Header

Rede móvel da NOS com sinal fraco...


Reputação 2
Bem, não tenho propriamente uma pergunta mas mais uma constatação (e alguma surpresa).

Já sou cliente da NOS há bastante tempo mas só recentemente migrei o meu telemóvel também.

Já tinha lido muitos comentários negativos sobre a rede da NOS, mas sempre pensei que fosse algo exagerado pois afinal estamos em 2019, não 1999. Parece que afinal não é exagerado.

O meu sinal com a NOS está sempre nos 60% na Amadora, e em zonas mais rurais (zona Oeste) sempre nos 20~30%, aproximadamente. As chamadas também tendem a cair com mais frequência.

Para quem vem da Vodafone, a diferença é substancial em termos de qualidade.

A reflectir, por parte da NOS.

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jotenko,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Pois eu estou pelo mesmo sem rede
Reputação 2
Olá @Jotenko,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Agradeço, @Tiago C. mas isto não se trata de nenhum problema passível de ser resolvido por uma equipa técnica. É um problema de planeamento.

A rede da NOS de forma geral é fraca. O 4G é muito lento.

Já testei em Carcavelos, zona da Amadora, e pela zona Oeste. Em todos eles, rede muito instável e em geral fraca. É raro ter 100% de sinal. A velocidade do 4G obviamente que sofre em função disto.
Reputação 2
E a bateria do telemóvel, por arrasto.
Reputação 3
Crachá
Aqui na ilha da Madeira onde eu vivo o sinal também é fraco... na minha zona específica enquanto TMN\Vodafone usam todas as antenas a NOS só usa a antiga lá para cima na montanha... Deixando um grande número de partes sem rede na minha zona.

Todos os clientes aqui das casas do lado que mudaram de MEO ADSL para a NOS Fibra manterem os tlm na MEO tal como o meu pai e irmão, eu e a minha mãe mudamos para a NOS.

A rede em Portugal e ilhas com menos antenas e investimentos é a optimus\NOS e está com um número exageradamente inferior à TMN\MEO que ainda tem a maioria de antenas com um valor bem acima da NOS, a vodafone não está muito longe da TMN pelo que me lembro...

ps: O que faço para ganhar mais rede é mudar a rede para GSM apenas no tlm android, aqui em casa passa de 3 para rede máxima, mas continua a cortar o sinal completamente em muitas zonas cá...
Reputação 4
Crachá +1
Olá @Jotenko,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Agradeço, @Tiago C. mas isto não se trata de nenhum problema passível de ser resolvido por uma equipa técnica. É um problema de planeamento.

A rede da NOS de forma geral é fraca. O 4G é muito lento.

Já testei em Carcavelos, zona da Amadora, e pela zona Oeste. Em todos eles, rede muito instável e em geral fraca. É raro ter 100% de sinal. A velocidade do 4G obviamente que sofre em função disto.



Há mais de 1 mês que não realizava uma viagem na Linha de Cascais e ontem resolvi andar de comboio e testar com o 4G, até levei o Network Signal Guru ligado para medição de sinal e para a realização de alguns testes de velocidade.

Foi uma desilusão tendo em conta que a rede ao longo da Linha de Cascais já foi praticamente toda modernizada com tecnologia mais recente da Nokia.

Necessitam ao longo da Linha de Cascais realizar uma optimização na rede móvel, mas para isso a equipa técnica necessita de andar de comboio e realizar medições e testes no terreno.

Ainda há muito trabalho a ser realizado na rede móvel da NOS para melhorar, apenas referi a Linha de Cascais porque já não andava há algum tempo e por esta altura já esperaria melhorias significativas.
Reputação 2
Olá @Jotenko,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Agradeço, @Tiago C. mas isto não se trata de nenhum problema passível de ser resolvido por uma equipa técnica. É um problema de planeamento.

A rede da NOS de forma geral é fraca. O 4G é muito lento.

Já testei em Carcavelos, zona da Amadora, e pela zona Oeste. Em todos eles, rede muito instável e em geral fraca. É raro ter 100% de sinal. A velocidade do 4G obviamente que sofre em função disto.



Há mais de 1 mês que não realizava uma viagem na Linha de Cascais e ontem resolvi andar de comboio e testar com o 4G, até levei o Network Signal Guru ligado para medição de sinal e para a realização de alguns testes de velocidade.

Foi uma desilusão tendo em conta que a rede ao longo da Linha de Cascais já foi praticamente toda modernizada com tecnologia mais recente da Nokia.

Necessitam ao longo da Linha de Cascais realizar uma optimização na rede móvel, mas para isso a equipa técnica necessita de andar de comboio e realizar medições e testes no terreno.

Ainda há muito trabalho a ser realizado na rede móvel da NOS para melhorar, apenas referi a Linha de Cascais porque já não andava há algum tempo e por esta altura já esperaria melhorias significativas.


Grande Ricardo! Sempre um prazer encontrar-te! Abraço!
Reputação 5
Crachá
Pelo que sei a Nos está a investir em novas antenas ( tenho um conhecido que trabalha na Telcabo) e estão a melhorar a bom ritmo .Também já verifiquei que a VDF na zona urbana de Lisboa tem melhor rede móvel .Na zona da bolsa já vi testes a passar dos 100mb em 4g. Pessoalmente tenho Nos nunca senti falta de rede de forma crônica .Testei agora na zona de são Domingos de Rana e tenho 53 /23 dentro de casa em4g+ num p20 lite
Reputação 5
Crachá
Na cozinha do outro lado da casa 23 download e 25 upload
Reputação 4
Crachá +1
Na cozinha do outro lado da casa 23 download e 25 upload

Na Vodafone já se encontra na rede LTE modulação 256 QAM no Down e 64 QAM no Up, MIMO 4x4 e Carrier Aggregation com 4 Portadoras. No El Corte Inglês em Lisboa na Vodafone por exemplo consegue-se velocidades de Download acima dos 220 Mbps e Upload 60 Mbps. Em certas zonas de Lisboa como Avenida de Roma e Almada Fórum facilmente se consegue velocidades perto dos 300 Mbps em LTE Advanced.

No caso da rede da NOS embora haja alguns sites com 800 MHz (10 MHz) + 1800 MHz (20MHz) + 2100 MHz (5 MHz) a maior parte dos sites estão com 1800 MHz + 2100 MHz ou 800 MHz + 2100 MHz.

Instale o Netmonster no Huawei para ver as bandas de agregação. Em São Domingos de Rana no Bairro do Cabelo ao pé da Brisa o site que está lá montado tem 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz num total de 10 MHz + 20 MHz + 5 MHz, no site ao lado da CUF de São Domingos de Rana não sei se está com Carrier Aggregation, mas se tiver será 1800 MHz + 2100 MHz 10 num total de 20 MHz + 5 MHz.
Reputação 5
Crachá
Obrigado já instalei a APP sugerida mas na verdade pouco percebo do assunto.
Reputação 4
Crachá +1
Bombeiros Voluntários da Parede


Comentário