Header
Pergunta

Saldo Pendente


Eu possuo o número da NÓS no tarifário LIVRES desde março/2020 e me enviaram mensagens avisando cobrança de 1,50 automático de 02 em 02 meses. Não utilizei nenhum serviço oferecido pois utilizei apenas o WI-FI em casa (de outra empresa). Hoje, ao carregar 10 euros, o saldo foi zerado e recebi 1GB de internet e apareceu pendente de cobrança:8.86EUR, além dos 10 euros carregados, sendo uma cobrança de 18 euros sendo que não utilizei o serviços nem de ligação, nem SMS, nada. No site informa para buscar ajuda no Fórum e cá estou. Como devo proceder nessa situação?


17 Comentários

@Phabricia Ednara , consultou o saldo e comunicações efectuadas antes de carregar? Na Área de Cliente pode consultar:

  • Serviços adicionais - Aditivos / Subscrições / Calling rings;
  • Detalhe de comunicações;
  • Facturas e pagamentos - Movimentos.

A minha conta é sem carregamento obrigatório, é o LIVRES para carregar quando quiser. Fiquei 02 meses sem carregar e a cobrança foi desse valor? não faz sentido. Acessei a área do cliente e não tem informação nenhuma.

O meu tarifário é Livres Dia 2017 e conforme está nas condições: 
Manutenção de número
Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses. (site da NÓS)
Seria um valor máximo de 3EUR e não os 8, 86EUR. Estou seguindo o valor descrito no site da operadora, se houve alteração nos valores, não está descrito lá.

E não há faturas pendentes, nem nada, afinal o meu plano é sem o carregamento obrigatório, porém consta na Área do Cliente o valor pendente, bem como no *111#. Esse valor vai continuar a aumentar mesmo sem efetuar ligações ou enviar SMS? Pois eu não fiz e continuo sem fazer, já que estou sem Saldo para tal.

@Phabricia Ednara , tem o seu serviço LIVRE associado à sua Área de Cliente?

O débito de €1,50 a cada dois meses não aparece em lado nenhum. Do meu ponto de vista não devia ser assim, mas é o que há… quem não gosta, pede a portabilidade. Um já foi e o outro não demora muito vai também…

Em relação aos restantes débitos (comunicações, subscrições, etc) devem aparecer.

@Phabricia Ednara , tem utilizado o acesso à internet nesse serviço LIVRE?

Tem, pelo menos os dados móveis desligados no seu equipamento?

Conforme consta no site da NÓS: https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/livres/Paginas/livres-dia.aspx na parte onde explica "condições do tarifário". Falam apenas em 1,50EUR. 

É óbvio que desligo os meus dados móveis, afinal só utilizo o WI-FI. Estávamos em quarentena, em casa, por que eu usaria os dados móveis se posso ter uma internet mais rápida com Wi-Fi? 

Há alguém que eu possa contactar da NÓS?

@Phabricia Ednara , sei lá eu se é óbvio ou não, já vi com cada um por aqui...eu não sou nenhum “Zandinga” e dificilmente encontrará no forum praticantes de tal arte, pelo que se o utilizador não diz, há perguntas que devem ser feitas no sentido de despistar as causas dos débitos misteriosos. Não descarto os erros mais absurdos, pois bem sabemos ser a NOS bastante fértil nesse domínio…

Com “O débito de €1,50 a cada dois meses não aparece em lado nenhum.” referia-me aos registos dos débitos... talvez não me tenha expressado da melhor forma… as minhas desculpas!

Se fica incomodada com perguntas lógicas, espere por melhor ajuda.

Over & Out.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Phabricia Ednara.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá.

Possuo o número com o tarifário LIVRES BASE e me enviaram mensagens avisando cobrança de 1,50 automático de 02 em 02 meses. Carreguei o valor mínimo 7,50 há 3 meses, mas agora neste mes voltaram a enviar a mensagem, Eu recarregar de novo 7,50 , achando que não tinha feito o pago antes e ainda não aparece o saldo adicional certo. Supondo que eles descontam automaticamente apenas 1,50 euros de 02 em 02 meses, deveria ter um saldo de 13,50 (acreditando que ainda não cobram este mes).

Eu não utilizo nenhum serviço oferecido pois estou apenas com o WI-FI em casa. Ultimamente tenho muitos problemas com este operador, O mínimo que você quer é pagar por um serviço que não consome. Gostaria de saber o porquê desta situação, visto ser um número sem carregamentos obrigatórios e sem uso de dados, SMS, chamadas, nada. 

@Paola Contreras , ja consultou os detalhes de comunicaçoes na sua Area de Cliente?

Com excepçao dos debitos de €1,50 de 2 em 2 meses (que tambem deviam constar) todos os consumos devem estar registados nos detalhes. Ao consultar tenha atençao ao periodo temporal definido...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paola Contreras e @C24XXXX201

@Paola Contreras, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:

Verifique os consumos e, de seguida, dê-nos o seu feedback, por favor. 

Obrigada 

Olá @Ana P. e @C24XXXX201 

Obrigada pela resposta. Acabo de verificar e fala que tenho consumido dados. Mas o tempo tudo eu estou na casa, como já tinha dito eu não utilizo nenhum serviço pois estou apenas com o WI-FI da casa. Até porque, carregue de novo 7,50 e não aparece o valor no app. 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou se tem o  ícone dos dados moveis ligado? Em casa, mesmo que esteja em casa, vai assumir o wifi, mas fora não. Fica automaticamente ligado.

@Paola Contreras , tem de desligar os dados móveis no equipamento que usa pois no tarifário LIVRE se não tiver subscrito algum Pacote de internet mensal, cada vez que o equipamento se ligar aos dados móveis será automaticamente activada …

Internet diária
Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória​​​​​).
A taxação de dados é feita em blocos de 100KB.

Sim, eu desliguei mesmo apenas mudei de tarifário. Já que sabia que poderia acontecer. Mas para além disso, me enviaram mensagens avisando cobrança de 1,50 automático de 02 em 02 meses, mas não recebi nenhum alerta de cobrança de meu saldo. Até porque na consulta do saldo no aplicativo mesmo da NOS não aparecia o valor que tinha recargado e no detalhe do meu tarifário aparecia: 0 KB 

Quando falei que tive problemas com a NOS era por isso, a falta de comunicação é grande. Mudaram o meu tarifário sem eu aceitar e só depois me apercebir quando tinha um saldo negativo e liguei para vocês. @Ana P. pode conferir a informação que estou a falar através de meu histórico com vocês. Gostaria de saber como posso dar solução a esta situação já que não utilizo nenhum serviço, 

Reputação 7
Crachá +6

@Paola Contreras

Para que nos seja possível verificar qualquer informação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário