Destaque

eSIM já disponível na NOS


Reputação 7
Crachá +6


eSIM já disponível na NOS
Muito aguardado, o eSIM chegou a Portugal e a partir de 18 de abril os Clientes NOS são os primeiros a poder utilizá-lo! 🆒 Neste tópico explicamos-lhe tudo sobre esta tecnologia e como pode aderir à mesma. 🙂

O que é o eSIM?
É a evolução dos cartões SIM físicos em que o cartão deixa de vir no seu formato normal e passa a estar embutido (de fábrica) no equipamento. Assim, pode ativar um tarifário sem que seja preciso inserir o cartão no telemóvel. Para utilizar o eSIM precisa de um equipamento com esta tecnologia e de um operador que disponibilize o serviço.

Em Portugal, os equipamentos compatíveis com esta tecnologia são:
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro 11 polegadas (modelo A1934)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (modelo A1895)
  • iPad mini (2019) (modelo A2124)
  • iPad Air (2019) (modelo A2123)
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL

Quais são as vantagens do eSIM?
  • permite ter a funcionalidade DualSim, em equipamentos que tenham também um slot físico
  • facilita o processo de portabilidade, uma vez que não é preciso trocar de cartão físico quando muda de operador
  • protege o equipamento e reduz o risco de avarias por abertura do slot para o cartão
  • elimina o risco de avarias com o cartão físico
  • aumenta a segurança, já que é impossível roubar o cartão físico
  • promove o desenvolvimento de aparelhos de menor dimensão

Como aderir?
Inicialmente o eSIM é disponibilizado em formato de voucher físico, com um QR Code que deve ser lido pelo equipamento. Este voucher inclui o número do SIM, Pin, Puk e um espaço em branco, ou seja, não tem qualquer número associado. Nesta fase, a ativação do eSIM não tem qualquer custo e deve ser feita numa Loja NOS onde o ajudamos no processo de ativação. :)


Em que Lojas NOS posso aderir?
Pode aderir em todas as Lojas NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

O eSIM estará disponível nas Lojas NOS a partir de dia 18 de abril.

Caso tenha alguma dúvida sobre o eSIM ou o processo de ativação, partilhe connosco. 🙂

347 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@tiagojbsoares a NOS suporta o funcionamento do eSIM para os smartphones já comercializados e testados no nosso mercado, ou seja, os iPhones XS, XS-Max e XR. O Pixel 3, não é comercializado em Portugal, mas estamos a realizar testes e prevemos ter mais informações sobre o funcionamento do seu eSIM neste modelo em breve.

@ruijmonteiro o Apple Watch tem outros requisitos para funcionamento com o eSIM que ainda não são disponibilizados pelo nosso serviço, estamos a trabalhar para que o serviço seja compatível com todos os equipamentos que disponibilizam eSIM. Quanto ao iPad Pro, estamos a realizar testes e contamos ter mais informações em breve. :)

@spytech neste momento o eSIM não tem qualquer custo nem implica qualquer alteração ao seu contrato.

@pesilva sim, é possível ativar um eSIM e depois voltar a utilizar um cartão em formato físico.

@Joana Fôja o @Oscar7 deu uma boa ajuda. 🙂
Boa tarde,

E se eu tiver um telefone que suporte e-SIM e não esteja na lista que apresentam acima, como um Pixel 3? Posso pedir o cartão na mesma ou não há suporte para isso?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Temos excelente novidades. Agora, também é possível utilizar o eSIM da NOS nos seguintes equipamentos:
  • iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2018)
  • iPad mini (2019)
  • iPad Air (2019)
Reputação 1
Qual é o custo do serviço? Incluir um eSIM na minha factura irá reiniciar os 24 meses de fidelização? Se não gostar do serviço, poderei desistir do mesmo sem penalização no contracto?
Está previsto o suporte para o Apple Watch? E para o iPad Pro?
Estou muito interessado em saber se há previsões para o e-Sim estar a funcionar para o Apple Watch.

vergonha, a NOS tem que falar com a APPLE, Portugal não esta na lista de países que aceita E-Sim.

 

Acho que a NOS também tem que ser mover ou nos usuarios da APPLE cobrar mais a empresa sobre dar mais atenção ao Mercado Português. 

 

Ate no Brasil ja esta a frente, na Espanha aqui do lado ja tem todos serviços a NOS tem que se unir aos usuarios e cobrar mais da APPLE, Portugal também vende produtos apple e temos que ter os serviços que ela oferece, se a NOS não tem no iwatch e Porque a senhora APPLE ainda não colocou a venda em Portugal e muito menos colocou a NOS na lista de países do mundo que tem E-sim. vamos todos envia e cobrar a APPLE.

Ja uso no pixel 3 xl e tudo ok 😉
Reputação 7
Crachá +5
O esim da nos já suporta o Apple Watch?
Se não quando vai suportar?

Abraço
Nuno Paiva
Não suporta como pode ver.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@spytech e @cm462 assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS. 🙂

@Joana Fôja neste momento a adesão está limitada às lojas mencionadas. Prevemos que seja alargada a todas as Lojas NOS durante o mês de maio.

@jofecoma neste momento o equipamento que refere não é compatível com o eSIM NOS. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS.

@lproenca os clientes empresariais também podem aderir ao eSIM. :)

@tiagojbsoares o processo de associação do eSIM varia entre equipamentos e a informação de como é feito em cada marca e modelo pode ser confirmada no manual do mesmo. No nosso caso, a associação está disponível através de leitura de QR Code do eSIM e é compatível que tenham eSIM GSMA V2.

@Eduardo15 sim, pode aderir ao eSIM na Loja NOS do Colombo. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@ruijmonteiro,

Trazemos excelentes noticias. Já é possível ativar o cartão eSIM da NOS num iPad Pro. 🆒
Reputação 7
Crachá +2
Então dá. Passas o cartão da nos para eSIM e o outro usas em formato fisico.
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta limpar os reencaminhamentos. Escolhe o eSIM para fazer uma chamada e marca ##002#, depois a tecla de chamada.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LUIS SANTOSx.

Lamentamos a situação que nos conta.

A ativação do eSIM é feita exclusivamente em Loja, com o telemóvel onde quer ativar o cartão.
Reputação 7
Crachá +4
Olá @mjjferreira,

Ao fazer um reset para a versão de fábrica, o utilizador será questionado se deseja apagar eSIM ou se pretende manter o mesmo após a reposição, ou seja, no seu caso deve escolher a opção de apagar o eSIM do telemóvel.
Boa tarde gostaria de saber como posso adiquerir o número e sim virtual pois não sou cliente gostaria de saber oque presizo para mim obiter o eSim se eSim e pré pago tbm obg e qual é valor
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno V Costa,

É possível utilizar o eSIM em todas as versões do iPhone 11. :grinning:


se eu me dirigir a uma loja com um Pixel 3, fazem-me esse processo ou só o farão mesmo aos terminais que falavam no primeiro post?


Posso confirmar que a loja recusa vender o cartão a quem não apresentar um iPhone compativel.
Reputação 1
Boas,

Por acaso agora, já está a funcionar com velocidade decente, mas então não entendo porque razão me foi dito que o eSim não suportava o serviço de dados Kanguru! Andei eu ontem a rescindir o meu contrato para nada, e agora já funciona em condições!!! É como digo, há muita contra informação dentro da NOS que causa estas confusões e dissabores aos clientes! Agora lá vou eu ter de pedir novamente para por o contrato em condições!!! Assim é difícil!!!
Reputação 1
Em todo o caso já liguei com o apoio a clientes e foi-me dito que não havia problema, que podia ficar descansado! Espero bem que sim! Obrigado
Reputação 1
Titan... para já os únicos equipamentos que são compatíveis são o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.
Reputação 1
Boa tarde @Panfleto
Se as etiquetas de cada número estão corretamente configuradas, julgo que só poderá ser problema de reencaminhamento... verifique isso no numero da empresa! Pode tratar-se, eventualmente, de um bug no telemóvel! No meu, está tudo a funcionar bem!!!
Olá a todos,

Temos excelente novidades. Agora, também é possível utilizar o eSIM da NOS nos seguintes equipamentos:
  • iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2018)
  • iPad mini (2019)
  • iPad Air (2019)


Está quase o apple watch!!! 🆒

@Ricardo Branco a ativação de um novo eSIM não tem custos. Contudo, é necessário deslocar-se a uma Loja NOS para fazer a ativação do mesmo.


Nas lojas NOS dissera-me que novas ativações teriam um custo de €7.5
Boa tarde

Gostava de saber se existe algum programa, onde nos podemos candidatar a testar o esim no Apple Watch ?

Obrigado

Comentário