Header
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel


Reputação 7
Crachá +6

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos
     

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

  • O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

 

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

  • A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

 

Se estiver no estrangeiro:

  • A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
 

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

  • Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

 

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

 

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗


94 Comentários

Ola

Eu não entendo muito bem o português e preciso acessar meu voicemail. Você pode me dizer quais números eu preciso pressionar depois de ter chamado 133 por favor para ouvir minhas mensagens.

Muito obrigado.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Dottie. Ficamos felizes por se ter juntado à comunidade. :)



Quer aceder ao voice mail do telemóvel ou do telefone fixo?
Olá, meu telemovel, se faz favor.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Dottie.



Depois de ligar para o 133, selecione a opção 1, para ouvir as mensagens.



Se quiser saber mais informações sobre o Voice Mail, clique aqui.
Como posso reduzir o tempo de espera para que uma chamada seja encaminhada para a minha caixa vocal quando eu não responder?
Como faço para receber uma cópia por email da uma mensagem deixada na minha caixa vocal?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Nadia001,



Não existe tal mecanismo. Converter em texto uma mensagem de voz, pode ser que um dia aconteça, mas presentemente não existe. Apenas pode receber uma sms a informar da existência de uma mensagem de voz.
Reputação 6
Crachá +1
Recomendo a leitura desta página aqui.
Reputação 6
Crachá +2
Boas Nadia, também não conheço tal serviço
Reputação 7
Crachá +2
Esse voice mail é no telemóvel ou no telefone fixo?
Boa tarde!

Continuo pacientemente à espera que a operadora configure, permita configurar ou desbloqueie a permissão ( sinceramente não sei qual o problema) o voicemail dos 2 telemóveis agregados ao meu pacote!

Depois de 4 chamadas (QUATRO!!!), de desculpas várias que reportavam falhas técnicas, e até já ter recebido uma mensagem da operadora a informar que o meu problema estava resolvido (como se eles soubessem?!?!) a verdade é continuo sem voicemail activo!

Eu até já tinha pensado em desistir...

Parece que ando a negociar um apartamento!!!

Saudações!
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste ativar os reencaminhamnetos para o voice mail?



Eles aqui explicam como fazer.
Gostava de saber se a NOS tem número para ativação ou desativação do Voicemail?

por exemplo:

info portabilidade é o 1242.



Obrigado.
Leia aqui como configurar o seu voice mail:



http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab1
Crachá
Ative o voice mail apartir da linha 16993 falando com um assistente, depois peça a devolução do valor da chamada porque nao tem outro metodo para ativar, vai ver eles são muito simpaticos certamente lhe vao creditar o valor! depois quando ativo o voice mail basta ligar para o 133 e seguir os passos...



Boa sorte e bem vindo á NOS 🙂
Como posso ativar o voice mail para o meu telemóvel???
O assunto já foi abordado neste tópico.



https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/voicemail-3749
Como instalar meu voicemail?
Esse assunto já foi abordado neste tópico:



https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/o-que-e-o-voice-mail-e-como-aceder-1060
Olá boa noite.

Alguém me sabe dizer se é possivel aceder ao meu voicemail através de outro nr?

Se sim, como faço?

Obg
"Aceder ao Voice Mail

Se estiver em Portugal, a falar a partir do seu telemóvel, ligue grátis 133 ou 93 133 133 0;

Se estiver em Portugal, a falar a partir de outro telemóvel, ligue 60, seguido do seu número de telemóvel (60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada com destino NOS;

Se estiver no estrangeiro, a falar a partir do seu telemóvel, ligue +351 93 133 133 0; se estiver a falar a partir de outro telemóvel, ligue +351 60, seguido do seu número de telemóvel (+351 60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal.
"



Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail
Reputação 7
Crachá +6
Olá @SandraL, bem-vinda ao Fórum NOS. :)



O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta.



Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde também pode encontrar resposta à sua questão.
Só uma ajuda pf: ao tentar aceder ao VM através do próprio nr diz que o saldo não permite. Estas chamadas são pagas???!!!

Ao aceder por outro nr diz que tem que actualizar o próprio tf...

Pode ajudar pf?

Obg
"Se estiver em Portugal, a falar a partir do seu telemóvel, ligue grátis 133 ou 93 133 133 0;

...

Se estiver no estrangeiro, a falar a partir do seu telemóvel, ligue +351 93 133 133 0;

O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal.
Boa noite, eu recebi chamadas de um número de Washington DC e após não ter atendido, recebo uma SMS a dizer quer tenho mensagens no Voicemail. Quando vou ao Voicemail, realmente tenho mensagens para ouvir, o problema é que em vez de me dizer a mensagem, deu-me um código e eu não sei onde o hei de utilizar. Será que alguém me pode ajudar?

Comentário