Header
Respondido

Bateria de alcatel pop 4 plus?


O meu telemóvel alcatel pop 4 puls gasta bateria muito rápido. O que fazer?
Obrigada
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 10 November 2017, 19:21

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tens o telemóvel há muito tempo? A bateria pode já estar viciada.

Nas definições avançadas do meu telemóvel tenho uma opção que se chama gestor de bateria onde dá para ver quais são as apps que gastam mais bateria. O Facebook está no topo.
Vai fazer um ano para dezembro.
Comigo acontece o mesmo. Num dia a bateria durava mais de 48h, no outro começou a descarregar por nada. Quando vou às definições de bateria, diz que o gestor de ficheiros é o onetouch cloud são os principais "sugadores" de bateria. Desactivo, mas aquilo está sempre a activar novamente.
O meu pai tem um telemovel destes, comprou-o no final de julho. Ele nao usa email, facebook, jogos...basicamente so para chamadas.
Antes a bateria durava dias e dias...sempre com o wifi ligado...agora em menos de um dia descarrega. Ao ver nas definições, aparece o gestor de ficheiros a consumir 40% da bateria e a one touch cloud a consumir 30%, app's que ele nem usa mas que não consigo desativar nem desinstalar (essas opções nem aparecem).
Preciso de ajuda... Obrigada!
Reputação 7
Crachá +2
Se fores as aplicações à partida podes desativar... Mas pode acontecer o mesmo que dizem em cima, a app voltar a ligar-se.
Se "... ...basicamente so para chamadas..."
Entao porque "... sempre com o wifi ligado..."??

Para efeitos de comparaçao entende-se que o faça nas mesmas condiçoes, mas se nao faz uso do wi-fi porque te-lo permanentemente ligado?

Ao analisar a capacidade de uma bateria nao se deve olhar apenas ao tempo que ela dura entre recargas porque apesar das condiçoes de uso nos poderem parecer identicas, na realidade podem variar muito sem que disso nos apercebamos. Se por dificuldades tecnicas do operador ou ate por interferencias externas ficarmos com menos sinal de rede, o equipamento tera mais dificuldade em manter o "handshake" com a rede e consumira por isso mais energia do que habitualmente...

Como é obvio nao estou com isto a eliminar a hipótese da bateria ter realmente problemas...
O wifi está ligado porque ele gosta de saber como vai estar o tempo...e como não sabe ir ao site ver, tem o gadget da app.
Mas náo me parece que o problema venha daí...

Comentário