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Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer


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Não consegue utilizar o seu telemóvel em Roaming? Saiba aqui o que fazer

Reparámos que o Roaming é um tema que gera algumas dúvidas na nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um artigo para ajudar os nossos utilizadores. Antes de viajar para o estrangeiro, saiba tudo sobre o serviço nesta publicação.

Caso esteja no estrangeiro e tenha dificuldades na utilização do telemóvel, sugerimos-lhe alguns despistes:


Não tenho rede

Confirme se o roaming está ativo e é válido para o país onde se encontra. Veja aqui, ao selecionar o seu país de destino e descubra todas as condições e custos de utilização do serviço de Roaming da NOS.

  • Se o roaming estiver ativo e o telemóvel continuar sem rede, sugerimos fazer uma pesquisa manual da rede. Para isso, siga estes passos:
  1. Aceda as "Definições".
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  2. Selecione “Mais
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  1. Escolha “Rede móvel
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  2. Selecione “Operadora”;
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  3. De seguida, desative a "Seleção automática" e confirme.
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  1. Selecione uma das operadoras com a qual a NOS tenha acordo
     

❗Atenção❗Estes são os passos gerais para equipamentos Android. Para saber como fazer uma busca manual de rede no seu iPhone, sugerimos que consulte o manual, que pode encontrar aqui.

Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.

 


Tenho rede, mas não consigo fazer chamadas

No estrangeiro, ao tentar ligar ou enviar um SMS para Portugal deve sempre adicionar o indicativo +00351 antes do número que pretende ligar. Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que confirme se tem saldo ou plafond disponível para fazer a ligação.
Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein pode controlar o seu saldo através do *111#. No resto do mundo, é alertado por SMS ao atingir 80% do consumo mensal disponível e ao esgotar esse limite.


Tenho rede, mas os dados móveis não funcionam

Confirme no seu equipamento se tem o roaming de dados ativo. Para isso, siga estes passos:

  1.  Aceda a "Definições"
    31a73de8-0cd5-49ac-96d2-86772be59a4a.png
  1. selecione "Mais"
    bdb3ac62-5ac9-410c-93d3-aed50f8b8443.png
  2. Escolha "Rede Móvel"
    0f314012-9af2-42c3-b8ec-ede70f5aacc2.png
  3. Ative as opções “Dados Móveis” e "Roaming de dados"
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❗Atenção ❗Os passos podem variar de telemóvel para telemóvel. Para confirmar se os dados móveis estão ligados num equipamento Apple, sugerimos que veja esta página.

Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas em: 

Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual em: 


Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Se a situação se mantiver, partilhem connosco.


44 Comentários

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Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,

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Muito obrigado, @martaifsalves
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

O saldo não está negativo. E já enviei esses dados. Obrigada 

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Consulte, por favor, a sua App WTF e veja se o saldo não se encontra em negativo, @martaifsalves

Pedimos, também, que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum
Obrigado

Sim, tenho a mensalidade em dia e o roaming também foi ativado

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Muito obrigado. Diga-nos, por favor, a mensalidade foi renovada, @martaifsalves?

Nas definições do seu equipamento ativou a opção “Roaming” 

Obrigado

Sou WTF e estou em França.

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Boa tarde @martaifsalves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado como, também, em que país se encontra. 
Obrigado

Boa tarde

Cheguei hoje a França e o roaming não ativou automaticamente. Já viajei para o estrangeiro no passado com este cartão e não tive nenhum problema. Já reiniciei várias vezes o telemóvel e sem sucesso. Já fiz os procedimentos que explicam no vosso artigo várias vezes e o telemóvel não consegue conectar a nenhumas das redes disponíveis.

O que posso mais fazer?

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Confirmamos a receção da sua mensagem, @Paulo G. Martins.

Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Mensagem enviada. 

Muito Obrigado pela atenção. 

Atenciosamente 

Paulo Martins 

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Crachá +5

Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Muito obrigado pela atenção. 

Já tentei reiniciar o equipamento, já tentei ligar manualmente, e continua a não funcionar. 

Não houve qualquer pedido de bloqueio de tráfego em roaming. 

A minha sugestão é que, tratando-se dê um cartão antigo do qual foi emitida uma 2ª via, não ter o serviço de roaming automático de dados ativo. Sucedeu a mesma coisa com o acesso à rede 4g…

Atenciosamente

Paulo Martins 

Bom dia @Paulo G. Martins

Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo. 

Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming. 
Obrigado

Muito obrigado pela atenção. 

Já tentei ligar manualmente e o pr

Reputação 7
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Bom dia @Paulo G. Martins

Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo. 

Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming. 
Obrigado

Muito obrigado pela resposta e pelo interesse demonstrado, mas não tenho essa possibilidade... 

Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Para ja tente o cartão noutro telemovel para perceber se é o telemovel se está a provocar isso

 

Reputação 7
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Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Para ja tente o cartão noutro telemovel para perceber se é o telemovel se está a provocar isso

Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Comigo estou no Luxemburgo e já ha 3 dias que me encontro sem serviço da operadora. Neste caso não nos dão canais de comunicação, pedem para contactar o 16200 mas sem serviço de operadora é impossível! Se não conseguir a resolução do problema nos próximos dias terei de procurar os canais alternativos atravez da ANACOM!

É de lamentar pois tenho um serviço empresarial mesmo por causa destas situações, e quando tento resolver as situações é sempre um problema! 

Reputação 2
A mim está-me a acontecer o mesmo... tenho um Kanguru XL no meu contrato de televisão com 5,5gb de dados em roaming e estou em Espanha mas não funcionam os dados móveis! O equipamento liga-se à Orange 4G mas quando acedo a qualquer pagina diz que tenho os dados moveis desativados!
tenho um iphone xs max com a opção dados em roaming ativado, as configurações todas corretas e após tres conversas com assistentes que verificaram o serviço estar ativo e as configurações corretas, não consigo ligar!!
Estou cada vez mais desiludido com este serviço da nos, é um “embuste”... está tudo ativado, tudo em ordem, mas não funciona!!
Ja nem sei o que diga ou faça, ficam de ligar para nos ajudar, mas nada!! É uma tristeza lamentável esta operadora!!
Reputação 7
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Bem-vindo à comunidade, @Pedro.Nunes.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver essa situação.

Após seguir estes despistes, a dificuldade manteve-se?
Estou em Espanha sem rede e sem net, pensava que era automático
A situação ficou resolvida. Após a minha mulher ter dado os dados que faltavam. O atendimento foi prestável. Mas continuo a dizer que deveriam ter um apoio online ao cliente que realmente lhe permitisse tratar dos seus assuntos na plataforma do apoio ao cliente sem ter de recorrer a mais ninguém.
Estou a tratar do assunto através da minha mulher. Hoje esclareceram a minha mulher do que faltava fazer e será feito (coisa que na semana passada não foi feito, apenas falsas promessas foram proferidas). O atendimento da NOS foi muito esclarecedor e atencioso. Postarei aqui o resultado desta chamada. Mas continuo a dizer que deveriam ter um apoio online ao cliente que realmente lhe permitisse tratar dos seus assuntos na plataforma do apoio ao cliente.
Atenciosamente
João Santos

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