Destaque

eSIM já disponível na NOS

Reputação 7
Crachá +6

eSIM já disponível na NOS
Muito aguardado, o eSIM chegou a Portugal e a partir de 18 de abril os Clientes NOS são os primeiros a poder utilizá-lo! 🆒 Neste tópico explicamos-lhe tudo sobre esta tecnologia e como pode aderir à mesma. 🙂

O que é o eSIM?
É a evolução dos cartões SIM físicos em que o cartão deixa de vir no seu formato normal e passa a estar embutido (de fábrica) no equipamento. Assim, pode ativar um tarifário sem que seja preciso inserir o cartão no telemóvel. Para utilizar o eSIM precisa de um equipamento com esta tecnologia e de um operador que disponibilize o serviço.

Em Portugal, os equipamentos compatíveis com esta tecnologia são:
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro 11 polegadas (modelo A1934)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (modelo A1895)
  • iPad mini (2019) (modelo A2124)
  • iPad Air (2019) (modelo A2123)
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL

Quais são as vantagens do eSIM?
  • permite ter a funcionalidade DualSim, em equipamentos que tenham também um slot físico
  • facilita o processo de portabilidade, uma vez que não é preciso trocar de cartão físico quando muda de operador
  • protege o equipamento e reduz o risco de avarias por abertura do slot para o cartão
  • elimina o risco de avarias com o cartão físico
  • aumenta a segurança, já que é impossível roubar o cartão físico
  • promove o desenvolvimento de aparelhos de menor dimensão

Como aderir?
Inicialmente o eSIM é disponibilizado em formato de voucher físico, com um QR Code que deve ser lido pelo equipamento. Este voucher inclui o número do SIM, Pin, Puk e um espaço em branco, ou seja, não tem qualquer número associado. Nesta fase, a ativação do eSIM não tem qualquer custo e deve ser feita numa Loja NOS onde o ajudamos no processo de ativação. :)

Em que Lojas NOS posso aderir?
Pode aderir em todas as Lojas NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

O eSIM estará disponível nas Lojas NOS a partir de dia 18 de abril.

Caso tenha alguma dúvida sobre o eSIM ou o processo de ativação, partilhe connosco. 🙂

347 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Gaspar e @Jose Rodrigues

@Goncalo Gaspar, pedimos que nos indique qual a sua zona de residência para que nos seja possível verificar se existe stock em loja.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Gaspar Boa tarde, quais são as perguntas para as quais procura respostas ?

Em que lojas ha? Ja fui 3 x ao almada forum e a resposta e sempre volte na sexta. ja fiz um pedido pela pagina no vosso site ha mais de 1 mes, e nem cartao, nem sei se ficou registado. 

Ja liguei para a linha, tambem nao sabem informar sobre qualquer um dos assuntos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Morais e @Jose Rodrigues

@Tiago Morais, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago Morais Bom dia, conforme é referido no Tópico, o Cartão eSIM tem que ser ativado numa loja fisica.

Bom dia,

sou cliente de um serviço NOS 4 com vários cartões de telemóvel.

Dado que troquei um dos telemóveis por um modelo que suporta e-SIM, pretendia saber como fazer a mudança para e-SIM, e se a mesma pode ser efetuada sem ter de me dirigir a uma loja física.

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Morais

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Kemylly.

Quando formatou o telemóvel, escolheu a opção apagar ou manter o eSIM?

Tenho um e-sim nos, mas formatei meu telemóvel, e não to conseguindo colocar a linha do e-sim no telemóvel. porque razão, tenho Iphone 11 pro max.

boa tarde, confirmo que tenho número NOS; a questão é que não tenho eSIM porque a NOS  diz que não funciona com o Samsung S20+ ultra

Reputação 5
Crachá

Olá, desculpe, mas o seu eSIM não advêm da rede NOS, sendo o número NOS?

Lamentavelmente a NOS faz publicidade enganosa - divulga no seu site o Samsung S20* Ultra, indica a facilidade de eSIM mas não diz explicitamente que este eSIM não funciona na rede NOS

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @paulo alexandre nel

Atualmente estão disponíveis 3 modelos de smartphone e 1 modelo de smartwatch com tecnologia eSIM na oferta de equipamentos da NOS: iPhone XR, XS e XS Max e o Samsung Galaxy Watch. Para além destes 4 dispositivos disponibilizados pela NOS, também o modelo Pixel 3. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Reputação 1

Então quais sao os equipamentos?

Sejam mais concretos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio Jorge Xavier da Costa,

Infelizmente não garantimos o funcionamento do eSIM no equipamento que refere. 

tenho um Samsung S20+ Ultra preparado para eSIM

na pagina da NOS este artigo está publicitado e refere a facilidade de eSIM

contudo na listagem de produtos e nas lojas dizem que o eSIM não está disponível para este modelo

O que se passa?

Equipamento com eSIM. Saiba mais aqui.

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=30845

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda @Fatinha14

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Seria possível deslocar-se novamente a loja? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite! Adquiri agora um cartão esim e a operadora de loja desativou o cartão físico e não ativou o esim. Por puro despeito, é o serviço de atendimento que a Nos tem… miserável.

preciso de ativar o cartão esim, a minha questão é como???

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulo alexandre nel

Movemos o seu comentário para este tópico pois, o mesmo tema já se encontra a ser tratado no mesmo. Desta forma, permitimos uma maior organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 5
Crachá

Olá, ou seja, basicamente queria que o seu cartão de internet móvel fosse em eSIM, certo?

Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 7
Crachá +4

Olá @João A.Pinheiro
Pretende ter um e-SIM no iPhone 11 com o número “x” e ter um cartão SIM com o mesmo número, no entanto, noutro equipamento. É isso?

Muito obrigado

Boa tarde,

Tenho um cartão esim,,dá para  configurar este cartão como 2ºvia do meu cartão principal?

Pondo isto de outra maneira; Tenho um cartão esim livre da Nos com o nº XXX, e queria instalar no iphone 11.

Queria saber se e possivel instalar este cartão mas mantendo o meu numero.

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vindo ao Fórum NOS @João A.Pinheiro:slight_smile:

Para podermos ajudar e compreender melhor o que nos indica, pedimos que nos detalhe melhor a sua questão, por favor. 

Muito obrigado

Boa tarde,

Tenho um cartão esim,,dá para  configurar este cartão como 2ºvia do meu cartão principal?

Comentário