Header

Publicidade Enganosa WTF


No primeiro dia de aulas na U. Porto estive à Reitoria da Universidade e recebi um chip WTF depois de filiar-me à rede Erasmus de estudantes. Hoje recebi mensagem da NOS notificando-me que não posso ser mais WTF porque tinha de ser menos de 26 anos e que meu tarifário foi alterado para "Tudo 1GB" e que perdi o saldo existente. Acontece que quem me deu o chip estava ciente de que eu tinha mais de 26 anos e disse-me que estudante Erasmus existiam vantagens na WTF. Estou descontente com o fato de que me foi prometido poder usar os benefícios de internet e ligações dos tarifários WTF e que agora eles foram simplesmente perdidos, mesmo eu tendo pago a tarifa mensal em dia. Já fui à loja e o antendente disse-me que "somente indo à Rua de Santa Catarina e comprando outro chip sem dizer a idade eu posso voltar à WTF". Acontece que não quero omitir nada disso, apesar de ter sido indicado por funcionário dentro da própria empresa. Portanto, pela razão de eu depender do número de telemóvel atrelado a esse chip, solicito informações sobre como conseguir a portabilidade desse número existente e assim poder migrar para outra empresa onde não exista publicidade enganosa de tarifários e de informações.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Mesmo que arranjes outro número precisas sempre de validar a idade. Tenho a ideia que nas outras operadoras tens a mesma validação para os tarifários do genero.
Reputação 4
Crachá +2
No primeiro dia de aulas na U. Porto estive à Reitoria da Universidade e recebi um chip WTF depois de filiar-me à rede Erasmus de estudantes. Hoje recebi mensagem da NOS notificando-me que não posso ser mais WTF porque tinha de ser menos de 26 anos e que meu tarifário foi alterado para "Tudo 1GB" e que perdi o saldo existente. Acontece que quem me deu o chip estava ciente de que eu tinha mais de 26 anos e disse-me que estudante Erasmus existiam vantagens na WTF. Estou descontente com o fato de que me foi prometido poder usar os benefícios de internet e ligações dos tarifários WTF e que agora eles foram simplesmente perdidos, mesmo eu tendo pago a tarifa mensal em dia. Já fui à loja e o antendente disse-me que "somente indo à Rua de Santa Catarina e comprando outro chip sem dizer a idade eu posso voltar à WTF". Acontece que não quero omitir nada disso, apesar de ter sido indicado por funcionário dentro da própria empresa. Portanto, pela razão de eu depender do número de telemóvel atrelado a esse chip, solicito informações sobre como conseguir a portabilidade desse número existente e assim poder migrar para outra empresa onde não exista publicidade enganosa de tarifários e de informações.

Como podes imaginar quem distribui esses chips são promotores publicitários, a NOS ou outra empresa lava dai as mãos, tu como consumidor tens que te informar é um dever nosso.
Esse tarifário de que falas diz o seguinte;
Tenho 25 anos. Posso aderir a este tarifário?
Sim. Contudo, apenas garantimos as condições deste tarifário até completares 26 anos.
Tenho mais de 25 anos. Por que não posso aderir a esta campanha?
Trata-se de um tarifário exclusivo até aos 25 anos

Podes consultar em http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_faqs_20170602.pdf
As outras como o @Oscar7 informou trabalham com as mesmas idades.
Sinceramente este tipo de tariario deveria ser para pessoas de 26 ou 27 anos acima porque pessoas nessa idade não ia dar uso a 100% da rede, o WTF na mao dos jovens apenas sobe carrega a rede, fiz a portabilidade para NOS e já senti a diferença de velocidade e qualidade de chamadas, no operador anterior a rede era mais estável (internet rápida e qualidade de voz perfeita), entretanto é bom a NOS repensar os conceitos de tarifários, os clientes já estao a sentir consequencias, ou faz tarifarios unico para todas as idades igual a NOWO ou limita mais os jovens no uso da rede e passar as vantagens mais para os adultos que sao os verdadeiros clientes e não vão sobrecarregar a rede.

Comentário