Header
Respondido

Portabilidade de um número


Boa noite à cerca de um mês aderia à nos TV Internet e dois telemóveis. Um dos telemóveis já pertencia à nos e o outro era Vodafone, procedi ao pedido de portabilidade na loja, passaram duas semanas e não houve qualquer alteração. Liguei para o apoio ao cliente onde me pediram para preencher o documento da alteração de operadora, o único problema é que a alteração foi feita completamente ao contrário, foi alterado o número já existente da nós para o número Vodafone (que supostamente era o único que era para ser alterado) conclusão o meu número nos foi cancelado para passar para a operadora Vodafone. Como posso resolver esta situação?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 August 2019, 17:11

Ver pergunta inicial

9 Comentários

A quem pediu a portabilidade?
Segundo as regras a portabilidade é solicitada ao operador que vai ficar com esse n.°
Como é que a NOS consegue portar um n.° seu para um serviço de outro operador?

"14. Que devo fazer se o meu número for portado sem a minha autorização?

Se o seu número for transferido para outro operador sem que o tenha pedido, deve fazer uma reclamação junto do seu operador (aquele com que tem o contrato).

Tem direito a uma compensação de 20 euros, por número, e por dia em que aquele número se mantenha indevidamente portado, até a situação voltar ao normal, até um máximo de 5000 euros por pedido de portabilidade.

Neste caso, não lhe poderá ser exigido o pagamento de quaisquer chamadas, mensalidades ou penalidades pelo prestador para o qual o número foi indevidamente portado."
ANACOM - Perguntas frequentes
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite à cerca de um mês aderia à nos TV Internet e dois telemóveis. Um dos telemóveis já pertencia à nos e o outro era Vodafone, procedi ao pedido de portabilidade na loja, passaram duas semanas e não houve qualquer alteração. Liguei para o apoio ao cliente onde me pediram para preencher o documento da alteração de operadora, o único problema é que a alteração foi feita completamente ao contrário, foi alterado o número já existente da nós para o número Vodafone (que supostamente era o único que era para ser alterado) conclusão o meu número nos foi cancelado para passar para a operadora Vodafone. Como posso resolver esta situação?
Bom dia, parece que o mais indicado, agora que a asneira já foi feita, é pedir a portabilidade dos 2 números para a NOS. Preencha o formulário de portabilidade e entregue numa loja NOS. neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx#!#formulario
tem toda a informação que lhe interessa.
Pedi portabilidade à Vodafone para passar para a nós. Já resolvi a situação desloquei - me a uma loja, no entanto fica a chatisse de ter que andar a tratar deste assunto que supostamente deveria ter sido tratado logo na loja no dia em que aderi à nos.
Pois... tal como escrevi no comentario anterior, a portabilidade é pedida junto do novo operador.
O que mais me espanta é os papagaios que os operadores teem nas lojas nao sererm capazes de explicar aos clientes como se processam as portabilidades.
Ou foi tudo muito mal explicado pelo cliente ou o funcionario nao tem o minimo de formaçao nesta area...
Reputação 7
Crachá +5
Pedi portabilidade à Vodafone para passar para a nós. Já resolvi a situação desloquei - me a uma loja, no entanto fica a chatisse de ter que andar a tratar deste assunto que supostamente deveria ter sido tratado logo na loja no dia em que aderi à nos.
Mas não, o que tem que ser feito é pedir à NOS a portabilidade dos números da Vodafone.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Anais pereira.

Lamentamos a situação que nos conta. 😟

Neste momento, a dificuldade já se encontra ultrapassada?
Sim e na altura foi o que foi feito a portabilidade foi pedida pela nova operadora neste caso a nós (foi tudo tratado por um funcionário de uma loja física em Leiria) no entanto cerca de 2 semanas depois de ter aderido a portabilidade não foi feita e então desloquei-me à loja outra vez so após quase um mês da adesão é que foi feito e a portabilidade foi feita totalmente ao contrário. A situação já se encontra resolvida, fica no entanto a chatisse de me encontrar de férias em outra cidade e de me ter que deslocar mais uma vez a outra loja para resolver esta situação e só foi resolvida pelo telefone, por uma funcionária que essa sim além de atenciosa me resolveu "este molho de brócolos" .... porque em loja também não resolviam nada.

bom dia,

 

cliente C8xxxxx, foi enviado email para manternos com os documentos solicitados para pedido de portabilidade de número há 2 dias e até agora não obtivemos feedback.

Aguardamos breve resposta, por favor.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @FabioFL.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. Pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. 

Comentário