Destaque

eSIM já disponível na NOS


Reputação 7
Crachá +6


eSIM já disponível na NOS
Muito aguardado, o eSIM chegou a Portugal e a partir de 18 de abril os Clientes NOS são os primeiros a poder utilizá-lo! 🆒 Neste tópico explicamos-lhe tudo sobre esta tecnologia e como pode aderir à mesma. 🙂

O que é o eSIM?
É a evolução dos cartões SIM físicos em que o cartão deixa de vir no seu formato normal e passa a estar embutido (de fábrica) no equipamento. Assim, pode ativar um tarifário sem que seja preciso inserir o cartão no telemóvel. Para utilizar o eSIM precisa de um equipamento com esta tecnologia e de um operador que disponibilize o serviço.

Em Portugal, os equipamentos compatíveis com esta tecnologia são:
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro 11 polegadas (modelo A1934)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (modelo A1895)
  • iPad mini (2019) (modelo A2124)
  • iPad Air (2019) (modelo A2123)
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL

Quais são as vantagens do eSIM?
  • permite ter a funcionalidade DualSim, em equipamentos que tenham também um slot físico
  • facilita o processo de portabilidade, uma vez que não é preciso trocar de cartão físico quando muda de operador
  • protege o equipamento e reduz o risco de avarias por abertura do slot para o cartão
  • elimina o risco de avarias com o cartão físico
  • aumenta a segurança, já que é impossível roubar o cartão físico
  • promove o desenvolvimento de aparelhos de menor dimensão

Como aderir?
Inicialmente o eSIM é disponibilizado em formato de voucher físico, com um QR Code que deve ser lido pelo equipamento. Este voucher inclui o número do SIM, Pin, Puk e um espaço em branco, ou seja, não tem qualquer número associado. Nesta fase, a ativação do eSIM não tem qualquer custo e deve ser feita numa Loja NOS onde o ajudamos no processo de ativação. :)


Em que Lojas NOS posso aderir?
Pode aderir em todas as Lojas NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

O eSIM estará disponível nas Lojas NOS a partir de dia 18 de abril.

Caso tenha alguma dúvida sobre o eSIM ou o processo de ativação, partilhe connosco. 🙂

357 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá @João A.Pinheiro
Pretende ter um e-SIM no iPhone 11 com o número “x” e ter um cartão SIM com o mesmo número, no entanto, noutro equipamento. É isso?

Muito obrigado

Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 6
Crachá

Olá, ou seja, basicamente queria que o seu cartão de internet móvel fosse em eSIM, certo?

Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulo alexandre nel

Movemos o seu comentário para este tópico pois, o mesmo tema já se encontra a ser tratado no mesmo. Desta forma, permitimos uma maior organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Boa noite! Adquiri agora um cartão esim e a operadora de loja desativou o cartão físico e não ativou o esim. Por puro despeito, é o serviço de atendimento que a Nos tem… miserável.

preciso de ativar o cartão esim, a minha questão é como???

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda @Fatinha14

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Seria possível deslocar-se novamente a loja? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

tenho um Samsung S20+ Ultra preparado para eSIM

na pagina da NOS este artigo está publicitado e refere a facilidade de eSIM

contudo na listagem de produtos e nas lojas dizem que o eSIM não está disponível para este modelo

O que se passa?

Equipamento com eSIM. Saiba mais aqui.

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=30845

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio Jorge Xavier da Costa,

Infelizmente não garantimos o funcionamento do eSIM no equipamento que refere. 

Reputação 1

Então quais sao os equipamentos?

Sejam mais concretos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @paulo alexandre nel

Atualmente estão disponíveis 3 modelos de smartphone e 1 modelo de smartwatch com tecnologia eSIM na oferta de equipamentos da NOS: iPhone XR, XS e XS Max e o Samsung Galaxy Watch. Para além destes 4 dispositivos disponibilizados pela NOS, também o modelo Pixel 3. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Lamentavelmente a NOS faz publicidade enganosa - divulga no seu site o Samsung S20* Ultra, indica a facilidade de eSIM mas não diz explicitamente que este eSIM não funciona na rede NOS

Reputação 6
Crachá

Olá, desculpe, mas o seu eSIM não advêm da rede NOS, sendo o número NOS?

boa tarde, confirmo que tenho número NOS; a questão é que não tenho eSIM porque a NOS  diz que não funciona com o Samsung S20+ ultra

 

Tenho um e-sim nos, mas formatei meu telemóvel, e não to conseguindo colocar a linha do e-sim no telemóvel. porque razão, tenho Iphone 11 pro max.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Kemylly.

Quando formatou o telemóvel, escolheu a opção apagar ou manter o eSIM?

Bom dia,

 

sou cliente de um serviço NOS 4 com vários cartões de telemóvel.

Dado que troquei um dos telemóveis por um modelo que suporta e-SIM, pretendia saber como fazer a mudança para e-SIM, e se a mesma pode ser efetuada sem ter de me dirigir a uma loja física.

 

Muito obrigado.

 

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Morais

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago Morais Bom dia, conforme é referido no Tópico, o Cartão eSIM tem que ser ativado numa loja fisica.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Morais e @Jose Rodrigues

@Tiago Morais, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Em que lojas ha? Ja fui 3 x ao almada forum e a resposta e sempre volte na sexta. ja fiz um pedido pela pagina no vosso site ha mais de 1 mes, e nem cartao, nem sei se ficou registado. 

Ja liguei para a linha, tambem nao sabem informar sobre qualquer um dos assuntos.

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Gaspar Boa tarde, quais são as perguntas para as quais procura respostas ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Gaspar e @Jose Rodrigues

@Goncalo Gaspar, pedimos que nos indique qual a sua zona de residência para que nos seja possível verificar se existe stock em loja.

Obrigada

Adquiri um Samsung Galaxy S20 online, ao levantá-lo na loja no dia de ontem fui informado que ainda não se encontra disponível essa funcionalidade na NOS.

 

Isto é inadmissível!

 

Essa faculdade é anunciada em destaque na página da venda do equipamento pela própria NOS, e sabendo que existem vários outros equipamentos (iPhones) que já utilkizam essa funcionalidade faz tempo, está mais que na hora da NOS deixar de tratar clientes de forma desigual apenas pelo equipamento que utilizam.

 

Isto é uma vergonha e vou denunciar a situação a todos os meus conhecidos que estão interessados em adquirir equipamentos Android com eSim para não aderirem à NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ceferezo:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização do eSIM em equipamentos diferentes do que estão anunciados neste artigo. 

Contudo, a NOS procura novas ofertas de equipamentos com eSIM junto dos fabricantes de smartphones e outros wearables, para potenciar a inovação no mercado Português.

Muito obrigado.

Samsung S20 Plus posso por esim NOS?

Comentário