Header

RECLAMAÇÃO: Cobrança abusiva de dados em Roaming


Viajo frequentemente. Sou cliente da NOS há vários anos.

Sempre que viajo dentro da União Europeia (e desde que os dados móveis podem ser utilizados em qualquer país da UE) utilizo a ligação 4G e sempre que possível uma ligação wifi.

Em Agosto viajei para a Grécia e fiz escala na Suiça durante o regresso. Viajo com a família (um bebé de 7 meses e uma criança de 4 anos) - a nossa ligação foi de 40 minutos.

Ligamo-nos ao wifi do aeroporto para aceder ás nossas contas de email e actualizar a nossa família sobre a viagem.

Foram-nos cobrados €61,667 em cada telemóvel num total de €123,334 para além do normalmente facturado. A factura ascende a €246,37.

- Num primeiro contacto não foi dada solução ao problema, nem uma explicação convincente;
- Num segundo contacto - e depois de me deslocar a uma loja da NOS - foi-me oferecido um desconto de €61,5 que não aceitei;
- Numa terceira tentativa, desloquei-me novamente a uma outra loja da NOS e foi-me recomendado que apresenta-se uma reclamação.
- Entretanto cancelei a autorização de débito directo;

Aguardo que sejam retiradas as duas parcelas da factura e que me seja enviada uma nova factura para que possa assim liquidar o montante pendente.

Não obtendo uma solução nas próximas 24 horas, irei apresentar uma reclamação por escrito e pedir a resolução do contrato atual.

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@TiagoAprigio gastaste dados na suiça?
No pouco tempo que lá estivemos, ambos os telemóveis estiveram ligados ao Wi-Fi do aeroporto. Não utilizarmos dados.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @TiagoAprigio, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo a esclarecer a sua questão, no entanto como é específica da sua conta e deve ser acompanhada de forma individual, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui para onde pode ligar. Caso a situação já se encontre em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Aconteceu-me o mesmo, ainda à espera de resposta. Comportamento abusivo por parte da operadora.
Olá boa noite, viajante assíduo e sempre bastante informado acerca de gastos excessivos nas telecomunicações. Viajo num grupo, em que os restantes membros são de outra rede, e sempre manifestei a minha satisfação com Nos. Apartir de ontem, dia 11-06-2019, fiquei estupefacto, quando numa emergência tive que ligar os dados para fazer check-in da nossa viagem e deparei-me com uma mensagem em que em apenas 5min consumi o limite mensal de dados em roaming (61,5€). Ou seja, a NOS cobra mais de 6€ por MB na Turquia, quando "a outra operadora" cobra 0,55€ por 10 MB... Não tenho mais nada a acrescentar, a não ser os anos luz em que "as outras operadoras" estão á MINHA FRENTE
Reputação 6
Crachá +1
Na Turquia as tarifas de Roaming para Dados Móveis são as seguintes.
  • NOS: €6,014/MB
  • MEO: €7,000/MB (€0,700/100KB)
  • VODAFONE:
Se registado noutros operadores: €6,680/MB (€0,668/100KB)
Se registado na Vodafone Turquia: €0,246/MB

Excepto as condições especiais da Vodafone apenas no caso de se registar na Vodafone TR, a NOS tem o valor mais barato mas... o que faz encarecer a coisa? O facto da NOS taxar ao MB e não ao KB como a Vodafone e o MEO.
O valor mais barato torna-se assim mais caro.
Me cobraram quasr 100 euros de roaming por duas chamadas que tivemos que fazer em regime urgente. 2,5 euros por minuto. Não fui avisado e agora de repente tenho uma fatura com o valor a triplicar.
Depois de falar com o departamento de faturação, fui informado que não poderiam fazer nada e que eu relamente teria que pagar. Pedi para dividir em 6 vezes. Vou pagar, mas nunca mais me verão como cliente. Assim que acabar a fidelização já era! 6 anos de fidelidade jogados no ralo por uma taxa que se traduz num verdadeiro roubo no real sentido da palavra! Ladrões indiretos! Deviam ter vergonha de tirar o dinheiro suado e escasso dos trabalhadores por esta via! Nós já suportamos uma fatura mensal de quase 70 euros mais uma parcela de telemóvel, o que dá quase 90 euros por mês e ainda fazem isso.. Parabéns NOS!
Reputação 6
Crachá +1
Apenas podes reclamar se foi mal cobrado porque no site está lá tudo bem explicado acerca de destinos e preços de roaming
Reputação 7
Crachá +2
Além de tar no site recebes um sms quando ligas o telemóvel noutro país.

É chato, mas são os valores que se pagam no estrangeiro.

Comentário