Header

iPhone 8 novo


No dia 30 de Abril adquiri na loja NOS um Iphone 8 plus na loja do Foz Plaza da Figueira da Foz, de seguida numa loja comprei uma capa de protecção e numa outra loja um vidro de protecção de ecrã. A operadora ao colocar a película protectora verificou riscos no ecrã. Voltei à loja NOS na qual primeiramente passaram um algodão com álcool e verificaram que os riscos não saiam, disseram que era impossível o equipamento estar riscado na altura da compra pois estava dentro da caixa e que não têm autorização em abrir as caixas, inclusive falaram que o mais certo teria sido riscado ao colocar a protecção pela operadora da loja ao lado. Tenho vários equipamentos apple e nunca me aconteceu tal situação. Não acho normal a atitude das pessoas na loja quando fui reclamar.

Em baixo segue a resposta da Nos.

Nª Ref.: 1-2xxxxxxxxxxx


Caro cliente,

Analisamos o assunto que nos encaminhou e informamos que os equipamentos Apple não estão abrangidos pelo período de Falha Prematura (equipamento avariado nos 14 dias de calendário, subsequentes à venda/cedência do equipamento).

Pode encaminhar o seu equipamento para reparação. Caso o reparador detete, aquando da reparação, que o equipamento possui danos não cobertos pela garantia (danos que indiciem mau uso: visor/tampas partidas, vestígios de humidade, entrada de carregador danificada, etc.), é emitido um orçamento de reparação que é enviado ao cliente via carta, SMS ou chamada da linha 800930801.

Quando precisar de nos fazer outros pedidos, pode fazê-los com toda a comodidade na sua Área de Cliente. Na Área de Cliente também pode gerir os seus serviços de televisão, internet, telefone e telemóvel.


Se tiver dúvidas, fale connosco, estamos sempre disponíveis para si:
· no site nos.pt
· pelo telefone 16990
· numa loja NOS.

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente

Ultimamente a Nos só falha. Como tenho vários equipamentos Apple vou entrar em contato com eles e expor a situação. Ao colocar a proteção de ecra os riscos nem se notam. É de lamentar uma empresa como a NOS tenha estas limitações no serviço ao cliente, de referir que nunca fui contactado pessoalmente.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Lmig_ferreira isso deve ter que ver com acordos entre a NOS e a Apple... Mas experimenta entregá-lo para a reparação, não tens nada a perder.

Boa tarde,
venho por este meio expor a situação lamentável que me aconteceu com a NOS e que permanece sem resolver.
Dia 11/11/2019 entreguei o meu Iphone 8 na loja da NOS Bragança (Forum Teathrum) no intuito de averiguar o que poderia causar o aquecimento do equipamento. Procedi a essa entrega porque o equipamento não só ainda estava dentro da garantia como ainda a sra que me atendeu na loja aconselhou que seria o melhor a fazer. Assim fiz. o IPHONE foi entregue em ótimas condições, a funcionar e sem qualquer dano físico como contas do documento de entrega. Passados 15 dias a NOS liga-me a dizer que o display estava danificado, provavelmente derivado de uma queda do equipamento. Desmenti logo porque se fosse queda, tratando-se de um Iphone 8, mais depressa partia a capa de tras (que é em vidro) do que propriamente a parte da frente que estava protegida com pelicula. Descontente por eu não me "deixar levar", ligaram-me passados 2 dias a informar que entreguei o meu equipamento a um reparador não oficial que me danificou o Iphone e que se quisesse ou pagava o orçamento dado por eles (138,21€+ IVA) ou não reparavam. O que me opus imediatamente, pois bem, passaria pela cabeça de alguém mandar reparar um Iphone assim sem mais nem menos a qualquer reparador quando o mesmo está dentro da garantia? Com que fundamento acusam uma pessoa, cometendo assim perjúrio? Quando reclamei por escrito, a versão já era outra, afinal o dano devia-se a um uso indevido do equipamento. Faço nova reclamação por escrito e la me ligam novamente a acusar de ter entregue o equipamento a um reparador não oficial da marca e se não pagar não reparam. Decidi não pagar, pois bem sei o estado em que entreguei o equipamento. Fui levantar o equipamento à loja um mês depois e lá está o relatório com o display danificado. Mal me entregaram o Iphone, vi logo que o único botão que o Iphone tem, não funciona, quando o entregeui a funcionar. Isto porque, na hora que entreguei o Iphone para reparação tive de desativar o Touch ID, o que não seria possível fazer caso o botão não funcionasse. A própria funcionaria confirmou que o Iphone funcionava bem como é sua obrigação fazer e por não ter anomalias não constam da folha de reparação. Já no ato de entrega estão as anomalias. Perante isto não restam dúvidas que o meu Iphone foi danificado quando estava à responsabilidade da NOS. Mesmo com as provas em meu poder e testemunhas que assistiram, fiz nova reclamação no sentido de dar hipótese à NOS para resolver a situação e nada. Mediante as minhas reclamações escritas as respostas são sempre as mesmas: ora entreguei a um reparador não oficial, ora foi uso indevido, ora o equipamento não veio com defeito de fábrica. Essa última "desculpa" soa mais à falta de argumentos.
A verdade é que entreguei o equipamento a funcionar e recebi-o danificado e a NOS sem querer resolver a situação, dando com isto a entender que quer seguir para a via judicial. Passaram mais de 20 dias desde a minha última reclamação e ainda não se dignaram a responder. Já devem ter esgotado o caderno de "desculpas", o que é lamentável uma operadora a nível nacional ter esse comportamento para com os clientes. Reparar equipamentos na NOS nunca mais!!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Vanessa AF..

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário