Destaque

Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre

Reputação 7
Crachá +6

Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?
  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).

Onde posso encontrar o formulário?
  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS

E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS

E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:
  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂

126 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@Paulouser

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá, já recebi a resposta. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulouser

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem receber qualquer informação acerca da portabilidade? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá,

No dia 26/05/2020 da parte da manhã, enviei o formulário para manter@nos.pt a pedir a portabilidade para o dia 28/05/2020, ainda não recebi qualquer contacto para quando a mesma se irá realizar, nem sei sequer, se a documentação foi recebida com sucesso.

Cumprimentos,

Paulo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201 e @Paulouser,

Já atualizámos o formulário. 

Obrigado! 

@Tiago C. , qual a razão para que o formulário disponibilizado acima ja venha com a opçao "até 10 dias úteis" assinalada? É a unica opção admitida pelo operador?

E a data pré-preenchida em  Assinatura e Data?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulouser,

Lamentamos a situação que nos conta. Partilhamos sem anexo o formulário de portabilidade. 

Olá, estou com dificuldades em obter o formulário de portabilidade, já tentei preencher o formulário por diversas vezes, mas no final quando faço a transferência do mesmo ele aparece sempre vazio! Podem me ajudar?
Cumprimentos,
Paulo

gostaria que alguém aqui me mete se uma formulario devidamente preenchido pois estou com dificuldades, para além de ter ligado para a operadora que vai perder o numero e me dizerem que o cartão não esta registado em nome de ninguém ajudem me

@Coalho11 , se é a operadora que vai perder o n.º que diz que o cartão não está registado, é essa operadora que deve contactar para rever o registo e obter o respectivo CVP.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Coalho11 e @Jose Rodrigues

@Coalho11, pedimos que nos detalhe melhor qual é a sua dificuldade  no preenchimento do formulário de portabilidade, por favor. Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

gostaria que alguém aqui me mete se uma formulario devidamente preenchido pois estou com dificuldades, para além de ter ligado para a operadora que vai perder o numero e me dizerem que o cartão não esta registado em nome de ninguém ajudem me

O melhor a fazer é pedir ajuda à moderação do Fórum que pode auxiliar nesse pedido de portabilidade, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedromtmartins78,

Nesse caso trata-se apenas da troca de cartão no pacote. Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

O Cartão que quero manter o número também é da NOS

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @pedromtmartins78.

O cartão que quer introduzir no pacote é de outra operadora?

Boa noite. tenho o pacote NOS4u , e tenho 4 cartões de telemóvel, sendo que um deles não o utilizo. Desejava, que no lugar do cartão que não utilizo, substitui-se por outro cartão em que permanece-se o mesmo numero. Como posso Fazer??

Reputação 7
Crachá +5

Como é que envio uma mensagem privada?

Boa tarde, basta carregar no Avatar do moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Como é que envio uma mensagem privada?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Padrinho,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá  Ana P.

Não indiquei nenhum prazo específico. Mas pelo facto de não o ter indicado, significa que o meu pedido, para a NOS, não será tratado num tempo considerado razoável? Sete dias já considero demasiado tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Padrinho

Solicitou algum prazo em específico para que a portabilidade fosse feita? 

Boa tarde,

Gostava de saber quanto tempo demora a processar a portabilidade de um número de telemóvel. 

Fiz o meu pedido para o email indicado (manter@nos.pt) no passado dia 18 de março e ainda não recebi qualquer feedback.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

Tentei realizar a portabilidade preenchendo o formulário online, contudo não é possivel avançar uma vez que na opção do CVP diz sempre que é “Campo Inválido”.

Está a colocar o CVP correto ?

Reputação 5
Crachá

boa noite, mas pretende portar para a NOS?

Comentário