Header

Erro ao ativar iMessage e Facetime com o numero


Gostaria de uma ajuda pois desde que tirei o meu chip NOS do telemóvel (a única vez) não consigo mais ativar o iMessage e muito menos o Facetime através do meu número. Alguém já passou por isso? E como resolveu? Agradeço. Att, Larissa


75 Comentários

Exatamente o mesmo problema. Dois iPhones (um deles novo, abri da caixa e coloquei diretamente o cartão sem qualquer configuração) e nenhum deles ativa Facetime e iMessage com o numero de telefone. A linha de apoio técnico da NOS, sabendo com toda a certeza que isto é um probelma recorrente, chuta os clientes para a Apple. Estou há 3 dias a fazer testes com o apoio téncico da Apple, que não identificam qualquer problema com os dois aparelhos om os quais estou a tentar ativar o iMessage e o Facetime. Isto é vergonhoso, sabendo que têm este problema, não só não resolvem como fazem o cliente andar num ping-pong desnecessário a perder o seu tempo. Por favor resolvam esta situação, há quem necessite disto para trabalhar!

Olá @amr0th

Para que nos seja possível ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigada

 

Já vos mandei mensagem.

Reputação 6
Crachá

Olá, ainda continuam com dificuldades? O meu está a funcionar 

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Agradecemos o vosso feedback! 

@Rogerio_Cardoso, agradecemos a sua partilha. 

Vamos responder às mensagens privadas o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa noite,

muito obrigado pela resposta. Já recebi a chamada da equipa técnica e ficou tudo resolvido! Afinal tinha o barramento de chamadas/mensagens internacionais activo. Está tudo a funcionar! Obrigado. Cumprimentos.

 

Eu acontece me o mesmo já há 5 dias com o meu IPhone e também com o da minha filha. 
Experimentei com cartão da Meo e da Vodafone em ambos IPhones e activaram logo nem levou 1 minuto a ficar tudo a funcionar! Liguei para a Apple que me disse que da parte deles está tudo bem, e que tem tido muitas reclamações só com a operadora Nos! 
Já me ligaram e não me resolveram nada , continua os 2 IPhones sem ativar IMessage / FaceTime e já estou há mais de 24h para ativar.
Cumprimentos 

Reputação 1

Acabou agora mesmo de ficar ativo.

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Mas afinal que raio vocês querem analisar em privado? já estou faz 1 mês à espera que o problema se resolva, cada um que me liga sabe menos que o outro…. Meus caros, denunciem à provedoria da NOS a situação para que por justa causa possam cancelar o vosso contrato, foi o que eu fiz e já tenho o mail deles a dizer que já não estou fidelizado. estou só à espera que a vodafone instale na minha área a fibra(que vai ser já este mês) e depois cancelo com a NOS(não se esqueçam de o fazer com 15 dias de antecedência). Resolvido.

Reputação 7
Crachá +1

@Sérgio44,

Tenha em atenção a partilha dos números de telemóvel num tópico público. Aconselho a editar o comentário e enviar somente para o @Fórum de forma privada. 

Mesmo depois de exposta a situação a suposto apoio técnico da nos diz que é erro do equipamento. Já troquei o SIM para um da Vodafone e funciona tudo perfeitamente. O colaborador NOS do apoio técnico ainda teve a lata de me dizer que a NOS não me vendeu o serviço de IMessage e FaceTime. Se consigo enviar SMS e fazer chamadas então o serviço da NOS está a ser bem prestado.

Boa tarde, 

comigo passa-se exactamente o relatado acima pelos utilizadores, ou seja, quando activo o iMessage ou o Facetime através do número de telemóvel, não acontece absolutamente nada, apenas fica o simbolo do carregamento ali a dar voltas infinitas. O que me aparece muito é as mensagens “erro ao activar iMessage”, “a sua operadora poderá cobrar custos adicionais” e “não foi possível activar o iMessage”. Já fiz de tudo um pouco, entre formatar o telemóvel, ligar/desligar iMessage, roaming activo, gps, fuso horário, tirar o nº de telefone do iCloud, apagar conta do iCloud, criar nova conta do iCloud, esperar mais de 24h pela activação e nada. Se alguém me puder ajudar agradecia, isto nunca me aconteceu antes. Obrigado. Cumprimentos.

Boa tarde, 

comigo passa-se exactamente o relatado acima pelos utilizadores, ou seja, quando activo o iMessage ou o Facetime através do número de telemóvel, não acontece absolutamente nada, apenas fica o simbolo do carregamento ali a dar voltas infinitas. O que me aparece muito é as mensagens “erro ao activar iMessage”, “a sua operadora poderá cobrar custos adicionais” e “não foi possível activar o iMessage”. Já fiz de tudo um pouco, entre formatar o telemóvel, ligar/desligar iMessage, roaming activo, gps, fuso horário, tirar o nº de telefone do iCloud, apagar conta do iCloud, criar nova conta do iCloud, esperar mais de 24h pela activação e nada. Se alguém me puder ajudar agradecia, isto nunca me aconteceu antes. Obrigado. Cumprimentos.

Boa tarde 

Comigo já estou nessa situação há quase 1 mês e ninguém da Nos me resolve o problema e são logo 2 IPhones na minha casa. . Dizem que vão me ligar da assistência técnica mas nunca ligam . O problema está  na Nos que ao enviar a SMS internacional para Apple no Reino Unido ela não vai , dá erro . Por isso não ativar o iMessage e FaceTime.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Não , continua tudo na mesma sem funcionar o meu iPhone e o da minha filha ! Já vai para 1 mês sem me resolveram nada ! 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

@Sérgio44 

Eu consegui ativar o meu em minutos, já há tempos atras … isso é estranho. 
tentou ver o apoio da Apple sobre como adicionar o seu número no iMessage
Aparece alguma mensagem de erro quando tenta ativar o serviço? 

O que é que aconbtece ao certo?

Olá obrigado pela resposta sim continuo...

Olá, ainda continuam com dificuldades? O meu está a funcionar 

Olá obrigado pela resposta… sim continuo, mas também teve este erro???

agradeço a atenção 

Boa tarde, 

comigo passa-se exactamente o relatado acima pelos utilizadores, ou seja, quando activo o iMessage ou o Facetime através do número de telemóvel, não acontece absolutamente nada, apenas fica o simbolo do carregamento ali a dar voltas infinitas. O que me aparece muito é as mensagens “erro ao activar iMessage”, “a sua operadora poderá cobrar custos adicionais” e “não foi possível activar o iMessage”. Já fiz de tudo um pouco, entre formatar o telemóvel, ligar/desligar iMessage, roaming activo, gps, fuso horário, tirar o nº de telefone do iCloud, apagar conta do iCloud, criar nova conta do iCloud, esperar mais de 24h pela activação e nada. Se alguém me puder ajudar agradecia, isto nunca me aconteceu antes. Obrigado. Cumprimentos.

Boa tarde 

Comigo já estou nessa situação há quase 1 mês e ninguém da Nos me resolve o problema e são logo 2 IPhones na minha casa. . Dizem que vão me ligar da assistência técnica mas nunca ligam . O problema está  na Nos que ao enviar a SMS internacional para Apple no Reino Unido ela não vai , dá erro . Por isso não ativar o iMessage e FaceTime.

Boa noite,

hoje estive em contacto com o suporte da Apple por uma outra razão, mas aproveitei para perguntar sobre este problema, e indicaram-me outro maneira de tentar resolver este problema. Apesar de no meu caso não ter ajudado fica aqui o passo a passo para quem quiser tentar: desligar o iMessage e o FaceTime nos botões correspondentes; definições > telefone > colocar o número sem o prefixo (+351); desligar o telefone, retirar o cartão SIM, voltar a colocar o cartão e depois ligar o telefone; ligar os dados móveis (com o roaming activo) e depois ir novamente ligar o iMessage e o FaceTime. No meu caso não deu resultado, pode ser que ajude alguém na mesma situação.

E, como nota de rodapé, para concluir, hoje tive a oportunidade de colocar um SIM de outra operadora e adivinhem, nem 30s depois de colocar o cartão já estava tudo a funcionar!

Haja resiliência caríssimos! Cumprimentos.

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto…

 

Fico é admirado, o telemóvel da minha mãe e da minha irmã está associado ao mesmo contrato e no delas está a funcionar… e quando coloco o cartão delas no meu telemóvel funciona, só o meu é que não funciona.

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto...

100 por cento de razão, é uma vergonha…. estou nisto desde 5 feira e nada. Também já pus um cartão da MEO e da perfeitamente! Só há uma solução fazer portabilidade do número e ponto… já estou farto de tanta incompetência.

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto...

100 por cento de razão, é uma vergonha…. estou nisto desde 5 feira e nada. Também já pus um cartão da MEO e da perfeitamente! Só há uma solução fazer portabilidade do número e ponto… já estou farto de tanta incompetência.

Mandei-lhe uma mensagem privada pode ler… obrigado abraço 

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Boa Noite 

Eu já fiz de tudo e nada resolve, coloquei 1 cartão da Meo e outro da Vodafone e passado poucos segundos já estava o iMessage e FaceTime com esses cartões dessas operadoras a funcionar.  
 

Com a Nos já ando à 1 mês em 2 IPhones  e não ativa . 

 

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Boa Noite 

Eu já fiz de tudo e nada resolve, coloquei 1 cartão da Meo e outro da Vodafone e passado poucos segundos já estava o iMessage e FaceTime com esses cartões dessas operadoras a funcionar.  
 

Com a Nos já ando à 1 mês em 2 IPhones  e não ativa . 

 

Boa tarde @Sérgio44,

hoje estive a pensar noutra razão pela qual poderá não estar a resultar com os nossos cartões a activação do imessage e facetime, sabe há quanto tempo tem o seu cartão SIM? o meu já deve ter uns 7 ou 8 anos, poderá ser pela tecnologia mais antiga do cartão que isto não funciona? Outra coisa que constatei hoje e parece-me muito esquisito, um familiar meu que tem um cartão NOS com portabilidade de um número da Vodafone e que tem iPhone, o número que aparece associado ao facetime e iMessage é o do cartão NOS, ou seja, um 93XXXXXXX e não o número que teve a portabilidade que é 91XXXXXXX. Enfim, já diz a minha avó “é bruxedo , filho!”.

Cumprimentos e bom fim de semana!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Agradecemos o vosso feedback! 

@Rogerio_Cardoso, agradecemos a sua partilha. 

Vamos responder às mensagens privadas o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário