Header
Respondido

Roaming na China e Taiwan


Moro na China,
Tenho uma conta de telemovel NOS com tarifário Livres Base.
Como só vou a Portugal duas vezes por ano optei por este tarifário.
Entretanto preciso de usar o telemovel para receber mensagens do Banco cada vez que uso o Cartão de Crédito ou O Online Banking.
Infelizmente não consigo activar o roaming aqui e preciso urgentemente de comprar uma viagem com o meu cartão de crédito!
O que é que posso fazer?

Agradeço a rápida resposta.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 16 January 2017, 17:37

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Joao Pedro Borges, bem-vindo à comunidade 🙂
Na China temos disponível o serviço de roaming contratual, para o ativar pode:
  • Ir a uma Lojas NOS
  • Ligar para a nossa Linha de apoio ao cliente
  • Por CTT, enviando proposta de subscrição
Depois da ativação pode ligar-se às redes: China mobile e China unicom. Veja todo o detalhe sobre o roaming contratual aqui, não se esquecendo de consultar o separador "Perguntas frequentes". 😉
Bom dia, devido á minha profissão trabalho em alguns países asiáticos, no entanto acabei de chegar á China mais precisamente Taiwan e fiquei sem Roaming, pretendo saber se existe a possibilidade de proceder à sua ativação por email ou algum código especifico, pois estou de momento sem rede em todos os meus telemóveis NOS e como tal, só terei essa possibilidade de contacto ou via chat caso exista.

Melhores cumprimentos
Estive á procura e nao consigo encontrar outra maneira a nao ser contactar telefonicamente a NOS, deixo-lhe aqui o link de uma página da NOS, onde está tudo explicado, leia com atençao as "perguntas frequentes"

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2
Agradeço a atenção prestada, mas não serve de nada. Só coloquei aqui a questão por não ter forma de contactar e após ter verificado o site da NOS. Só disponho de acesso online. Por CTT demoraria uma eternidade por outro numero de contacto penso que ficaria bastante caro o telefonema.

Melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, JFO, bem-vindo ao Fórum. :)

O acordo de Roaming para países como a China e Taiwan é contratual. Veja aqui a lista de zonas e acordos. :)
Pode ativar o Roaming contratual de uma das seguintes maneiras:
  • Dirigir-se a uma Loja NOS
  • Ligar para a nossa Linha de apoio 16993
  • Enviar proposta de subscrição

A ativação do serviço é efetuada dentro de 24 horas.

Saiba tudo sobre o Roaming aqui.
Bom dia,

Estou a tentar usar o meu WTF em taiwan e nao consigo que o cartao de registre en nenhuma operadora.
Podem me ajudar?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Marcelo Barros, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, que tem a resposta à sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂

Comentário