Header
Respondido

Manter o número activo...


Oi NOS,
Tenho um número NOS que quero manter activo, não sei se há algum mínimo para isso.
Estou há 5 meses no Brasil, mas tenciono regressar a Portugal dentro de alguns meses.
Mantenho o cartão ligado em roaming e a única actividade que tem tido são a recepção de SMS's do banco e outros diversos.
Não queria correr o risco de perder o número porque sem ele não consigo operar no home banking.
Sei que há uns anos havia um prazo de alguns meses sem actividade para o cartão se desactivar. Não sei como é agora.

Obrigado,
Bruna
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 February 2017, 14:18

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Bruna. Bem-vinda ao Fórum NOS :)
O tempo que um cartão se mantem ativo depende do tarifário desse cartão. A situação que nos conta precisa de um atendimento personalizado, sugerimos que ligue a Linha de Apoio para conseguir esclarecimentos.
Olá Tiago,
O meu tarifário é o livre, sem carregamentos obrigatórios. O cartão continua activo em roaming aqui do Brasil. Não me dá jeito ligar para Portugal porque as chamadas são super caras. Costumava haver um atendimento online, mas já não o encontro hoje em dia.
Não me pode esclarecer qual é a regra para um cartão se manter activo? Se receber sms's é suficiente?

Bruna
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Bruna. :)

Para manter o cartão ativo, deve fazer comunicações (chamadas, SMS, acesso à internet) ou um carregamento de 30 em 30 dias.

Se não for feita nenhuma comunicação ou carregamento, será cobrado um valor de 1.20€. Se continuar sem realizar comunicações ou carregamento e o saldo não for suficiente para cobrar 1.20€, o valor ficará pendente de cobrança até um máximo de 2€.

Após essa data, tem um prazo de 90 dias para efetuar um carregamento e manter o cartão ativo.

Pode também falar connosco pela Área de Cliente, no menu "Envie-nos um e-mail", selecionando "Criar e-mail".
Olá Tiago me ocorreu uma dúvida. se eu fizer um carregamento por exemplo de 7,50, e pelo menos uma vez por mês enviar um SMS ou fazer uma chamada. Meu numero e serviço ficará ativo por quanto tempo. e Outra dúvida, os carregamentos vencem? Pergunto isso pq estou usando cá em Portugal outro numero e não quero perder o meu numero da NOS. Assim quero manter ele ativo da forma mais econômica. Cumprimentos
Reputação 5
Crachá
Camila, vai depender do tarifário. Se for livre como o da Bruna, é o que o Tiago explicou Olá, Bruna. :)

Para manter o cartão ativo, deve fazer comunicações (chamadas, SMS, acesso à internet) ou um carregamento de 30 em 30 dias.

Se não for feita nenhuma comunicação ou carregamento, será cobrado um valor de 1.20€. Se continuar sem realizar comunicações ou carregamento e o saldo não for suficiente para cobrar 1.20€, o valor ficará pendente de cobrança até um máximo de 2€.

Após essa data, tem um prazo de 90 dias para efetuar um carregamento e manter o cartão ativo.

Pode também falar connosco pela Área de Cliente, no menu "Envie-nos um e-mail", selecionando "Criar e-mail".

Comentário