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Dúvidas Roaming Inglaterra


Boa tarde,

Vou para Inglaterra uns dias e precisava de ativar o roaming. Fui à loja e disseram-me que não me metesse nisso. que comprasse um cartão quando lá chegasse. Gostaria de saber como funciona o roaming caso opte por usar o meu cartão quando chegar a Inglaterra. Tenho um tarifário NOS4 e em Novembro recebi a mensagem "O seu tarifário móvel está ainda melhor! A partir de 1dez tem 3500min + 3500SMS p/todas as redes+roaming+dobro internet durante 2017 (800MB). Podem ajudar-me, por favor?
Sandra
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Melhor resposta por Rui Borges 3 January 2017, 19:22

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86 Comentários

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Boas Sandra, pelo que sei assim que entrar em solo Inglês a sua rede é actualizada e passa a estar em roaming. Acho que este link a pode ajudar
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Boa noite, Rodolfo Matos. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O comentário do Rui Borges é uma excelente sugestão. O link que ele partilhou tem toda a informação que precisa saber. 😉
Now there are no roaming charges across Europe, can I use my Internet Fixa 20Mbs in the UK? I should be able to, but if I can't use it, I want you to explain why I can't use it.

Also, can you give me a telephone number (not 16108) for customer service. I will call them from the UK.
"Cobertura dos Serviços
Para poder utilizar o Serviço, o Cliente terá de dispor de um modem ou router que permita aceder à rede da NOS Comunicações e ainda encontrar-se numa zona com cobertura UMTS/HSDPA/LTE NOS Comunicações para serviços de terceira e quarta geração (3G/3.5G/4G) ou que esteja coberta pela rede de distribuição da NOS Comunicações, consoante o acesso ao Serviço contratado seja efetuado através de rede móvel ou fixa
."

"Service Coverage
In order to use the Service, you must have a modem or router that allows you to access the NOS Communications network and also be in an area with NOS Communications UMTS / HSDPA / LTE coverage for third and fourth generation services (3G / 3.5G / 4G) or that is covered by the NOS Comunicações distribution network, depending on whether access to the Service contracted is made through a mobile or fixed network."

There is no telephone number to contacto NOS from abroad about subjects related with internet "fixa".
Try instead to call these numbers: +351 929 001 799 / +351 929 001 699 / +351 931 699 300.
Now there are no roaming charges across Europe, can I use my Internet Fixa 20Mbs in the UK? I should be able to, but if I can't use it, I want you to explain why I can't use it.

Also, can you give me a telephone number (not 16108) for customer service. I will call them from the UK.


This has already been explained in this topic:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-fixa-uk-2927/index1.html#post12901
"Em 2015, representantes dos 28 estados membros, da União Europeia acordaram em acabar com os custos acrescidos para os utilizadores que acedem à Internet a partir de redes móveis nos 28 países da UE. A partir de 15 de junho de 2017, nenhum operador poderá cobrar aos consumidores (ou a outros operadores…) da UE um custo acrescido por acederem à Net noutros estados-membros que não o de origem."

Alguem me indica, por favor, onde é que este tarifario de internet "fixa" refere seja o que for relativamente a roaming...
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Hi, @Julie. :)

To use the Internet Fixa 20 Mbps you have to be in an area covered with NOS Comunicações distribution network, so it can only be used in Portugal. Although you can change its location, it is not available in roaming because it is considered a fixed service.
Know everything about the service here. 🙂
Cara Carolina, temos aqui um problema de má informaçao e mau apoio técnico.

Este utilizador "Julie", já tinha pedido ajuda noutro tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-fixa-uk-2927/index1.html#post12901

E devido ao problema da lingua, eu acabei por telefonar para o apoio técnico, expliquei a situação e foi-me dito textualmente que este utilizador, poderia continuar a usar a Internet da NOS no Reino Unido, até 2019, desde que contactasse o apoio técnico da NOS e pedisse a mudança de rede de Portugal para o Reino Unido, pareceu-me um bocado esquisito, mas lá transmiti a informaçao traduzida, a este utilizador.

Qual nao é o meu espanto, quando leio agora a informação em contrário daquilo que me foi dito, no apoio técnico.

Em que ficamos?
E a ser verdade esta última informaçao, é no minimo muito mau colocarem operadores a atender os clientes, que nao sabem minimamente, o que estao a dizer.
Ja agora @HASPT, qual foi o contato do "apoio técnico" que usou? Algum especial ou foi via call-center?
Telefonei para o 16990>apoio técnico>internet móvel, e referi exactamente a pergunta que o utilizador Julie fez, realçando que nao era telemóvel mas sim internet móvel/fixa 4G, e que o utilizador tinha dificuldade em falar Português.

A resposta foi exactamente aquela que referi: o utilizador podia continuar com o serviço no Reino Unido, mas para isso tinha de contactar a NOS, para mudar da rede Nacional para a rede do Reino unido.
E foi isso que traduzi e respondi ao utilizador, para depois descobrir que nao é bem assim.
Acho que já fiquei escaldado e nao me meto noutra.

Fazendo agora uma retrospectiva, parece-me que o apoio técnico estava a pensar em telemóvel e nao em internet móvel, apesar de ter sido referido isso explicitamente.

É o problema crónico dos call centers, nao pertencem á empresa e nao fazem a minima ideia do que o cliente quer, além das respostas automáticas que lhes sao fornecidas pela NOS.
...contactar a NOS, para mudar da rede Nacional para a rede do Reino unido....
Rede do Reino unido???
Quereriam eventualmente dizer que poderiam continuar a usar o equipamento no Reino Unido, contratando os serviços de um operador local? O contato com a NOS seria eventualmente para desbloqueio do equipamento?
Onde anda o controlo de qualidade dos SAC deste operador? Existem mesmo?

Ha dias coloquei em loja uma simples pergunta sobre o meu tarifario. Nao conseguindo responder, enviaram um PEDIDO e brevemente serei contatado... No final, perguntei se tinham reparado no tempo gasto por "profissionais" para enviarem um pedido (escolher o assunto e bla bla bla) e como é que acham que os clientes se sentem quando sao estes a faze-lo.... "Sim, compreendemos o que esta a dizer".
E ENTAO? NINGUEM ATUA?
JA TEMOS DE SER NOS A ATIVAR SERVIÇOS...
QUEREM QUE SEJAMOS NOS A EFETUAR CONTROLO DE QUALIDADE?
Uma das poucas coisas que a Tv Cabo/Zon/NOS tinha de bom, era o razoável apoio técnico, vejo agora, com apreensao, que também este serviço se está a degradar.
A sêde do lucro, nao justifica tudo, e nao antevejo nada de bom para o futuro de nós, clientes.
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Olá, @HASPT. :)

Confirmamos que, apesar de ser transportável e de poder ser utilizada em 3 locais diferentes, a internet fixa da NOS apenas está disponível em Portugal Continental e Ilhas.
Saiba mais sobre este serviço aqui. 🙂
O problema nao está ai, está somente na má informaçao que me deram, e que por sua vez passei ao cliente Inglês.
É preciso ter mais cuidado, e profissionalizar mais o SAC.
Boa noite. Tenho tarifário Livre Base e encontro-me em Londres. Recebi uma chamada de um número de telemóvel português, mas de outra rede móvel e a chamada foi-me cobrada. Pensei que como o UK ainda faz parte da UE, que não teria de pagar a chamada dado que já não existe cobrança de chamadas em roaming, mas pelos vistos estava enganada. Alguém me sabe explicar porque me foi cobrada a chamada?
...Pensei que como o UK ainda faz parte da UE, que não teria de pagar a chamada dado que já não existe cobrança de chamadas em roaming, mas pelos vistos estava enganada...Podem ser cobradas as chamadas de Voz e Videochamadas recebidas (o que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 1,33 cêntimos/minuto) no caso de atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.
"...prevalência do consumo em roaming no EEE, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses..."
Se acha que foi indevidamente faturada a chamada recebida, apresente reclamaçao fundamentada.
Bom dia, cheguei ao Reino unido dia 8 e desde esse dia não consigo efectuar ou receber chamadas. Dados móveis e roaming estão activos. Não sei se nos não funciona no estrangeiro, se é das configurações do meu telemóvel ou se estou a fazer alguma coisa mal. O meu telemóvel é um HUAWEI P. Está tudo actualizado.

Obrigado desde já.
Esqueci de dizer que já desliguei e voltei a ligar. Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso.
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @tina54.

Uma vez que já experimentou fazer uma busca manual de rede, sugerimos que confirme nas definições do telemóvel se o fuso horário está de acordo com o país onde se encontra.

Antes de sair de Portugal, confirmou se o serviço de Roaming estava ativo?
Bem-vinda ao Fórum NOS, @tina54.
Antes de sair de Portugal, confirmou se o serviço de Roaming estava ativo?



Não sei como posso ver isso, no telemóvel estava desligado mas activei quando cheguei. Tenho que fazer algo nas opções da nos?
... Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso. Ao efetuar busca de rede manualmente, nao aparece nenhum destes nomes:
O2 UK
EVERYTHING EVERYWHERE LTD
HUTCHISON 3G UK LIMITED
?
... Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso. Ao efetuar busca de rede manualmente, nao aparece nenhum destes nomes:
O2 UK
EVERYTHING EVERYWHERE LTD
HUTCHISON 3G UK LIMITED
?


Não. Todas que tento diz que falha é recomenda fazer automaticamente. Ciclo de falhanços.
Estes sao os operadores com os quais a NOS tem acordo no UK.
Países, operadores e cobertura disponíveis
Sera que esta numa zona sem cobertura dessas redes?
Estes sao os operadores com os quais a NOS tem acordo no UK.
Países, operadores e cobertura disponíveis
Sera que esta numa zona sem cobertura dessas redes?


Não, é zona boa. Muito perto do centro da cidade.
Isto é o que aparece

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