Header
Respondido

Falta de rede em casa


Boas!
Sou cliente NOS e tenho um problema que é em casa não tenho rede nenhuma.
Sempre que me tentam ligar dá sinal de desligado, e tenho de vir para a rua falar.
Como tenho net por satelite (cartão NOS) tambem tenho uma net super lenta visto
tambem não ter rede.
O que posso para melhorar o serviço, ou terei que mudar para outra operadora que tenha melhor cobertura
na minha zona?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Oscar7 18 April 2017, 15:13

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo que dizes na rua já tens rede, por isso parece-me que o sinal não entra em tua casa.

Já tinha ouvido falar de casos do género, pode estar relacionado com o material de construção da casa.

Provavelmente junto a uma janela o sinal é melhor.
Não me parece que seja esse o.problema. Tinha anteriormente Vodafone e podia falar onde quisesse. Dentro de casa, garagem, etc...
Portanto será do sinal NOS que é fraco...
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que dizes pode ser esse o problema.

Quando te aproximas de uma janela o sinal de rede aumenta?

No site eles têm um sitio onde podes ver a cobertura de rede na tua zona, vê aqui -> http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx

Muito bom dia  ja tenho noz ha alguns anos e no fim do ano 2019 actualizei o meu contrato para ter net 200 Mbps mas infelizmente o que chega a casa muito raramente chega aos 100Mbps hoje por esta assim 

 

Gostaria de saber porque andam a enganar as pessoas pagamos um servico que acaba por ser muito aquem duque estava ser cobrado .

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de saber porque andam a enganar as pessoas pagamos um servico que acaba por ser muito aquem duque estava ser cobrado .


Boa tarde, velocidades medidas num pc ligado por cabo de rede ao router ? aparentemente o seu router será o 3.0 que não permite o aumento de velocidade para 200 Mb. será necessário a troca do router para que possa beneficiar de maiores velocidades, pode verificar na sua Área de cliente qual a velocidade que efetivamente tem contratada ? Entretanto meça as velocidades da sua internet aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Boas tardes  Jose Rodrigues estes valor agora e o contracto sao 200mbps obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Pois é, valores que não poderão ser considerados corretos, nunca poderá ter uma velocidade de Upload superior à de Download e também não é admissível uma velocidade de Download de 36 Mb, quando as velocidades foram medidas num pc ligado por cabo de rede ao router. As velocidades por WiFi não são garantidas. Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 e um técnico efectuará remotamente despistes ao seu router que identificarão a proveniência das deficiências que ele apresenta neste momento.

Reputação 7
Crachá +2

Isso foi por wifi. Esses valores estão dentro do normal.

Reputação 6
Crachá

Olá, já fez um teste de velocidades através de cabo de rede. Existem muitas questões que podem influenciar no wifi.

Comentário