla Silva que, após minha exposição, confirmou a reversão do tarifário do telemóvel da conta cliente 1.17xxxxxx.
Assim, agradeço a V/ atenção e aguardarei que o V/ erro fique definitivamente emendado.

Contudo, o telemóvel da conta cliente 1.6xxxxxx aguarda o V/ envio das condições contratuais com a confirmação do contrato celebrado à distância por diversas vezes, presencial na V/ loja do Cascais Shopping e telefónicamente. Já Vos remeti dois endereços de e-mail e informei que poderão, também, enviar por correio. Sem essa documentação nunca saberei o que a minha Mãe pagará nem quantos minutos de conversação poderá usufruir.

Pacientemente a aguardar, envio os meus cumprimentos,

Luís Abreu e Lima

Exma. Sra. Ana P.,

 

Em resposta à sua mensagem privada e para conhecimento da comunidade do forum, tenho, para concluir, o seguinte a acrescentar:

-Lamento que não me tenha ajudado em nada, a não ser na minha perca de tempo. Já não tenho idade para que brinquem comigo....

Agradeço que não me contactem em nenhum horário. Pois já cometeram erros que cheguem e por cada erro Vosso perco uma infinidade de tempo para os resolver. Eu não trabalho para a NOS. A NOS não me paga nada, só me retira dinheiro.

Já resolvi a situação por outra via.

Agradeço que não façam nada, como já é habitual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LuisAbreu e Lima , 

Lamentamos a situação e todo o transtorno causado. 
Não é de todo do nosso interesse que situações como esta ocorram. O nosso objetivo é disponibilizar os nossos serviços com a melhor qualidade, para que os nossos clientes usufruam dos mesmos com a maior satisfação. 

Obrigada 

Comentário