Header

Portabilidade rejeitada


Caríssimos,

Agradeço que autorizem o meu pedido de portabilidade para a Vodafone.
É a segunda vez que o peço sendo que a primeira foi-me negada sem nenhuma justificação.
Percebo a ânsia de clientes, mas isto é demais.
Acrescento ainda que o meu número é 91 portanto nem sequer percebo a "dificuldade".
Acontece que há alguns anos mudei da Vodafone para a Optimus que entretanto foi comparada pela NOS.
Ou seja, irão perder um cliente que foi vosso à custa das condições que entretanto se impuseram.
A informação que dei acima não muda nada o meu caso, mas talvez ajude a perceber que não tenho assim tanto interesse nos vossos serviços.
Agradeço que desta vez façam o que deviam fazer, porque de outra forma terei de informar outras entidades deste procedimentos ilegal.

cumps,
n. rodrigues

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Normalmente as portabilidades são rejeitadas por dados incorretos.

Confirma se tens o cartão registado e em que nome, para que os impressos estejam ok.
O @Oscar7, tem razao, uma vez pedi uma portabilidade para a MEO e era sempre rejeitada. Sempre pensei que era culpa da NOS mas depois explicaram-me que o pedido era rejeitado pela MEO porque tinha-me enganado a escrever o numero, tive de fazer novo pedido, desta vez com o numero certo e consegui.
Por isso é que é sempre necessario verificar tudo muito bem, antes de entregar.
Reputação 7
Crachá +2
A portabilidade NÃO pode ser rejeitada! Existem poucas excepções, mas quase sempre tem de haver "malabarice" por parte do operador para conseguir justificar uma rejeição!

Estou em processo de portabilidade NOS->MEO e o primeiro pedido foi rejeitado por problemas na DATA do impresso! Rectifiquei tudo, reenviei, e DUAS SEMANAS se passaram... a indemnização está a contar!!!

http://www.anacom-consumidor.com/portabilidade-de-numeros

Recusa da portabilidade pelo operador

A portabilidade só pode ser recusada pelo seu operador anterior quando:

os dados do cliente que constam dos seus registos sejam diferentes dos dados que constam do pedido de portabilidade;
o cartão SIM identificado não exista, não corresponda ao número, se tenha perdido ou extraviado.
Por outro lado, a portabilidade não pode ser recusada com base no incumprimento de obrigações contratuais, como o período de fidelização ou o pagamento de faturas. Porém, nesses casos continua a ser devido o pagamento ao operador anterior dos encargos devidos pelo cancelamento antecipado do contrato, se for o caso, ou das faturas que estejam em dívida.

Comentário