Header

Preços Roaming Andorra


Recentemente desloquei-me a Andorra. Na véspera contacto a Nós e a operadora confirma o que temia. : 2€/min; SMS . 0,60€ e internet 6€/MB!. Até aqui tudo bem. Andorra não ajuda e a Nós também não. O problema é a mensagem que recebemos no telemóvel ao entrar em Andorra. Ora vejam lá se não há ambiguidade e não pode dar a entender que afinal posso usar os meus dados em Andorra:
"A NOS dá-lhe as boas vindas e informa que aplicam-se as seguintes tarifas: 2,04/mn; 0,82/mn recebido; 0,64€ SMS e 0,00 recebido. Até 31/03 pode gastar os dados disponíveis no seu pacote. + info 351931279000. Voice mail e apoio 3519290001799 (2,04€/mn)".
Como não nasci ontem não arrisquei e não ia estar a estragar a saída com longas discussões ao telemóvel a pagar 2€ por minuto. No primeiro número é um atendedor automático que repete todos os preços igual. Quanto à parte que fala em dados nada.
A mim pareceu-me uma armadilha desagradável ou então fui enganado pela operadora que me atendeu na véspera. Ambas as hipóteses me desiludiram.

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Recentemente desloquei-me a Andorra. Na véspera contacto a Nós e a operadora confirma o que temia. : 2€/min; SMS . 0,60€ e internet 6€/MB!. Até aqui tudo bem. Andorra não ajuda e a Nós também não. O problema é a mensagem que recebemos no telemóvel ao entrar em Andorra. Ora vejam lá se não há ambiguidade e não pode dar a entender que afinal posso usar os meus dados em Andorra:
"A NOS dá-lhe as boas vindas e informa que aplicam-se as seguintes tarifas: 2,04/mn; 0,82/mn recebido; 0,64€ SMS e 0,00 recebido. Até 31/03 pode gastar os dados disponíveis no seu pacote. + info 351931279000. Voice mail e apoio 3519290001799 (2,04€/mn)".
Como não nasci ontem não arrisquei e não ia estar a estragar a saída com longas discussões ao telemóvel a pagar 2€ por minuto. No primeiro número é um atendedor automático que repete todos os preços igual. Quanto à parte que fala em dados nada.
A mim pareceu-me uma armadilha desagradável ou então fui enganado pela operadora que me atendeu na véspera. Ambas as hipóteses me desiludiram.
no contacto para a NOS a operadora não mencionou a campanha em vigor que é a seguinte:

*Campanha promocional Andorra: Até 31 de março de 2019, navegue na internet em Andorra de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal.Campanha promocional Andorra: Até 31 de março de 2019, navegue na internet em Andorra de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal.

http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2
Não mencionou e nunca fui informado desta campanha que não existia na altura nem estava referida em lado nenhum. Por acaso vi no site da nos que tinha havido uma promoção mas até Fevereiro de 2019. Fui de 6 a 10 de Março. Dia 5 esta promoção não existia em lado nenhum! A única coisa que não referi foi a data em que fui. Tenho um screenshot da mensagem que não refere o que disse e posso prová-lo! Sendo assim vou fazer uma queixa da NOS num tribunal arbitral.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MárioG,

O @AJ67 deu uma boa ajuda. 🙂

Conheça aqui as condições de roaming para Andorra.
O que fiquei a saber é que o número de apoio não dá apoio nenhum pois os próprios operadores do call center da NOS não sabem as campanhas que têm em vigor e no dia 5 de Março esta campanha não constava do site da nós no local dos preços de roaming fora da europa. (posso prová-lo pois tirei foto). Eu telefonei expressamente para saber o que podia contar e fui mal informado e prejudicado financeiramente pois usei net paga. Já fiz queixa por escrito da má comunicação existente na NÒS e se não me responderem vou fazer queixa noutros locais. Livro de reclamações, deco ou provedor de justiça.

Sabem se esta promoção vai estar em vigor em 2020?

Parece que não. Está mais barato mas continua caro. Solução modo de avião ou procurar wifi nos cafés.

 

Solução é comprar um SIM card só de dados :)

Por 5-10€ resolves todos os teus problemas :)

Comentário