Header

Sinal Max 4G


Bos tarde gente, tenho o serviçom 3p fibra da Nos, tenho o telemovel na vodafone, isto pk em minha casa nao ha rede Nos praticamente, agora faço uma pergunta a nos nao teem um equipamento capaz de criar rede movel na casa do cliente, atraves do serviço net. A vodafone tinha a uns tempos o vodafone sinal max, sera que a nos tambem teem? Acho que e um assunto pertinente para ser debatido, dado que deve haver clientes a queixar se do mesmo

3 Comentários

A utilizaçao/comercializaçao de equipamentos para criar Pontos de Acesso 3/4G (home base stations, tambem conhecidos por femtocell ) ja viram melhores dias e nunca conseguiram atingir grande cota de adesao por motivos varios e que se prendem sobretudo com o surgimento de novas tecnologias que permitiram outras soluçoes para comunicar via network. A opçao dos fabricantes de equipamentos (tablets p. ex.) pelo Wi-Fi assentou tambem nas perspectivas de um melhor desempenho desta tecnologia no futuro comparativamente ao 3G ou 4G / LTE.
Apesar disso e de poder ser ainda uma soluçao interessante em determinadas situaçoes, os equipamentos deste tipo sao cada vez menos publicitados tanto pelas marcas (ja quase so se encontram em sites tipo OLX, Alibaba, etc) como por operadores.
Aqui pelo forum tem surgido algumas questoes relacionadas com a configuaçao de equipamentos deste tipo.
Configurar router uap2816
Configurar Huawei UAP2816 (Amplificador de Sinal 3G)
Independentemente da maior ou menor facilidade de acesso aos equipamentos, ha que ter em conta tambem se os operadores continuam ou nao a permitir a sua utilizaçao, disponibilizando para o efeito os SIM e protocolo de acesso.
Reputação 7
Crachá +1
@Micael Cardoso sempre tiveste pouca rede em casa? chegaste a saber o porquê?
Sempre, agora a minha casa e de pedra marmore o que faz com que a rede seja nula

Comentário