Header

Rede Móvel uma lástima!


Reputação 1
Crachá
A vossa rede móvel e internet móvel é tão tão má que até mete dó! É uma vergonha ter este serviço, como tudo o resto, gato por lebre, façam o favor de atualizar os preços para a porcaria que de serviço oferecem, ainda bem para mim que em Julho acaba esta cruzada.

21 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
A vossa rede móvel e internet móvel é tão tão má que até mete dó! É uma vergonha ter este serviço, como tudo o resto, gato por lebre, façam o favor de atualizar os preços para a porcaria que de serviço oferecem, ainda bem para mim que em Julho acaba esta cruzada.

Só quando a rede móvel estiver toda modernizada é que se verá melhorias. Por enquanto só são visíveis as melhorias nos locais onde já foi modernizada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Paulo Braz,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 1
Crachá
À anos que continuo a ouvir a mesma resposta, "estamos a melhorar a nossa rede móvel", ainda não vi nada, continua tudo igual, na zona onde vivo, São Domingos de Rana - Cascais, o 4G ontem à noite nem dava nada e o 3G com velocidades de 1 Mb, melhorias onde?? Aqui no meu local de trabalho no Aeroporto a mesma coisa! Já agora na Praia de Carcavelos a vossa rede é uma vergonha e sim faz anos que é assim!
Reputação 4
Crachá +1
À anos que continuo a ouvir a mesma resposta, "estamos a melhorar a nossa rede móvel", ainda não vi nada, continua tudo igual, na zona onde vivo, São Domingos de Rana - Cascais, o 4G ontem à noite nem dava nada e o 3G com velocidades de 1 Mb, melhorias onde?? Aqui no meu local de trabalho no Aeroporto a mesma coisa! Já agora na Praia de Carcavelos a vossa rede é uma vergonha e sim faz anos que é assim!

No Concelho de Cascais São Domingos de Rana ainda não sofreu modernização, só ainda fizeram algumas zonas, como Murtal, Parede, Alapraia, Estoril, São Pedro do Estoril.

A modernização está a ser realizada, mas este tipo de trabalhos demoram o seu tempo. É uma questão de se aguardar. O que está previsto é que até ao final do Verão toda a grande Lisboa esteja modernizada. A rede irá ficar preparada também com 4G+, há alguns locais do Concelho de Cascais em que já se tem 4G+.

Vai ser modernizada a rede 2G, 3G e 4G e em locais onde não havia 4G ou a cobertura era fraca irá passar a haver cobertura. A nível das velocidades estao bastante boas nos locais onde a rede foi modernizada.

Na Parede com o LTE 2100 MHz e apenas uma portadora de 5 MHz:



Na Galiza, Fim do Mundo LTE nos 2600 MHz com uma portadora de 20 MHz:



Em São pedro do Estoril LTE 1800 MHz com uma portadora de 20 MHz:



Em São pedro do Estoril HSPA+ DC 2100 MHz com duas portadoras:



Small Cell no Mercado da Ribeira com LTE 2600 MHz com uma portadora de 20 MHz:

Reputação 1
Crachá
Não me convence!
Não me convence!

Se fosse assim tão boa maior parte das pessoas aqui na zona de Sintra não se queixavam, alguns até já mudaram para a concorrência, este ano parece que a rede de telemóvel foi de ferias e ainda nao voltou.
Reputação 4
Crachá +1
Não me convence!

Se fosse assim tão boa maior parte das pessoas aqui na zona de Sintra não se queixavam, alguns até já mudaram para a concorrência, este ano parece que a rede de telemóvel foi de ferias e ainda nao voltou.


A zona que refere não tendo a certeza absoluta, mas ainda não se encontra totalmente modernizada. Apenas realizaram a modernização de alguns sites no ínicio do ano. Locais como Magoito e Colares. Há muito trabalho por parte da NOS para ser realizado nessa zona nos próximos meses.
Colares/Mucifal
Reputação 4
Crachá +1
A vossa rede móvel e internet móvel é tão tão má que até mete dó! É uma vergonha ter este serviço, como tudo o resto, gato por lebre, façam o favor de atualizar os preços para a porcaria que de serviço oferecem, ainda bem para mim que em Julho acaba esta cruzada.

O Concelho de Cascais talvez só no final do ano é que será modernizado. A única zona que vi modernizada foi a zona do Estoril, tenho andado imenso pelos Concelhos de Cascais e de Sintra e ainda não vi mais movimentações técnicas no terreno.

O último local que vi que modernizaram foi o site da Parede que fica perto da esquadra da PSP da Parede, pois emite 2G, 3G e 4G nos 2100 MHz com velocidades reais próximas dos valores teóricos.

No Murtal por exemplo modernizaram o site que lá está, mas não emite 4G. Na Freguesia de São Domingos de Rana nenhum site foi ainda modernizado e não há previsão. É aguardar que as melhorias da rede móvel cheguem a esta Freguesia.

Do que tenho verificado nesta freguesia por exemplo é que na zona da Madorna e Tires há horas do dia em que mal se consegue utilizar o serviço de dados. As melhorias de rede móvel tanto no 3G como na expansão do 4G para esta Freguesia deveriam ser prioritárias.
O Algarve está de chorar...
Neste momento estou perto do Fundão é bem melhor do que estava no Algarve, mas podia estar melhor.
Reputação 2
Crachá
Aqui no Porto em LTE consigo fantásticos resultados, MELHORES INCLUSIVE QUE OS DA VDF:

Download: 77 mb
Upload: 29 mb

Em breve, anexo teste de velocidade ;)

(mas pronto, estou numa área metropolitana, mas pelo menos aqui tenho rede em todo o lado e a maioria LTE ou HSPDA+ 😃. Posso dizer que quando era VDF num dos telemóveis, a rede oscilava entre 3G, 3,5G e 4G, portanto estou melhor servida na NOS 🆒)
Reputação 4
Crachá +1
O Algarve está de chorar...
Neste momento estou perto do Fundão é bem melhor do que estava no Algarve, mas podia estar melhor.


Tendo em conta que o Algarve já foi todo modernizado, algo deverá a estar ser feito por parte da NOS para colmatar essa situação. Nesta altura do ano uma boa solução em alguns locais seria a instalação de COWs.





Onde moro enquanto não chega a modernização da rede móvel, apenas vou tendo cobertura 3G com velocidades baixas, ontem de manhã e a meio do dia não passava dos 80 Kbps.





Boa noite. E na zona do Porto - Cidade da Maia, quando será feita essa modernização da rede móvel? Neste momento oscila entre 3G e 4G, pois recebe sinal 4G bastante fraco na rua onde moro. Esta situação leva a que o meu smartphone drene a bateria mais rapidamente. Obrigado.
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite. E na zona do Porto - Cidade da Maia, quando será feita essa modernização da rede móvel? Neste momento oscila entre 3G e 4G, pois recebe sinal 4G bastante fraco na rua onde moro. Esta situação leva a que o meu smartphone drene a bateria mais rapidamente. Obrigado.

Desconheço a ordem de trabalhos, mas a zona do Porto ou deverá estar modernizada até ao final do Verão ou só começarão depois do Verão.

O mapa de Portugal com o Roll Out da modernização:



"A Viatel foi convidada pela Huawei a integrar o ambicioso projeto SRAN (Single Radio Access Network) de modernização da rede 3G da NOS. Este projeto tem como âmbito uniformizar a rede do operador NOS, com a substituição de equipamentos antigos por equipamentos mais modernos em todas as tecnologias 2G, 3G e 4G.

Está igualmente previsto instalar equipamentos centrais da rede NOS, RNC (Radio Network Controller), BSC (Base Station Controller), U2000 (Unified Network Management System), realizar expansão da rede LTE (4G), modernizar equipamentos 2G e efetuar a troca do sistema radiante usando o método MIMO (Multiple-input and multiple-output), novas tecnologia de conetividade múltipla com as antenas.

A área geográfica de implementação deste projeto a cargo da Viatel incide no Centro e Norte do continente e na ilha da Madeira, com intervenção prevista em cerca de 1500 estações base da NOS.

Os trabalhos tiveram início no “cluster” de Torres Vedras, seguindo-se a Madeira, a zona Centro, finalizando no próximo mês de setembro na zona Norte.

Esta grande intervenção envolve, em simultâneo, várias equipas operacionais, mais uma rigorosa equipa de gestão de projeto e logística de uma elevada competência técnica, e demonstra, uma vez mais, por parte do parceiro Huawei e do cliente NOS a satisfação de qualidade e confiança depositados nos serviços prestados por parte da Viatel.

Este projeto continua alinhado com a estratégia que a empresa do Grupo Visabeira tem vindo a traçar no caminho das Telecomunicações Móveis."

Fonte: https://viatel.pt/pt/noticias/viatel-moderniza-a-rede-nos-atraves-do-fornecedor-huawei
A vossa rede móvel e internet móvel é tão tão má que até mete dó! É uma vergonha ter este serviço, como tudo o resto, gato por lebre, façam o favor de atualizar os preços para a porcaria que de serviço oferecem, ainda bem para mim que em Julho acaba esta cruzada.

Acho que a NOS devia começar abrir os olhos, eu já não sou NOS mas tenho alguns familiares a espera de terminar a fidelização.
A satisfação este ano do publico é fenomenal e ainda não acabou.



Fonte: Pplware 2018
Reputação 4
Acabo de ter a confirmação da vergonha de serviço da NOS. Trouxe para casa um hotspot da Vodafone. Em casa tenho NOS, zona Satélite portanto com wireless router, velocidade contratada 20/40 Mbps.

Velocidade Vodafone - 11.44 Mbps
Velocidade Nos - 3.7 Mbps

Minutos de intervalo

E não dá direito a rescindir .... claro.

E se me queixo lá vem o "vamos fazer os despites, desligue, ligue, tire daqui meta ali... ponha ao pé da janela..." a anedota do costume.

Cliente NOS fidelizado sofre..
Reputação 4
Crachá +1
COW da NOS em Portimão



À anos que continuo a ouvir a mesma resposta, "estamos a melhorar a nossa rede móvel", ainda não vi nada, continua tudo igual, na zona onde vivo, São Domingos de Rana - Cascais, o 4G ontem à noite nem dava nada e o 3G com velocidades de 1 Mb, melhorias onde?? Aqui no meu local de trabalho no Aeroporto a mesma coisa! Já agora na Praia de Carcavelos a vossa rede é uma vergonha e sim faz anos que é assim!

No Concelho de Cascais São Domingos de Rana ainda não sofreu modernização, só ainda fizeram algumas zonas, como Murtal, Parede, Alapraia, Estoril, São Pedro do Estoril.

A modernização está a ser realizada, mas este tipo de trabalhos demoram o seu tempo. É uma questão de se aguardar. O que está previsto é que até ao final do Verão toda a grande Lisboa esteja modernizada. A rede irá ficar preparada também com 4G+, há alguns locais do Concelho de Cascais em que já se tem 4G+.

Vai ser modernizada a rede 2G, 3G e 4G e em locais onde não havia 4G ou a cobertura era fraca irá passar a haver cobertura. A nível das velocidades estao bastante boas nos locais onde a rede foi modernizada.

Na Parede com o LTE 2100 MHz e apenas uma portadora de 5 MHz:



Na Galiza, Fim do Mundo LTE nos 2600 MHz com uma portadora de 20 MHz:



Em São pedro do Estoril LTE 1800 MHz com uma portadora de 20 MHz:



Em São pedro do Estoril HSPA+ DC 2100 MHz com duas portadoras:



Small Cell no Mercado da Ribeira com LTE 2600 MHz com uma portadora de 20 MHz:




Está bem melhor que na minha zona onde só consigo ter net 4G mal parida em que num dia bom chego a ter 0,10kb/s...ligo para o apoio técnico e dizem me que não há nada a fazer.... A quem tenho que torcer o pescoço pra resolver isto?
Vale a pena eu perguntar quando chegará à minha zona? Sou do conselho de Ourém, freguesia de Freixianda... Aqui é muito muito muitíssimo fraca a rede 4G e fibra nem vê la...
Reputação 4
Crachá +1
Vale a pena eu perguntar quando chegará à minha zona? Sou do conselho de Ourém, freguesia de Freixianda... Aqui é muito muito muitíssimo fraca a rede 4G e fibra nem vê la...

Uma previsão:

Vale a pena eu perguntar quando chegará à minha zona? Sou do conselho de Ourém, freguesia de Freixianda... Aqui é muito muito muitíssimo fraca a rede 4G e fibra nem vê la...

Uma previsão:



Até da vontade de rir lol

Comentário